Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.0 pronto para Agosto!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 01:52

Segundo o pessoal do info.brasil.com.br está quase quase pronta a versão 2.0 do android...

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 03:07

jpcarvalhinho wrote:

Segundo o pessoal do info.brasil.com.br está quase quase pronta a versão 2.0 do android...

Especula-se também por aí que o update que foi feito nestes dias poderia ser a preparar caminho para o Donut. Acho estranho, acredito mais que a razão foi bugfix.
  • Nuno Ribeiro gosta disto

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 03:19

jpcarvalhinho wrote:

Segundo o pessoal do info.brasil.com.br está quase quase pronta a versão 2.0 do android...

Diz no site que está mais estável, normalmente é isso que se espera, mas não diz que alterações ou bugs vêm corrigir...
Nexus 5 || Sapo A5

#4 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 July 2009 - 04:21

No evento realizado pela Google em Maio, o Google I/O, foram apresentadas algumas funcionalidades que estarão presentes na próxima versão do Android ("Donut"):
  • Possibilidade de efectuar pesquisas locais (aplicações, contactos, músicas,...)
  • Uma nova API Text-to-Speech
  • Reconhecimento de escrita
http://www.youtube.com/watch?v=uX9nt8Cpdqg(A partir do minuto 2:35)

#5 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 14:42

Neste interessante post, "Beyond Cupcake, What do You Want from Android?", o pessoal reune muitas 'features' que gostariam de ver implementadas. Algumas delas demonstram os pontos menos bons do android. Podemos também nos aperceber do uso que os utlizadores dão aos seus dispositivos.Vamos ver se a Google se fica só pelos anúncios feitos no Google I/O ou se dá também ouvidos à comunidade.Também era um bom tópico para ser discutido por aqui... ;) Abraços

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:25

Mas pelo o que me estou apercebendo, os equipamentos com o android em termos de bateria deixam muito a desejar. Não é compreensível que este tipo de equipamentos, que custam acima dos 400 euros, a sua bateria não consiga durar um dia inteiro numa utilização intensiva. Se assim fosse todos os dias à noite poderíamos carregar o equipamento. Mas o que acontece é termos de preocupar carregar o dispositivo ao final do dia ou algo assim porque estivemos 2h na net com ele e ele ficou sem bateria, ou simplesmente não usar o equipamento para poupar bateria. Das duas uma, ou eles melhoram a performance da bateria com uma programação melhorada do próprio android ou que aumentem umas centenas de mAh nas suas baterias.
Nexus 5 || Sapo A5

#7 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:38

Isso mesmo!Quem é que aguenta carregar o telemovel todos os dias (eu não)? Tás no meio da rua e ficas sem bateria!Esta é uma das razões pelo qual não tenho para uso pessoal um dispositivo android.Estou mesmo à espera da versão 2.0 para ver....Há um post no forum a queixar-se da bateria do seu HTC... Como dizia o francês: "C'est lá vie".... ;) Abraços

#8 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:51

farmerzen wrote:

Neste interessante post, "Beyond Cupcake, What do You Want from Android?", o pessoal reune muitas 'features' que gostariam de ver implementadas. Algumas delas demonstram os pontos menos bons do android. Podemos também nos aperceber do uso que os utlizadores dão aos seus dispositivos.Vamos ver se a Google se fica só pelos anúncios feitos no Google I/O ou se dá também ouvidos à comunidade.Também era um bom tópico para ser discutido por aqui... ;) Abraços

Realmente é um assunto bastante interessante para discutirmos aqui no androidPT. Criei o tópico "Funcionalidades que gostariam de ter no Android" para que possamos discutir as funcionalidades que gostariam que fossem implementadas nas próximas versões do Android para posteriormente enviarmos à Google em nome da Comunidade Portuguesa de Android na esperança que os nossos pedidos sejam levados em conta.Em relação aos comentários que foram feitos no post "Beyond Cupcake, What do You Want from Android" pude constatar que muitos deles foram levados em conta pela HTC sendo que muitas das sugestões já se encontram presentes no HTC Hero.

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 16:01

Para mim também é aborrecido estar a carregar o G1 todos os dias e as vezes mais que 1 vez por dia mas a verdade é que um gajo depois está sempre agarrado a fazer ou ver cenas.É preciso lembrar-me de vez em quando que o G1 não é um computador de secretária. É para ter acesso a todo o momento mas não para trabalho em continuo. ;)Cisco wrote:

Mas pelo o que me estou apercebendo, os equipamentos com o android em termos de bateria deixam muito a desejar. Não é compreensível que este tipo de equipamentos, que custam acima dos 400 euros, a sua bateria não consiga durar um dia inteiro numa utilização intensiva. Se assim fosse todos os dias à noite poderíamos carregar o equipamento. Mas o que acontece é termos de preocupar carregar o dispositivo ao final do dia ou algo assim porque estivemos 2h na net com ele e ele ficou sem bateria, ou simplesmente não usar o equipamento para poupar bateria. Das duas uma, ou eles melhoram a performance da bateria com uma programação melhorada do próprio android ou que aumentem umas centenas de mAh nas suas baterias.



#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 16:10

sismeiro wrote:É preciso lembrar-me de vez em quando que o G1 não é um computador de secretária. É para ter acesso a todo o momento mas não para trabalho em continuo. ;)[/quote]Não é um computador de secretária mas custa tanto como um ;) E para além disso são dispositivos para se usar continuamente, por isso é que andam sempre connosco. Eu para já uso o WinMo porque o dispositivo que uso tem uma bateria mais ou menos, mesmo quando uso wifi, gps, sms o dia todo ele aguentasse. aguentasse pelo menos até à noite para eu o poder carregar novamente. Mas às vezes nem sempre é assim, com um uso mais intensivo e isso é uma coisa que me irrita bastante :D
Nexus 5 || Sapo A5

#11 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2009 - 18:31

Esse update estará disponível para download? isto é, funcionará como por exemplo o update de firmware para a versão 3.0 de Iphone?

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2009 - 20:02

emperium wrote:

Esse update estará disponível para download? isto é, funcionará como por exemplo o update de firmware para a versão 3.0 de Iphone?

É preciso começar por chamar a atenção para uma situação. Terminais Android com "with Google" estão sujeitos aos updates disponibilizados pelo Google, tal como aconteceu faz umas semanas no update para o 1.5 "Cupcake" nos G1s.Outra coisa são os terminais colocados à venda por outros fabricantes como o HTC Magic vendido pela TMN e que não são "Google Phones" estando sujeitos aos updates efectuados por esses fabricantes.A acontecer dentro de algum tempo, o mais natural é o dito update para a versão 2.0 ou Donut (ainda não está confirmado que são a mesma coisa) ser disponibilizado apenas aos "Google Phones". G1s e Magics com escrito "with Google".Os restantes fabricantes podem pegar no código como fazem actualmente e introduzir as alterações na sua versão do Android que posteriormente disponibilizarão.

#13 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2009 - 20:11

pois já percebi ;)

#14 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 14:01

sismeiro wrote:

emperium wrote:

Esse update estará disponível para download? isto é, funcionará como por exemplo o update de firmware para a versão 3.0 de Iphone?

É preciso começar por chamar a atenção para uma situação. Terminais Android com "with Google" estão sujeitos aos updates disponibilizados pelo Google, tal como aconteceu faz umas semanas no update para o 1.5 "Cupcake" nos G1s.Outra coisa são os terminais colocados à venda por outros fabricantes como o HTC Magic vendido pela TMN e que não são "Google Phones" estando sujeitos aos updates efectuados por esses fabricantes.A acontecer dentro de algum tempo, o mais natural é o dito update para a versão 2.0 ou Donut (ainda não está confirmado que são a mesma coisa) ser disponibilizado apenas aos "Google Phones". G1s e Magics com escrito "with Google".Os restantes fabricantes podem pegar no código como fazem actualmente e introduzir as alterações na sua versão do Android que posteriormente disponibilizarão.

Mas para fazer o update utiliza-se o android market?Recebi ontem o tlm e ainda mto pouco.

#15 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 August 2009 - 14:07

Eu acho que com os novos chipsets a coisa vai melhorar.

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 17:14

Bem, pelos vistos a versão 2.0 não chegou para Agosto, mas fala-se que a versão 1.6 está para chegar ainda este Mês! Fonte: http://mobilebytes.w...-in-september/E já agora deixo uma preview em video desta versão:VideoFonte: http://www.androidos...oming-soon.html
Nexus 5 || Sapo A5

#17 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:08

Cisco, era agosto de 2010 :) (just kidding)

#18 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:16

O Cyanogen já tem uma versão primitiva do novo android nas mãos. Donut como lhe chamam. Quem o segue no twitter pode acompanhar o seu desenvolvimento: http://twitter.com/cyanogen

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:21

viste o reply dele a agradecer o meu donativo ? eheh

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:22

eh pah 220 posts de blabla! daki a pouco apanho o cisco O:-)

#21 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 19:59

BUGabundo wrote:

eh pah 220 posts de blabla! daki a pouco apanho o cisco O:-)

Com posts destes e como o anterior vais muito longe. :)

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 20:03

sismeiro wrote:

[b]Com posts destes e como o anterior vais muito longe. :)

demasiado habituado a dents no identi.ca, maioria via XMPP :)the world of <140 chars is a strange oneainda bem q o Carlos ja tem o BrainBird.co.cc com 300 chars :)

#23 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 21:41

emperium wrote:

Cisco, era agosto de 2010 :) (just kidding)

Mas olha que bem podia! :DPor acaso, o lançamento do eclair (versão 2.0) está prevista para Dezembro. Mas não é estranho lançaram duas versões novas quase na mesma altura? Para isso mais valia empenharem-se na versão 2.0 e lança-la mais cedo. Digo eu...
Nexus 5 || Sapo A5