Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S2 morreu


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 23:11

Boas pessoal.. Tenho um galaxy s2 em que mudei a rom para a cyanogen mod 9.0 ja há uns largos meses, desde a ultima semana que o tel andava a bloquear quase todos os dias e tinha que acabar por lhe tirar a bateria, agora aconteceu o mesmo e tive que proceder da mesma forma.. quando liguei dizia que a unica maneira de o voltar a fazer funcionar era fazendo um factory reset, eu cancelei para ver se havia outra solucao ou voltava a dar por obra e graça o espirito santo.. a partir dai chegava ao ecra azul com o boneco e nao passava dai durante minutos ate que desligoou.. tirei o cartao para por noutro telefone e nao ligou mais.. Alguem me pode ajudar? É um bocado urgente, e triste, visto que é um "brinquedo" bastante dispendioso..

obrigado

#2 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 23:28

ja tentei hard reset e nao liga..

#3 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 13 August 2012 - 02:31

tentaste hard reset???? atras da recovery?

Maneira simples de colocares isso a funcionar..
entras em download mod no tlm ( vol - / home / power )
abres o odin no pc...caso nao tiveres instalado faz o download aqui http://www.android.g...load-odin-1-85/
de seguida faz o download de 1 rom official ...Tens esta a mais recente http://www.hotfile.c...PA_CPW.zip.html
colocas o ficheiro da rom na seccão pda no odin e start depois disso ficará a funcionar.

Qualquer duvida sobre a instalação da rom tens aqui um bom tutorial criado pelo nosso grande help desk JORGE TEIXEIRA...

http://www.androidpt...xy-s2-gt-i9100/

lê o 3º Post do jorge que explica tudo tintin por tintin

Alguma duvida manda pm ou posta aqui

Abracos NELSON SILVA

Editado por devilpunk, 13 August 2012 - 02:36.


#4 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 04:02

Esta tudo muito bem e era isso que faria, a questão é que fazendo isso o telefone nao liga.....

#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2012 - 09:41

Não liga como ?? Não da sinal de vida ?? Explica direito o que acontece agora com o telefone para tentar ajudar te.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 12:28

Nao da sinal de vida, nao liga, a unica coisa que faz é aquecer na zona superior se o puseres a carga ou se tentares liga-lo com o hard reset( sentes que aquece mas nao chega a ligar, o ecra fica sempre desligado).. Ja experimentei com outra bateria porque li nalgum lado que a bateria poderia estar em curto circuito mas nem deu sinal de vida, ja tentei hard reset, soft reset, so botao de power durante mais de um minuto e nao liga por nada

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2012 - 12:38

Se o tentares ligar em fastboot como telefone ligado ao PC por cabo, não acontece nada no PC? Tipo reconhecer as drivers?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2012 - 12:41

Experimenta tirar a bateria uns minutos, voltas a colocar e tentar arrancar directo para download mode ( volume down + home + power ), e arrancar em download mode segue o 3º post do tuturial que aqui coloquei ( http://www.androidpt...00/#entry324542 ). Se não conseguires ligar de maneira nenhuma, lamento informar mas creio que vais ter de ir a samsung service.

Eu diria que foste afectado pelo emmc bug, mas a realidade é que estavas com CM9, e sendo assim não deverias ter qualquer problema.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 12:49

como se faz para ligar em fastboot? se o ligar por cabo ao pc nao acontece nada no tel nem no pc.. nao da sinal de nada, ecra sempre delsigado

#10 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 12:54

ja tentei e nao da acordo de nada.. e nao tendo garantia se calhar nem vale a pena o dinheiro do arranjo certo.. notei e que de repente esta semana ele comecou a bloquear todos os dias e antes nunca bloqueava, tive um galaxy s e passava a vida a bloquear.. nunca mais altero nada em algo com garantia, tenho o telefone assim desde Março, vou fazendo as actualizacoes e de repente fico sem um telemovel de 400 e tal euros.. notei e que de repente esta semana ele comecou a bloquear todos os dias e antes nunca bloqueava

#11 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 15:15

De certeza que não entra em downlod mode?

http://www.androidpt...00/#entry324542

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 August 2012 - 17:25

Boa tarde,

No tempo do SGS I e mesmo agora com o SGS II já tive conhecimento de casos estranhos.
Na SGS I por vezes para flash o telefone era necessário deixar descansar o telefone algumas horas sem bateria. Eu próprio tive esse problema e no entanto ainda hoje o meu SGS I, que está nas mãos da cara-metade, funciona na perfeição.
Um coisa que podes fazer, até para colocar de lado a hipótese de oxidação da ficha USB, provocando passagem de corrente entre os pinos, é sem bateria no telefone, com uma escova fina e macia, limpar a ficha USB e remover algum resíduo com o auxilio de um aspirador.
Depois mantém o telefone algumas horas sem bateria inserida e testa se o problema persiste.
Sugiro-te este procedimento, porque o mesmo já resolveu alguns casos de instabilidade em equipamentos e excesso de consumo de bateria.
Outra coisa que acabei de lembrar e que literalmente dá cabo dos equipamentos mais recentes, são os cartões SIM antigos. No tempo do SGS I, ouve um utilizador que ficou com o filesystem /efs ( que apenas é de leitura ) corrompido por causa de um cartão SIM antigo. Ainda recentemente também a renovação de um cartão SIM resolveu o problema de uma utilizadora de um SGS I.
Espero que algum destes procedimentos possa ajudar.
Deixa feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:36

Limpei a ficha, deixei-o sem bateria a tarde toda, pus a bateria agora e tentei entrar em download mode e nada.. experimentei com outra bateria e nada tambem..

Noto e que se lhe puser a bateria e nao tentar ligar esta sempre frio, se tentar entrar em download mode ele nao faz nada mas começa a aquecer em cima..

#14 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:41

Nao ter o cartao SIM colocado faz diferença?

#15 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:43

Creio que não, mas também não custa nada tentar..

Honestamente começo a achar que o teu telefone esta com um problema de hardware, já acabou a garantia ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#16 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:49

Nao, eu so tenho o telefone faz agora um ano so que a ROM nao é a de origem...... tenho a cyanogen mod 9.0

#17 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:06

Se não consegues ligar o tlm pode ser que a assistência também não, e nem se apercebam da rom alterada. no teu lugar mandava para a garantia e fazia-me de tolo. Eles metem isso novo sem teres problema vais ver.
Se ajudei clica em GOSTO.

#18 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:09

Pois não sei.. Tenho um amigo meu que tinha um huawei ideos x5 e ecra estragou-se, tinha a rom alterada e mandaram de volta..

#19 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:18

o que acham de um USB jig e ou JTAG?

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:30

Honestamente se não consegues chegar a recovery ou a download mode, dúvido que a samsung consiga detectar seja o que for, até por um motivo, normalmente a samsung contrata uma empresa para prestar esse serviço, e essa empresa ganha por telefones reparados, devolver telefones não lhes dá lucro, com o meu note não disseram nada..

USB JIG não deve resultar porque certamente tas com o bootloader ics, jtag não te metas nisso até tentares a garantia.

Vais a assistência técnica e dizes que puseste a actualizar conforme dizia no kies, e quando o telefone reiniciou nunca mais voltou a ligar, vais ver que te reparam isso sem custos.

Edit : já agora, sempre que quiseres adicionar informação e o último post seja teu, edita esse post, não estejas sempre a criar novos.

Editado por jorge teixeira, 13 August 2012 - 20:31.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 Pedrooo

Pedrooo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:47

Pois isso era bom.. eu tenho um amigo que tem um usb jig, se nao der faço isso como disseste..
okok, nao tinha reparado
Já agora, para a assistência, vou a tmn ou Samsung? O que aconteceu ao teu note?
obrigado pela atenção e disponibilidade

Editado por Pedrooo, 13 August 2012 - 20:53.


#22 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 16 August 2012 - 03:19

Boas,

Se ele nao liga, não entra em download mode, penso que só tens duas hipoteses:

- se tens garantia, tentas la ir a ver se eles reparam...
- tentas reparação por JTAG para ver se repara o boot e consegues novamente entrar en download mode.

Eu faço reparações por JTAG, entra em contacto por mensagem, ou segue o link na minha assinatura...

Um abraço

Marco

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#23 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 16 August 2012 - 13:24

Pois isso era bom.. eu tenho um amigo que tem um usb jig, se nao der faço isso como disseste..
okok, nao tinha reparado
Já agora, para a assistência, vou a tmn ou Samsung? O que aconteceu ao teu note?
obrigado pela atenção e disponibilidade


Leva o telefone a assistência, se quiseres ficar sem telefone durante mais tempo leva a TMN, se quiseres um serviço mais rápido vai a samsung service, vê qual é a mais perto de ti, eu levei directo a tamet (samsung service) e não tive razão de queixa.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#24 polomen

polomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Localizaçãocacem
  • Samsung Galaxy S2 GT-i9100

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:11

sec s5pc210 test b d

isto é o que?

#25 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:26

sec s5pc210 test b d

isto é o que?

Usb driver