Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas no processo de root


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 criostage

criostage

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 11:55

Boas,

Para comecar gostaria de dizer que ainda não tentei fazer unlock my meu Samsung Galaxy Nexus, gostaria de perguntar algumas coisas antes de proceder. Eu tenho o telefone bloqueado a Vodafone e pelo que estive a ler aparentemente tenho a Boot unlocked, ao arrancar com o telemovel, com ele totalmente powered off, aparece um cadeado aberto e recentemente fiz upgrade para a versão 4.0.4 (rom official claro..). As minhas perguntas são apenas para tentar minimizar os riscos de eu fazer asneira, gosto muito do telefone para o estragar ^^; , ja agora o meu intuito principal seria instalar o CM9, tenho o CM7 num ZTE V9c.

Tive a ver os post's aqui neste forum e a minha pergunta e a seguinte, estes post's estão actualizados para a versão 4.0.4 ICS?
Algum guia completo para o processo completo com as ferramentas actualizadas (se a resposta da pergunta de cima for nao claro)?
Em relação as várias versões do Telemovel alguem pode indicar como as destingir?
Já agora se existe alguma maneira "simples" de fazer root para a versão 4.0.4?

Peço desculpa se as minhas perguntas são um pouco simples ou se já foram respondidas, mas é claro que agradeço qualquer feedback. Obrigado.

Editado por criostage, 13 August 2012 - 11:56.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 August 2012 - 14:50

Boas,

Para comecar gostaria de dizer que ainda não tentei fazer unlock my meu Samsung Galaxy Nexus, gostaria de perguntar algumas coisas antes de proceder. Eu tenho o telefone bloqueado a Vodafone e pelo que estive a ler aparentemente tenho a Boot unlocked, ao arrancar com o telemovel, com ele totalmente powered off, aparece um cadeado aberto e recentemente fiz upgrade para a versão 4.0.4 (rom official claro..). As minhas perguntas são apenas para tentar minimizar os riscos de eu fazer asneira, gosto muito do telefone para o estragar ^^; , ja agora o meu intuito principal seria instalar o CM9, tenho o CM7 num ZTE V9c.

Tive a ver os post's aqui neste forum e a minha pergunta e a seguinte, estes post's estão actualizados para a versão 4.0.4 ICS?
Algum guia completo para o processo completo com as ferramentas actualizadas (se a resposta da pergunta de cima for nao claro)?
Em relação as várias versões do Telemovel alguem pode indicar como as destingir?
Já agora se existe alguma maneira "simples" de fazer root para a versão 4.0.4?

Peço desculpa se as minhas perguntas são um pouco simples ou se já foram respondidas, mas é claro que agradeço qualquer feedback. Obrigado.

Boa tarde,

Não vejo razão para não tirares partido de um versão de Android 4.1.1 Jelly Bean no teu Galaxy Nexus.
Tens várias opções nesse sentido, desde um firmware stock, rom's personalizadas ou até mesmo a CM10.
Para fazer root podes fazer uso do tutorial Actualizar Galaxy Nexus Para Android Jelly Bean 4.1.1 Jro03c [28/07] e começares, dado que já tens o booloader desbloqueado, pelo ponto "Instalação de ClockworkMod Touch recovery, Superuser e root ( opcional )".

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 criostage

criostage

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 16:03

Já agora se poderes responder a mais uma pergunta agradecia, eu iria comecar por fazer root ao Nexus sem instalar um novo firmware, é aconcelhavel comecar pela instalação do CWM caso a instalação da rom corra mal? Como o post comeca por instalação dos drivers e programas para apoio a instalação e passa logo para a instalação da 4.1.1 e só no final e que realiza a instalação do CWM fiquei um pouco confuso...

Já agora obrigado pela ajuda que me deste anteriormente.

#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 August 2012 - 16:18

Já agora se poderes responder a mais uma pergunta agradecia, eu iria comecar por fazer root ao Nexus sem instalar um novo firmware, é aconcelhavel comecar pela instalação do CWM caso a instalação da rom corra mal? Como o post comeca por instalação dos drivers e programas para apoio a instalação e passa logo para a instalação da 4.1.1 e só no final e que realiza a instalação do CWM fiquei um pouco confuso...

Já agora obrigado pela ajuda que me deste anteriormente.

Boa tarde,

A meu ver até é boa ideia começar pela instalação da CWM, porque podes fazer um backup do estado actual do teu telefone e guardares essa cópia em local seguro, tipo num disco externo ou num PC.
Assim caso, não gostes do firmware instalado, ou não consigas a instalação, podes sempre, e com o recurso à CWM, voltar ao estado original do telefone antes de teres iniciado qualquer procedimento.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 criostage

criostage

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:14

Boa tarde,

A meu ver até é boa ideia começar pela instalação da CWM, porque podes fazer um backup do estado actual do teu telefone e guardares essa cópia em local seguro, tipo num disco externo ou num PC.
Assim caso, não gostes do firmware instalado, ou não consigas a instalação, podes sempre, e com o recurso à CWM, voltar ao estado original do telefone antes de teres iniciado qualquer procedimento.

Um abraço.


Bem correu mais ou menos tudo bem a instalação dos drivers atrofiei um pouco foi necessário instalar os drivers da Samsung caso contrario o PdaNet não reconhecia o Telemovel e nem o fastboot, mas depois deste galo fiz root e instalei o CWM sem problemas. Mais uma vez obrigado pela ajuda tirou me um pouco akelas duvidas "parvas" que tinha e que não conseguia encontrar da forma de maneira a ficar "tranquilo" para fazer o processo =p.