Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 PNG

PNG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 03:38

Não sendo anarquista, nem nada que se assemelhe, verifico que para postar neste fórum temos de ter um degree. As minhas desculpas por não ter muito tempo. Deste modo e sem quer ferir ou usurpar as regras daqui, simplesmente coloquei um post dentro do HTC Magic, pois é o equipamento que possuo.Mas agora ao que me interessa e talvez a tantos outros que estão registados ou não.Já saiu a nova release 1.6Algum sabe como é que podemos actualizar da 1.5 para esta?Será seguro actualizar, não perdemos a garantia da TMN?Será que a própria HTC vai disponibilizar para download oficial?Alguém sabe quando é que vai estar disponível o Sense UI oficial para o magic?Alguém sabe qual é a app (microfone) que aparece na barra de search que permite marcar os números por comando de voz.Obrigado.PNG

#2 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 04:18

PNG wrote:

Não sendo anarquista, nem nada que se assemelhe, verifico que para postar neste fórum temos de ter um degree.

temos de ter o quê?

Já saiu a nova release 1.6Algum sabe como é que podemos actualizar da 1.5 para esta?

saiu a release 1.6 do SDK, ou seja os fabricantes e programadores podem agora usar essa release. Creio que te estás a referir a ROMs. Podemos actualizar quando sair uma ROM baseada nessa release.

Será seguro actualizar, não perdemos a garantia da TMN?

Se forem ROMs oficiais (lançadas pelo fabricante) não se perde a garantia. Se forem outras também não, se se tomarem as devidas precauções de voltar a colocar o telemóvel como estava (com uma ROM oficial)

Será que a própria HTC vai disponibilizar para download oficial?

Em principio irá ter actualizações com base na 1.6 e na 2.0 e por aí fora... à medida que forem saindo.

Alguém sabe quando é que vai estar disponível o Sense UI oficial para o magic?

Li algures que seria no mês de Outubro (mais para o final) mas não tenho a certeza.

Alguém sabe qual é a app (microfone) que aparece na barra de search que permite marcar os números por comando de voz.

Não sei... mas deve haver por aqui alguém que te responderá certamente. E já agora bem vindo ao fórum!

#3 PNG

PNG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 07:07

nunix wrote:

PNG wrote:

Não sendo anarquista, nem nada que se assemelhe, verifico que para postar neste fórum temos de ter um degree.

temos de ter o quê?

"A degree is any of a wide range of status levels conferred by institutions of higher education, such as universities, normally as the result of successfully..."(Retirado da wikipedia)Desde já agradeço a tua ajuda e pelas boas-vindas.PNG

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 12:08

PNG wrote:

Alguém sabe qual é a app (microfone) que aparece na barra de search que permite marcar os números por comando de voz.

Voice Search.É uma das melhorias do Donut. Ja disponivel em varias ROMs baseadas neste.

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 September 2009 - 12:20

PNG wrote:

Não sendo anarquista, nem nada que se assemelhe, verifico que para postar neste fórum temos de ter um degree.

Como podes ter visto, coloquei o teu pedido de ajuda no tópico certo, mas mesmo assim abris-te outro.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=2936

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 12:26

PNG wrote:

Não sendo anarquista, nem nada que se assemelhe, verifico que para postar neste fórum temos de ter um degree. As minhas desculpas por não ter muito tempo. Deste modo e sem quer ferir ou usurpar as regras daqui, simplesmente coloquei um post dentro do HTC Magic, pois é o equipamento que possuo.

Antes demais bem-vindo e acho que a situação que levou a este comentário já está explicada. A nossa postura é exactamente a contrária, estamos cá todos com o mesmo objectivo, para ajudar e sermos ajudados sem "galões" nos ombros.

Já saiu a nova release 1.6Algum sabe como é que podemos actualizar da 1.5 para esta?

Como já foi dito pelo Nunix, saiu a versão 1.6 do SDK para os programadores de aplicações, ainda não saiu ao que sei nenhuma ROM oficial baseada no 1.6 Donut.Posso dizer-te como foi no caso quando saiu a versão 1.5 Cupcake em que o SDK já estava disponível à alguns meses. Foi no final de Maio, principio de Junho que começou o rollout da versão 1.5 para os G1s mas estamos a falar de uma versão para os terminais "with Google". Tem novas features como por exemplo o teclado virtual no entanto este teclado já estava disponível nos Magic como é óbvio. Ou seja, já estavam a usar features do Cupcake no Magic muito antes de ser disponibilizado para os G1s a versão 1.5.No caso do teu Magic que presumo seja da TMN, vais estar dependente dos updates oficiais da HTC. Já em Espanha os Magic da Vodafone são "with Google" e têm que esperar os updates da Google.Pelo que já li o primeiro terminal Android a ter um build baseado no 1.6 vai ser o Motorola Cliq.

Alguém sabe qual é a app (microfone) que aparece na barra de search que permite marcar os números por comando de voz.Obrigado.

Não vi o video ainda. Será que estás a falar do Voice Search?

#7 PNG

PNG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 18:29

Antes de mais quero informar que da minha parte está tudo sanado (sem ressentimentos).Quero agradecer também toda a vossa ajuda no esclarecimento das minhas questões.Presumo que o que eu quero seja o Voice Search, como é que consigo instala-lo, não encontro no market (free).Obrigado.PNG

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 18:32

pq n ta no Market.Faz parte da framework do Donut