Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Questão sobre root


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 DAV_1996

DAV_1996

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2012 - 01:34

Tenho o meu transformer pad 300 a cerca de duas semanas e ate agora estou adora-lo.
Mas queria fazer root para instalar outras roms que aumentem o desempenho do tablet.
No entanto tenho medo de que aconteça alguma coisa a nivel de hardware e precise de mandar para a asus e me digam que a garantia foi anulada.
Gostava de saber se voltar para a stock rom sem root eles podem recusar a assistenciapor garantia.

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 13 August 2012 - 11:47

Boas.
A partir do momento que colocas a Stock ROM, eles não saberão nada! :)
Cumps, Tender
  • DAV_1996 gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 DAV_1996

DAV_1996

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 22:55

Boas.
A partir do momento que colocas a Stock ROM, eles não saberão nada! :)
Cumps, Tender


Não tenciono ser chato mas tens a certeza? É que entretanto estive a pesquisar e segundo o que lí ao desbloquear o bootloader o número de serie do aparelho e enviado para a asus... mas duvido que se lhes aparecer um tablet com stock rom eles reparem nisso...

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:37

Boas.
A partir do momento que colocas a Stock ROM, eles não saberão nada! :)
Cumps, Tender


Alo Tender,

No caso do TF300T, TG e no futuro TL a coisa não é bem assim. Pode fazer-se root à vontade (há exploits para isso), mas para instalar novas ROMs é preciso desbloquear o bootloader - algo que é feito com uma aplicação da própria ASUS. Genericamente, a aplicação envia o serial number do próprio aparelho para o servidor da ASUS, onde é "assinado" digitalmente por uma chave HEX e reenviado para o device, e a aplicação utiliza esses dados para actuar num determinado campo do bootloader e procede, dessa forma, ao unlock. O problema é que eles são bem explícitos em dizer que a garantia, a partir desse momento, está inutilizada e, naturalmente, não dão forma de voltar atrás.

Mesmo que houvesse forma de fazer relock ao bootloader (que não há), não tinha importância, porque o teu serial number está na base de dados deles como unlocked. Não há forma de dar a volta a isto, pelo que tenho lido.

Ou seja, caso queiras uma custom ROM, tens de invalidar a garantia.

Apenas para complementar (e respondendo ao @DAV_1996): à luz de tudo o que está acima, se o tablet for para a marca, mal colocam o SN no programa deles está lá assinalado que tens o bootloader unlocked. Ou seja, já foste.

Um abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 22 August 2012 - 13:47.

  • DAV_1996 gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 DAV_1996

DAV_1996

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2012 - 16:04

Alo Tender,

No caso do TF300T, TG e no futuro TL a coisa não é bem assim. Pode fazer-se root à vontade (há exploits para isso), mas para instalar novas ROMs é preciso desbloquear o bootloader - algo que é feito com uma aplicação da própria ASUS. Genericamente, a aplicação envia o serial number do próprio aparelho para o servidor da ASUS, onde é "assinado" digitalmente por uma chave HEX e reenviado para o device, e a aplicação utiliza esses dados para actuar num determinado campo do bootloader e procede, dessa forma, ao unlock. O problema é que eles são bem explícitos em dizer que a garantia, a partir desse momento, está inutilizada e, naturalmente, não dão forma de voltar atrás.

Mesmo que houvesse forma de fazer relock ao bootloader (que não há), não tinha importância, porque o teu serial number está na base de dados deles como unlocked. Não há forma de dar a volta a isto, pelo que tenho lido.

Ou seja, caso queiras uma custom ROM, tens de invalidar a garantia.

Apenas para complementar (e respondendo ao @DAV_1996): à luz de tudo o que está acima, se o tablet for para a marca, mal colocam o SN no programa deles está lá assinalado que tens o bootloader unlocked. Ou seja, já foste.

Um abraço,

Bem agora já não há volta a dar... vamos ver se não dou cabo dele :P
Obrigado a todos
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 August 2012 - 16:17

Alo,

Atenção, eu tive aquele discurso todo, mas caso tivesse um (ainda estou a ponderar um TF300TL, quando sair) tambem acho que cedia à tentação. :)

Abraço e boa sorte com o equipamento,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 22:47

Desculpem continuar neste post. Eu tenho o tf300tl já li e reli tudo e fiz o download dos files da asus mas programa para desbloquar a bootloader nada, alguem manda ai umas dicas???

#8 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 September 2012 - 12:00

Desculpem continuar neste post. Eu tenho o tf300tl já li e reli tudo e fiz o download dos files da asus mas programa para desbloquar a bootloader nada, alguem manda ai umas dicas???


Alo,

Já tens o TL? Quanto te custou? Para unlock bootloader,

http://www.youtube.com/watch?v=D2ATyGP5JAk&feature=player_embedded#

(o link para sacar a apk está na descrição do vídeo. Devo dizer-te que isto é para o TF300T... Penso que funcionará, mas talvez possas procurar uma nova versão no site da ASUS).

Um abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 19 September 2012 - 12:11.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#9 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 20:37

boas,

O Tl custa 629€ depois de muito esforço a fnac falhou com a entrega worten igual lá consegui na radio popular. ;)
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#10 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 20:21

bom se alguem estiver interessado no asus tf300tl estou com dois vendo 1 por 600€
[email protected]

Editado por nunoareal, 26 September 2012 - 20:22.


#11 hornyone

hornyone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2012 - 22:29

Pessoal comprei hoje um Asus Eee Pad Transformer Prime 64GB TF201 por 484€00 por ser o ultimo (Exposição)...
Fiz uma boa compra ou nem por isso!? hesitei entre este e o topo de gama da samsung note 16GB 699€00 achei que eram ambos muito similares! penso que comprei bem... mas tenho 15 dias para trocar!
agora precisava de saber se tenho de fazer root para instalar aplicações, ou o root só serve para as custom roms!?

#12 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 September 2012 - 07:32

Pessoal comprei hoje um Asus Eee Pad Transformer Prime 64GB TF201 por 484€00 por ser o ultimo (Exposição)...
Fiz uma boa compra ou nem por isso!? hesitei entre este e o topo de gama da samsung note 16GB 699€00 achei que eram ambos muito similares! penso que comprei bem... mas tenho 15 dias para trocar!
agora precisava de saber se tenho de fazer root para instalar aplicações, ou o root só serve para as custom roms!?


Há certas aplicações que precisam de root para funcionar, mas a maior parte não. É uma questão de ires à Play Store instalares as aplicações que vais precisando, e vais estando atento se elas precisam de acesso root.

Sent from my Galaxy Nexus
  • hornyone gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#13 hornyone

hornyone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 09:13

Já fiz o root ontem a noite e correu tudo bem...
Quanto a compra que dizem vcs? Havia outro melhor ou este está bom? :rolleyes:

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#14 hornyone

hornyone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2012 - 21:27

Fui trocar hoje o meu FT201 por um Transformer pad infinity FT700T e vem com dock, acho que fiquei muito bem servido pelo o que andei por aí a ler nos forums...

Editado por hornyone, 29 September 2012 - 21:28.


#15 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2012 - 21:30

Olá. Tenho um TF300T e precisava de um programa para bloquear o acesso à internet a aplicações específicas. Na minha procura acabei por perceber que as soluções que existem necessitam de root. A minha questão é simples. Se fizer root não perco a garantia, correcto? Apenas se mexer no bootloader é que isso acontece?

Sendo assim, podem dizer-me o que preciso de fazer para fazer root ao bicho? Sem ficar com um tijolo... :-)

O meu tf:
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1349040602936.jpg   48.58KB   10 descarregamentos

Obrigado.

#16 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 October 2012 - 19:57

Olá. Tenho um TF300T e precisava de um programa para bloquear o acesso à internet a aplicações específicas. Na minha procura acabei por perceber que as soluções que existem necessitam de root. A minha questão é simples. Se fizer root não perco a garantia, correcto? Apenas se mexer no bootloader é que isso acontece?

Sendo assim, podem dizer-me o que preciso de fazer para fazer root ao bicho? Sem ficar com um tijolo... :-)

O meu tf:
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1349040602936.jpg   48.58KB   10 descarregamentos

Obrigado.

Não é bem assim! Podes perder a garantia na mesma!

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#17 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 20:05

Não é bem assim! Podes perder a garantia na mesma!

Então perco sempre a garantia, não posso sequer voltar atrás, é isso?

#18 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 October 2012 - 21:23

Então perco sempre a garantia, não posso sequer voltar atrás, é isso?

Claro que podes voltar atrás. Só te estava a dizer para que não penses que não a perdes! Não entregues um terminal para a garantia se ele tiver o root feito!

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#19 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 21:58

Claro que podes voltar atrás. Só te estava a dizer para que não penses que não a perdes! Não entregues um terminal para a garantia se ele tiver o root feito!


Obrigado, eu tinha dúvidas sobre se podia voltar atrás. Só para ficar completamente esclarecido, eu não pretendo (pelo menos para já) mudar a ROM, apenas quero fazer root. Existe algum guia que eu possa seguir para não fazer asneira da grossa? Obrigado.

#20 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 October 2012 - 00:15

Obrigado, eu tinha dúvidas sobre se podia voltar atrás. Só para ficar completamente esclarecido, eu não pretendo (pelo menos para já) mudar a ROM, apenas quero fazer root. Existe algum guia que eu possa seguir para não fazer asneira da grossa? Obrigado.

http://www.androidpt.com/index.php?/topic/33964-romjb-team-eos-3-jellybean-nightlies/
Este link é daqui do fórum e ensina a flashar esta ROM em específico, mas elas são flashadas quase sempre da mesma maneira. Não costuma variar muito. Na altura em que quiseres mudar, podes sempre escolher uma ROM e seguir o guia específico dela para a flashares. Normalmente, o autor da ROM explica sempre como o fazer.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#21 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 00:32

http://www.androidpt...bean-nightlies/
Este link é daqui do fórum e ensina a flashar esta ROM em específico, mas elas são flashadas quase sempre da mesma maneira. Não costuma variar muito. Na altura em que quiseres mudar, podes sempre escolher uma ROM e seguir o guia específico dela para a flashares. Normalmente, o autor da ROM explica sempre como o fazer.


Sim, mas eu quero só fazer root. Nesse link não explica isso...

#22 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 October 2012 - 00:47

Sim, mas eu quero só fazer root. Nesse link não explica isso...


Pensei que querias como mudar uma ROM, mas já vi que li mal.
Podes sempre fazer uma pesquisa aqui pelo fórum, de certeza que alguém já publicou alguma coisa sobre isso.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#23 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:46

Queria seguir este tutorial: http://theunlockr.co...sformer-tf300t/
Mas tenho uma dúvida. Logo no passo I, vai parar a este link: http://theunlockr.co...sformer-tf300t/
E nesse link, também no passo I, pede para ir buscar o unlocked bootloader ao site da ASUS (http://support.asus....BmzkQ4yoz5WzBrW).
A minha dúvida prende-se com o facto de no site da asus referir que o unlocked bootloader é apenas para Android 4.0 Ice Cream

Sandwich & Jelly Bean OS version. Eu já estou na 4.1.x pois fiz o update OTA.


Há algum problema em seguir estes procedimentos apesar de eu já estar na 4.1.x?



Obrigado.



#24 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 09:04

Boas

"Android 4.0 Ice Cream Sandwich & Jelly Bean OS version."

como vês menciona JB = aOS 4.1.xxx logo poderás avançar.... ;)


cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#25 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 09:53

Boas

"Android 4.0 Ice Cream Sandwich & Jelly Bean OS version."

como vês menciona JB = aOS 4.1.xxx logo poderás avançar.... ;)


cumps.


Sim, entretanto segui os passos todos e já está feito o root. Obrigado!