Jump to content


Photo
* * * * * 2 votes

Siyah S3 Kernel "One kernel to rule them all" (JB 4.1) + MODS


  • Please log in to reply
281 replies to this topic

#76 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 19 September 2012 - 18:37

Já alguém testou a ultima beta?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Queres ajuda? Clica aqui


#77 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 19 September 2012 - 18:42

Tenho-a instalada e está a funcionar, mas não andei a ver com atenção. Estive a ver a câmara lenta com o S3, e o tempo não dá para tudo. Estás a falar da beta 15 certo?

#78 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 19 September 2012 - 20:24

Tenho-a instalada e está a funcionar, mas não andei a ver com atenção. Estive a ver a câmara lenta com o S3, e o tempo não dá para tudo. Estás a falar da beta 15 certo?


Sim beta 15. Mas k câmara lenta? A app do sgn2?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Queres ajuda? Clica aqui


#79 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 19 September 2012 - 20:27

Sim beta 15. Mas k câmara lenta? A app do sgn2?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Sim e a funcionar em pleno.
Já pus um post sobre o assunto:
http://www.androidpt...350#entry370709
  • Pardinha likes this

#80 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 19 September 2012 - 20:32

Porra não foi fácil de sacar. Esse host é lento. Vou tentar instalar agora.

Edit: Está fantastica, e a galeria já não faz FC quando estamos a colocar uma qualquer imagem como fundo... Obrigado pela partilha.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Edited by Pardinha, 20 September 2012 - 07:00.

Queres ajuda? Clica aqui


#81 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 24 September 2012 - 07:18

Nova v1.6 RC1 no OP.
  • Meia likes this

Queres ajuda? Clica aqui


#82 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 28 September 2012 - 09:22

1.6 final já no OP, já há sources por parte da samsung, logo o Kernel deverá estar bem melhor, vou instalar agora.
  • Meia and hramaki like this

Queres ajuda? Clica aqui


#83 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 29 September 2012 - 18:45

Feedback:
instalada à 8 horas e parece que colocaram uma banda gastrica :-D
ah 1a aparência parece... mais poupada em bateria e a nivel de fluidez está na mesma...

Sent from my GT-I9000

Edited by hramaki, 29 September 2012 - 18:54.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#84 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 29 September 2012 - 21:00

Tb estou a gostar...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Queres ajuda? Clica aqui


#85 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Posted 30 September 2012 - 09:29

boas pessoal,
desde que puz o siyah que já me aconteceu umas "travadinhas" meio maradas que com o kernel stock nunca tive, isto é, estou a fazer qualquer coisa e de repente fica sem reação por uns segundos e de seguida faz tudo de seguida que eu tenha feito quando estava parado, scroolls e assim.
Sempre usei o siyah em ics mas desde que o faço em JB tenho tido umas cenas esquisitas, voçês não? Tem corrido tudo bem? Ainda nas leaks, despois de o pôr, aquecia, e tinha estas paragens estranhas.
Estou a usar a ultima, versao CWM. Sim limpa cache, dalvik e afins....
Tenho agora as configurações sugestionadas pelo Sapec bem como os seus mod maravilha. (ROM Stock polaca)
No Stock não notava aquecimento, aqui um cadito a fazer o mesmo...

#86 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 30 September 2012 - 10:35

Quando dizes que tens a ultima versão do siyah, queres dizer o quê? a 1.6.3? Com este kernel essa da "ultima versão" não funciona muito bem. É preciso dizer o numero.

Apenas para dizer que não tenho notada de estranho, nem aquecimento nem travamentos nem lags. No caso dos aquecimentos uso uma capa de silicone, que deve impedir ou minimizar essa sensação. Se o aquecimento for pouco, provavelmente não noto nada. Os outros sintomas provavelmente notaria.

Uso exactamente a mesma rom que tu, com os mesmos mod's. Sobre os settings, eu coloquei 3 configurações. Se usas a de poupança de bateria é normal que tenhas alguns trancos. Eu usei durante 1 dia, acho que funciona bem, o telefone faz tudo, podes usar todas as aplicações. jogos incluídos, mas o telefone fica capado. É um absurdo comprar um telemóvel destes e usar aquela configuração. Eu imagino aquela possibilidade numa emergência. Ser necessário poupar a bateria porque não se pode carregar.

Os settings default foram alterados ontem, pois, foram igualmente alterados os default da versão 1.6.2. A única coisa que fiz foi actualizar. Se usas a configuração default deverias fazer o update. Com a versão 1.6.3 não mudou nada neste aspecto.

#87 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Posted 30 September 2012 - 11:40

sim, tens razão, não mencionei a versão, estou com a 1.6.2.(fonix, nem reparei que já há a 3) Uso a default agora já com as tuas actualizações ( feitas pouco tempo depois de as publicares ). O que senti foi sexta à noite (antes das tuas configurações ) em duas situações, mas não se repetiram. Mas foram logo depois de ter colocado o Siyah. Tinha a Stock já como os teus Mod's( imprescindiveis "by the way" ) e corria tudo muito bem. Como quando mudei para siyah, por duas vezes fez as breves paragens fiquei naquela "mau"...
Porque não fiquei stock então, né? a cena do som, ainda para mais voçês ainda esmiuçaram mais, não dá para ficar kernel stock, certo? Vou deixar correr, até agora, funca bem, talvez a cena do aquecimento, só...

#88 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 30 September 2012 - 12:53

Devo dizer que funciona mt bem. Tenho 1937 no geekbench.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Queres ajuda? Clica aqui


#89 cyberbobpt

cyberbobpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 posts
  • LocalizaçãoBrisbane - Australia
  • Samsung Galaxy Slll

Posted 01 October 2012 - 15:53

Boas pessoal 1.6.4 já para download, vou testar.

Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III


#90 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Posted 01 October 2012 - 22:32

Algo está a correr mal comigo. Já com a versão 1.6.3 continuei a ter as paragens, e penso que será do siyah porque é só depois de o colocar que me acontece. Tenho soluços nos players a ouvir musica, seja o stock ou o poweramp, e hoje com endomondo a funcionar e a ouvir musica, começou a gagejar de tal forma que inclusive perdeu satelite e bloqueou. Já antes tinha ameaçado quando recebi uma mensagem e começou a gagejar e a perder satelite. Tive que ficar a carregar na tecla power por algum tempo para fazer reboot. Recupero através do nadroid antes de ter instalado o siyah e fica tudo bem..... fonix, já li as FAQ's do kernel e executei algumas coisas mas não vi melhoras... Mesmo com o padrão por defeito ou as configurações por vós aconselhadas, passado um pouco faz-me isto, parece fluido e tudo a correr bem, de repente dá-lhe a travadinha, paŕa, começa aos soluços e volta e meia recupera como se nada fosse. Mantenho-me Stock por agora... ou então tenho que arranjar o kernel stock para poder ir experimentando as versẽs que vão saindo a ver se nalguma deixa de fazer isto...

#91 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 01 October 2012 - 22:39

Podes estar a sofrer dum problema de memoria disponível muito baixa. Quando isso te acontece, tenta ver a memoria disponível. Se estiver abaixo de 100Mb é possível que seja isso.

Se for o caso tenta este truque:
Definições > opções do programador > limitar processos em segundo plano > marca 4 (ou 3 se quiseres mais memoria)
Este valor não é permanente. Perde-se com um reboot

Edited by sapec, 01 October 2012 - 22:39.


#92 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Posted 01 October 2012 - 22:44

já fiz isso com 4 mas também me aconteceu, vou experimentar com 3 a ver, mas porque achas que é memoria muito baixa? O Android não faria essa gestão para a libertar em caso de necessidade sem ter que dizer que só podem ser 3 ou 4?
Vou instalar esta nova versão do siyah e experimentar pelo dia de amanhã a ver...
Pode ser que tenha feito reboots e não tenha reparado que tinha perdido a configuração de numero de processos...

Edited by Flamarro, 01 October 2012 - 22:46.


#93 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 01 October 2012 - 22:56

Essa configuração perde-se sempre em cada reboot.

Eu não sei qual o problema. Apenas te alertei para essa possibilidade
  • Flamarro likes this

#94 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Posted 04 October 2012 - 08:23

Ajuda-me numa coisa Sapec. Há uns dias atrás colocas-te uns links para um individuo e outropara o XDA que tinha vários kernel's. Não guardei e agora já revirei isto e não consigo encontrar onde foi, dava para colocares outra vez. Queria tirar o stock em CWM que acho que havia lá, para o caso de dar raia não ter que recuperar o nandroid outra vez. Assim, também ficava aqui neste tópico para o caso de ser necessário reverter...

#95 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 04 October 2012 - 09:43

Ajuda-me numa coisa Sapec. Há uns dias atrás colocas-te uns links para um individuo e outropara o XDA que tinha vários kernel's. Não guardei e agora já revirei isto e não consigo encontrar onde foi, dava para colocares outra vez. Queria tirar o stock em CWM que acho que havia lá, para o caso de dar raia não ter que recuperar o nandroid outra vez. Assim, também ficava aqui neste tópico para o caso de ser necessário reverter...


O link que tinha posto era para modems's. Talvez por isso. não tenhas encontrado. Tu andaste lá a bisbilhotar e encontraste também kernels, mas infelizmente não tem o que tu queres:

Era isto que falavas, não era?
http://perka.zapto.org/

Tens aqui o teu Kernel stock para a DLIB, para flashar por CWM:
http://www.mediafire...f1e02u51blr0o78

Edited by sapec, 04 October 2012 - 10:49.

  • Flamarro likes this

#96 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 posts
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Posted 04 October 2012 - 10:29

Nova versao disponivel: 1.6.7

Change LOG:
  • v1.6.6 -> v1.6.6i: one line fix for freq being stuck at 1704MHz. changed process thresholds a little.
  • v1.6.6i -> v1.6.7: removed last remaining module and linked it into the kernel (mdnie_mods). Made all mdnie variables configurable via misc device (all in /sys/class/misc/mdnie). Hardcore’s sharpness tweaks are converted into a script to use the new interface as an example.
Download versao CWM AQUI
Download versao ODIN AQUI

Abraço


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#97 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Posted 04 October 2012 - 11:05

O link que tinha posto era para modems's. Talvez por isso. não tenhas encontrado. Tu andaste lá a bisbilhotar e encontraste também kernels, mas infelizmente não tem o que tu queres:

Era isto que falavas, não era?
http://perka.zapto.org/

Tens aqui o teu Kernel stock para a DLIB, para flashar por CWM:
http://www.mediafire...f1e02u51blr0o78

Obrigado Sapec, era isso mesmo, e ainda obrigado outra vez por disponibilizares a versão em CWM.
E Voto neste homem para fazer companhia ao hramaki... dasss.... ultimamente tá com os dedos quentes, é só pérolazinhas... muito bem....tá aqui um forum do camandro....

#98 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 posts
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Posted 04 October 2012 - 14:02

Nova versao disponivel: 1.6.7

Change LOG:

  • v1.6.6 -> v1.6.6i: one line fix for freq being stuck at 1704MHz. changed process thresholds a little.
  • v1.6.6i -> v1.6.7: removed last remaining module and linked it into the kernel (mdnie_mods). Made all mdnie variables configurable via misc device (all in /sys/class/misc/mdnie). Hardcore’s sharpness tweaks are converted into a script to use the new interface as an example.
Download versao CWM AQUI
Download versao ODIN AQUI

Abraço


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


ja bomba :)

#99 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 05 October 2012 - 21:39

Pardinha.. andas-me a falhar :P
Toca a actualizar o topico :)
Dou uma ajudinha...

SiyahKernel S3-v1.6.8
  • charge boost (for AC: up to 1200mA, for USB: up to 900mA)
  • Auto NTFS mounting to /mnt/ntfs after attaching an NTFS formatted USB stick
  • Audio enhancements, call it scoobydoo sound, eargasm or whatever (fully functional in v1.6b3)
  • Overclocking (changes 1400 step to 1500 or 1600, available in v1.6a5)
  • Some tiny script based tweaks…
  • Undervolting support, but works with nstools only. Used Ezekeel’s customvoltage interface. it is very similar to netarchy’s UV_mV_table and you can use your existing scripts with some little modification. I have also added vdd_levels (don’t know who implemented this) and AndreiLux’s UV_uV_table interfaces but they are in /sys/class/misc/customvoltage. Lowest voltage level is 850mV until the sources are released. Disabled some logs(available in v1.6a6)
  • added lulzactiveq (not tweaked for s3 yet) and hotplug governors (v1.6a7)
  • removed the settings which are not available yet from STweaks (1.6a8)
  • mdnie sharpness tweaks from hardcore (1.6a9)
  • added kernel version to version string to let you see which SiyahKernel version you have. 4-step gpu clock settings (clock and thresholds), with 533MHz option and with some limitations because of the lack of voltage settings (v1.6beta10)
  • mDNIe sharpness tweaks made optional, in STweaks/Screen tab (v1.6beta11)
  • SIO and V/R I/O Schedulers, CIFS and NFS modules. GPU undervolting (lower limit:850mV, upper limit: 1075mV until the kernel is compiled from the sources) (v1.6beta12)
  • support for setcpu, voltagecontrol and similar apps which are using universal UV interfaces. added 1.6GHz and 1.5GHz CPU freq steps. no longer modified 1.4step for overclocking. (v1.6beta13)
  • fixed some modules not being loaded (v1.6beta14)
  • fixed vdd_levels path to fix STweaks undervolting settings not being applied , adjusted regulator limits (850mV -> 600mV), configurable touchboost freq (v1.6beta15)
  • added gesture support, mdnie toggle with home button, swap & zram (v1.6rc1)
  • 5-step GPU, new frequency steps for GPU, gpu boost on touch and some other GPU related modifications/cleanup. removed zram settings from samsung’s init.rc and added it back to stweaks. (v1.6rc2)
  • mali as module (this version supports both Samsung JB and CM10 ROMs). removed swap & zram. fixed gpu clock setting problem. removed gpu boost temporarily. updated UMP driver. Added arm topology support again with cpupower driver. better loadavg calculation (thanks to AndreiLux for his merges from upstream) (v1.6rc3).
  • removed 900mV GPU voltage limit. fixed GPU voltage settings not being applied on boot. initramfs updates. fixed audio enhancements reset in some conditions. (v1.6)
  • v1.6 -> v1.6.1: reverted mtp driver to fix mtp problems on osx. removed some tweaks which were suspected to degrade performance. reniced kswapd0 to have lower priority. new wifi driver from n7105 sources.
  • v1.6.1 -> v1.6.2: cleaned ICS leftovers from ramfs. adjusted maximum GPU voltage constraint (1075mV->1400mV). increased default GPU voltages by 25mV. This version will reset all your STweaks settings to defaults. Enabled swap (still no zram).
  • v1.6.2 -> v1.6.3: change packet filter settings to block multicast (thanks to Entropy512). fixed mali UMP mistakes which might be causing problems on Samsung ROMs. Reverted mali cpu lock levels to stock.
  • v1.6.3 -> v1.6.4: new CPU steps (1700MHz & 1800MHz) (thanks to AndreiLux as I used his kernel and multipliers while making the changes). fixed mali module related problems. fixed lockup problem while charging the device when it is off. reverted most of the changes back to v1.5 state which were removed during the lag-hunting process (discrete wakelocks, gestures, voltages…etc).
  • v1.6.4 -> v1.6.5 re-adjusted regulator constraints which were lost because of the removed module. fixed touch boost setting. enabled swap.
  • v1.6.5 -> v1.6.6: changed TMU thresholds a little. fixed freq scaling stuck at some frequencies. removed cfs tweaks from stweaks. some experimental process priority modifications to have better UI experience. most of the custom modules are now linked into the kernel and not loaded as modules. lulzactiveq tweaks.
  • v1.6.6 -> v1.6.6i: one line fix for freq being stuck at 1704MHz. changed process thresholds a little.
  • v1.6.6i -> v1.6.7: removed last remaining module and linked it into the kernel (mdnie_mods). Made all mdnie variables configurable via misc device (all in /sys/class/misc/mdnie). Hardcore’s sharpness tweaks are converted into a script to use the new interface as an example.
  • v1.6.7->v1.6.8: fixed mdnie sharpness tweaks causing strange artifacts on boot animation. removed process priority tweaks. removed some unnecessary patches. Enabled GENTLE_FAIR_SLEEPERS in default profile (either enable yourself if you are an existing user or reset stweaks if you want it to be enabled). You will see siyahkernel logo as I made this release while working on dual booting and did not spend any time to remove those, create “.nobootlogo” file in your internal sdcard if you find it too disturbing. Fixed setcpu showing 1704 when overclocked to 1700.
Odin - http://d-h.st/TZs
CWM - http://d-h.st/Q44

Edited by hramaki, 05 October 2012 - 21:40.

  • sapec likes this
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#100 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 05 October 2012 - 21:54

Pessoal tou de férias quando tiver tempo actualizo isto. Sorry.

Sent from my GT-I9300
  • hramaki and sapec like this

Queres ajuda? Clica aqui