Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desactivar Unicode nas SMS, é possivel?


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:46

A minha namorada tem um Tattoo e há uma situação em que ele falha imenso e é muito chato. O que se passa é que ao escrever uma SMS, se esta tiver um carácter especial, ou seja, um acento, ou uma cedilha, ou algo assim, o telefone activa o Unicode e o limite máximo da SMS passa de 160 para 70 caracteres.Já andei a ver pelas opções e não encontro forma de desactivar o suporte a caracteres unicode.Isto em SMS's para a propria rede não é muito problemático, mas sempre que se envia uma SMS para outras redes, se uma pessoa se distrai gasta 3 vezes mais dinheiro num instante..

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:48

mundano escreveu:

A minha namorada tem um Tattoo e há uma situação em que ele falha imenso e é muito chato. O que se passa é que ao escrever uma SMS, se esta tiver um carácter especial, ou seja, um acento, ou uma cedilha, ou algo assim, o telefone activa o Unicode e o limite máximo da SMS passa de 160 para 70 caracteres.Já andei a ver pelas opções e não encontro forma de desactivar o suporte a caracteres unicode.Isto em SMS's para a propria rede não é muito problemático, mas sempre que se envia uma SMS para outras redes, se uma pessoa se distrai gasta 3 vezes mais dinheiro num instante..

Para já não é possível.

#3 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:02

Esse "para já", tendo em conta a atenção que a HTC tem dado a este terminal desde que o lançou, ou seja, nenhuma.. quer-me parecer que é para já e para sempre.. :angry: É uma falha muito grave para a experiência que um utilizador tem com o telemóvel e que poderia ser corrigida tão facilmente.

#4 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:36

Pois é, pena que ainda não foi resolvido, por causa de isso nunca gastei tanto dinheiro em sms....
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:43

mundano escreveu:

Esse "para já", tendo em conta a atenção que a HTC tem dado a este terminal desde que o lançou, ou seja, nenhuma.. quer-me parecer que é para já e para sempre.. :angry: É uma falha muito grave para a experiência que um utilizador tem com o telemóvel e que poderia ser corrigida tão facilmente.

Acontece que o problema não está na HTC, está mesmo no AOSP.Ticket no AOSP: http://goo.gl/ikP2Façam favor the "estrelar" o ticket e deixar os voços comentários para que a Google corrija o problema.