Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de localização GPS

gps localização

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Wulfil

Wulfil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 11 August 2012 - 09:01

Olá pessoal!! Comprei recentemente este bichinho e tem sido impecavel!

Só um se não... tentei utilizar o gps e diz que estou na praia da rocha, quando actualmente estou na zona de Santarem. Já andei a ver mas ou eu fui nabo na procura ou não encontrei mesmo nada sobre isso. Se alguém me conseguir dizer algo ficava agradecido :D

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 11 August 2012 - 09:49

tenta utilizar algum gpsfix existente na playstore ou espera que alguém te diga como alterar o ficheiro de configuração do gps
  • Wulfil gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 August 2012 - 10:02

Esse problema pode ser apenas um simples bug que pode ser resolvido com um factory reset... ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Wulfil gosta disto

#4 Wulfil

Wulfil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 11 August 2012 - 10:35

tenta utilizar algum gpsfix existente na playstore ou espera que alguém te diga como alterar o ficheiro de configuração do gps


Obrigado pela dica :) acabei de instalar o GPSFIX. Vamos la ver :) (O GPSFIX não resolveu :s. No programa ele mostra a minha localização mas depois quando vou ao navigation ele não me dá a info certa. O chato é que queria usar o gps com o endomondo para fazer um plano das minhas corridas e assim estou tramado.)

Esse problema pode ser apenas um simples bug que pode ser resolvido com um factory reset... ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Obrigado! Espero não ter de fazer reset :X já tenho tanta cena configurada :X se o fix não der experimento :) (experimentei o factory reset...de inicio estava a dar tudo bem, mas de repente voltou a dizer que estou no algarve... so mudou a praia da rocha para portimão....)

Editado por Wulfil, 11 August 2012 - 12:50.


#5 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 17:38

post duplicado.apagar por favor

Editado por outcubus, 13 August 2012 - 17:46.


#6 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 17:38

post duplicado.apagar por favor

Editado por outcubus, 13 August 2012 - 17:47.


#7 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 17:40

vê lá se isso não está a mostrar a localização baseada na rede. às vezes acontece-me isso.diz que estou num sítio quando na realidade estou 15/20km ao lado. mas isso é se estiver com a localização baseada na rede, se for mesmo pelo gps dá -me sempre correcto. de qualquer forma experimenta desligar o tlm, tira a bateria uns minutos e volta a ligar. instala uma app chamada gps status e calibra a bússola. depois dá feedback. se for necessário dou-te o meu ficheiro de configuração de gps (tens que ter root)

#8 Wulfil

Wulfil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 August 2012 - 08:37

vê lá se isso não está a mostrar a localização baseada na rede. às vezes acontece-me isso.diz que estou num sítio quando na realidade estou 15/20km ao lado. mas isso é se estiver com a localização baseada na rede, se for mesmo pelo gps dá -me sempre correcto. de qualquer forma experimenta desligar o tlm, tira a bateria uns minutos e volta a ligar. instala uma app chamada gps status e calibra a bússola. depois dá feedback. se for necessário dou-te o meu ficheiro de configuração de gps (tens que ter root)


Obrigado! Já fiz o que disseste e continua igual. O engraçado é que é sempre na minha rua. Se for para outro lado funciona 5 estrelas, não sei se é da minha morada reparei que a morada que ele mostra em portimão é igual a minha xD Deve ser mesmo um bug não sei.

#9 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 00:57

lol.é possível que seja um bug. ou então moras no triângulo das Bermudas :-P

#10 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 19 August 2012 - 19:52

Eu tou com uns problemas muito marados instalo o tmndrive e ele fica em ingles e nao vem com mapas -.- tento mudar a voz gratuitamente ele supostamento muda mas o programa em cima tá mem ingles e depois nos mapas nem aparece o de portugal so aparece os que sao para comprar





Também marcado com uma ou mais destas tags: gps, localização