Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom para SIII original Samsung


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 pmaxp

pmaxp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 13:47

Boa tarde, tenho um S3 da rede optimos e gostaria de lhe colocar uma rom original da samsung como se o tivesse comprado livre de operadoras.
Alguém pode me informar se é possível instalar-lhe essa Rom que pretendo ficando como se fosse um S3 desbloqueado e a onde é a consigo encontrar?
Caso me possam dizer se é possível fazer o que pretendo e a onde encontrar a tal Romm, de pois a instalação da Rom será feita através do Odin como é demonstrado em vários tutoriais presentes neste fórum?!

Obrigado

Editado por pmaxp, 10 August 2012 - 13:52.

  • Ultramac gosta disto

#2 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 10 August 2012 - 13:51

Olá
Sim é possível...tens montes de informação aqui no forum ou no site Sammobile, onde encontras as Roms livres mais recentes para o SGSIII I9300, na secção firmwares.

Abraços
;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#3 pmaxp

pmaxp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 14:05

Olá
Sim é possível...tens montes de informação aqui no forum ou no site Sammobile, onde encontras as Roms livres mais recentes para o SGSIII I9300, na secção firmwares.

Abraços
;)


Boa tarde novamente, obrigado pela rápida resposta.
Fui ver com me indicou, ao site da sammobile. Encontrei lá um firmware de julho com o nome Portugal (TPH) e com as seguintes referências: I9300XXBLFB-I9300TPHBLG1
Pode informar-me se é o firmware mais actual e o mais indicado para colocar no meu s3?
Mais uma vez obrigado.

#4 jfreire

jfreire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 14:27

Boa tarde novamente, obrigado pela rápida resposta.
Fui ver com me indicou, ao site da sammobile. Encontrei lá um firmware de julho com o nome Portugal (TPH) e com as seguintes referências: I9300XXBLFB-I9300TPHBLG1
Pode informar-me se é o firmware mais actual e o mais indicado para colocar no meu s3?
Mais uma vez obrigado.

É essa mesmo. Estou a acabar de fazer o download para ver se me livro de toda a tralha da TMN.
Fiquei com uma dúvida. Será que a actualização OTA vai passar a ser feita sobre a TPH, ou vai continuar pela TMN.
É que esta situação pelo KIES no Galaxy S1 não era clara quando se tinha uma ROM de um product code diferente do configurado no telefone.

#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:46

Movido para ROMs
Back to the game

#6 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 10 August 2012 - 19:31

O meu tambem era optimus... mas como apanhei a promoção dos desbloqueados já é livre como um passarinho.. lol

Apenas tive a rom que vinha de origem durante 2 dias... que foi o tempo que tinha que ter o telefone para me darem o codigo de desbloqueio...

Mas olha que... se bem que me lembro ele vinha "limpo" não vinha com nada da optimus... o teu veio com extras da optimus?

"Alguém pode me informar se é possível instalar-lhe essa Rom que pretendo ficando como se fosse um S3 desbloqueado" devo salientar que não é a rom que te desbloqueia o telefone que te permite colocares SIM's de diversas redes

Cumps
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#7 Ultramac

Ultramac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 i9300

Mensagem publicada 13 August 2012 - 21:25

Não hà por aqui ninguem por perto de Aveiro, que me possa ajudar a colocar a Rom original num s3 que vem bloqueado à vodafone. Ou seja que me ajude a coloca-lo limpinho. Os tipos da telemoveis.com querem-me 40 mas não queria gastar mais dinheiro nisto, nem fazer nenhuma asneira. Obrigado e parabens por toda a comunidade

#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 August 2012 - 23:10

Não hà por aqui ninguem por perto de Aveiro, que me possa ajudar a colocar a Rom original num s3 que vem bloqueado à vodafone. Ou seja que me ajude a coloca-lo limpinho. Os tipos da telemoveis.com querem-me 40 mas não queria gastar mais dinheiro nisto, nem fazer nenhuma asneira. Obrigado e parabens por toda a comunidade


Segue o tuturial para fazer isso, é um procedimento simples, não posso entrar em pormenores porque tenho um note e não um s3, mas até creio que seja da mesma forma.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 Ultramac

Ultramac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 i9300

Mensagem publicada 14 August 2012 - 01:16

Da

Segue o tuturial para fazer isso, é um procedimento simples, não posso entrar em pormenores porque tenho um note e não um s3, mas até creio que seja da mesma forma.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Se puderes da-me o link do tuturial que falas, pois acho que aqui à mais do que um. Obrigado. ;)

#10 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 August 2012 - 07:57

Não custa nada dar o link, da mesma forma que não custa pesquisar, visto que esta como topic fixo na thread do GT-I9300.

http://www.androidpt...-recovery-root/
  • Meia gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#11 carapauzinho

carapauzinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 14:51

A Rom I9300XXBLFB-I9300TPHBLG1 de que falam é ICS não é?
Alguém me pode indicar uma rom samsung que seja JB e tenha PT-PT? Dei uma vista de olhos pelo samfirmware e não encontrei nada (pelo menos na rom UK livre não indica lá a língua PT-PT)

Abraço
Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 14:55

A Rom I9300XXBLFB-I9300TPHBLG1 de que falam é ICS não é?
Alguém me pode indicar uma rom samsung que seja JB e tenha PT-PT? Dei uma vista de olhos pelo samfirmware e não encontrei nada (pelo menos na rom UK livre não indica lá a língua PT-PT)

Abraço


Já tens uma resposta aqui:
http://www.androidpt...ar/#entry378405

A BLG1 é ICS

Aqui tens a única JB oficial, até ao momento. inclui a língua portuguesa:
http://www.androidpt...y-bean-oficial/

Editado por sapec, 08 October 2012 - 14:56.

  • carapauzinho gosta disto

#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 October 2012 - 14:58

As roms europeias tem PT-PT !!
  • carapauzinho gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013