Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - Meu celular apagou e não liga mais....


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 rafaelcabral

rafaelcabral

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • sony ericsson wt19a

Mensagem publicada 14 August 2012 - 00:39

gente preciso de uma grande ajuda,meu celular apagou e não liga mais, fica piscando uma luz vermelha quando tento ligar ou colocar pra carregar,ja tentei atualizar pelo pc companion e outros programas, mas infelizmente meu pc não ler o celular no modo flash... gente socorro me ajudem PFVR!!!!

#2 rafaelcabral

rafaelcabral

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • sony ericsson wt19a

Mensagem publicada 14 August 2012 - 00:40

desculpa se criei o topico de forma errada,é minha primeira vez aqui,mas pfvr me ajudem!!!

#3 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 August 2012 - 00:54

gente preciso de uma grande ajuda,meu celular apagou e não liga mais, fica piscando uma luz vermelha quando tento ligar ou colocar pra carregar,ja tentei atualizar pelo pc companion e outros programas, mas infelizmente meu pc não ler o celular no modo flash... gente socorro me ajudem PFVR!!!!

Portanto vou-te dizer o que qualquer um diria... Primeiro passa nas apresentações e fala um pouco de ti... Agora em relação ao teu problema... Tens de aguardar que alguém que tenha o mesmo dispositivo e já tenha passado pelo mesmo problema se pronuncie... Em último caso podes ir procurando no Google... Convém também dizeres o que estavas a fazer quando o telemóvel apagou... A alterar alguma coisa de sistema? Características do teu telemóvel...
Acima de tudo e preciso é manter a calma.

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#4 rafaelcabral

rafaelcabral

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • sony ericsson wt19a

Mensagem publicada 14 August 2012 - 01:10

ok, vou aguardar, eu não alterei nada no sistema e nem sofreu queda,simplesmente apagou e não liga mas, espero que alguém tenha a solução pois eu ja recorri ao google, mas achei pouca coisa !!! Obrigado!!!
meu celular é: Live with Walkman WT19a

#5 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 14 August 2012 - 01:32

Tente carregar o telemóvel com outra bateria do mesmo modelo. Se não funcionar o problema é da bateria. Ou então tente carregar a bateria noutro telemóvel que use o mesmo modelo de bateria. Nunca ouvi falar que acontecesse algo assim no wt19a. No entanto já tive vários SE e um deles (já não sei o modelo mas sei que é das 1as gerações de telemóveis 3G) tinha a bateria estragada e não carregava. Apenas ligava uma led vermelho.
Já agora tente também carregar com o PC via USB

Editado por RafaelDeviR, 14 August 2012 - 01:32.


#6 rafaelcabral

rafaelcabral

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • sony ericsson wt19a

Mensagem publicada 14 August 2012 - 01:47

Tente carregar o telemóvel com outra bateria do mesmo modelo. Se não funcionar o problema é da bateria. Ou então tente carregar a bateria noutro telemóvel que use o mesmo modelo de bateria. Nunca ouvi falar que acontecesse algo assim no wt19a. No entanto já tive vários SE e um deles (já não sei o modelo mas sei que é das 1as gerações de telemóveis 3G) tinha a bateria estragada e não carregava. Apenas ligava uma led vermelho.
Já agora tente também carregar com o PC via USB

ok vou tentar!

#7 rafaelcabral

rafaelcabral

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • sony ericsson wt19a

Mensagem publicada 14 August 2012 - 02:37

Alguem tem um tutorial onde eu possa esta utilizando o flashtool no wt19a?????

#8 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 14 August 2012 - 09:08

Alguem tem um tutorial onde eu possa esta utilizando o flashtool no wt19a?????

Vê aqui: http://www.androidpt...s-e-fazer-root/
Mas necessitas de arranjar as roms para o teu modelo, porque as deste tutorial são para o wt19i

#9 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:17

Vê aqui: http://www.androidpt...s-e-fazer-root/
Mas necessitas de arranjar as roms para o teu modelo, porque as deste tutorial são para o wt19i

Eu não tenho a certesa... Mas tudo o que funciona no wt19i também funciona no wt19a. É que (pelo que consegui pesquisar) são exactamente o mesmo modelo mas no modelo wt19i, o "i" significa International... no wt19a o "a" significa America. Portanto as roms devem funcionar.

#10 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:22

Eu não tenho a certesa... Mas tudo o que funciona no wt19i também funciona no wt19a. É que (pelo que consegui pesquisar) são exactamente o mesmo modelo mas no modelo wt19i, o "i" significa International... no wt19a o "a" significa America. Portanto as roms devem funcionar.


Olha que não. As roms "a" ou "i" são para tipos de rede móveis diferentes acho eu. O user em questão se instalar um rom para o wt19i corre o risco de no país dele (presumo que seja o brasil) não conseguir ter rede no telemóvel...

Numa pesquisa rápida pela net encontrei isto: http://www.gsmfans.c...?topic=247868.0 e http://forum.xda-dev...d.php?t=1693611

Editado por VitorMSA, 14 August 2012 - 11:24.


#11 rafaelcabral

rafaelcabral

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • sony ericsson wt19a

Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:38

ok pessoal,vou dar uma olhada em todo o conteudo que vcs me forneceram,gente muito obrigada pela força,quem tiver mais dicas agradeço!!!

#12 RafaelDeviR

RafaelDeviR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal, Viseu
  • ZTE Blade L2 (smart A75)

Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:40

Olha que não. As roms "a" ou "i" são para tipos de rede móveis diferentes acho eu. O user em questão se instalar um rom para o wt19i corre o risco de no país dele (presumo que seja o brasil) não conseguir ter rede no telemóvel...

Numa pesquisa rápida pela net encontrei isto: http://www.gsmfans.c...?topic=247868.0 e http://forum.xda-dev...d.php?t=1693611

ah.... ok.... Secalhar tens razão. Obrigado

#13 rafaelcabral

rafaelcabral

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • sony ericsson wt19a

Mensagem publicada 14 August 2012 - 12:49

pessoal o problema é que o pc não ler o celular,mesmo quando eu coloco em modo flash continua acendendo a luz vermelha, instalei uns drives que achei na internet e nada!

#14 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 14 August 2012 - 13:46

pessoal o problema é que o pc não ler o celular,mesmo quando eu coloco em modo flash continua acendendo a luz vermelha, instalei uns drives que achei na internet e nada!

Estás a ligá-lo de forma correta? Tira a bateria e espera cerca de 30 segundos, depois volta a colocar a bateria. Liga o cabo ao pc, depois com a tecla de baixar o volume (com o telemóvel desligado) e sem deixar de a pressionar liga o cabo ao telemóvel. Se for reconhecido acenderá o led verde.

Alguma vez ligaste o telemóvel ao pc com o Pc Companion?