Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que Android comprar?


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 11:58

1- Preferência em alguma marca. [Nokia, LG, Htc, ...]Indiferente, mas não quero Nokia, porque odeio o touchscreen do 5800.2- Operadora.Vodafone, desbloqueado.3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].Touchscreen e monobloco.4- Telemóvel, PDA, Smartphone.Smartphone.5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica]. Moderada a Intensiva.6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].Chamadas, SMS, algumas fotos (não precisa de ser uma grande câmara, porque para grandes fotos, tenho uma boa máquina fotográfica: basta uma idêntica ao do Nokia N73), Internet (Wifi é obrigatório).Não será usado para ouvir música, porque para isso, tenho o iPod.7- Orçamento.Até 260€ (para ser comprado numa loja física na zona de Lisboa).8- Sistema Operativo.Android.Quero um telemóvel para os próximos 3 anos e estou inclinado para um SO parecido ao iOs (tenho um iPod Touch e adoro o SO, mas não tenho €€ para um iPhone), por isso, o Android parece-me uma excelente alternativa.Tenho também umas dúvidas mais imediatas acerca do Android:1- Como passo os contactos que tenho no Nokia N73 para um tele com Android?2- Tenho uma rede sem fios e também tenho subscrito o Aditivo Internet 100 da Vodafone. Sei que no WM, quando ligo o Wifi, todas as apps que se liguem a net, passam automaticamente a ligar-se por Wifi (desactivando automaticamente a ligação por dados 3G). No Android, como é que isto funciona?3- Caso queira comprar uma app paga no Android Market, como é que se processa o pagamento? Neste momento estou inclinado para o Samsung Galaxy 3 http://www.gsmarena....laxy_3-3395.php ou para o LG GT540 Optimus http://www.gsmarena....mus-3081.phpMas estou aberto a todas as sugestões.Cumps

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:07

Eu respondo assim: http://www.androidpt...iniao&Itemid=10

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:22

Por 260 euros e top de gama será dificil de arranjar. Talvez usado encontres algo...Mas fazes uso intensivo de escrita ou nem por isso? Se sim, tens de ter algo com teclado físico ou algo com um ecrã de 3,5 polegadas para ser confortável na escrita. Uso muito a escrita e o 3,2 polegadas do meu Magic nao me servem. Os terminais que referiste não estão no mercado portugues, penso eu de que... Da uma olhada na expansys.pt e fnac a ver o que anda por la.Respondendo as tuas perguntas:1 - Podes passar tudo para do nokia para o SIM e depois com o android meter na tua conta google (mais especificamente no Google Contacts) ou compras um leitor de cartoes SIM para o PC por cerca de 15 euros.2 - Basta desligares a rede móvel e ligar a rede wifi para que todas as apps se liguem por wifi. No meu Magic tenho uns widgets na Home que me fazem isso apenas com um "click". Tens o Watchdog (app free que arranjas no market) para te monitorizar os dados que recebes do 3G para controladres o trafego. 3 - Não está acessivel oficialmente. Para ter acesso ao market pago, necessitas de usar o market enable, app so acessivel a smartphones com root.Abraço3 -
Nexus 5 || Sapo A5

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:22

Hmm, se calhar estou um pouco desactualizado, mas para mim os melhores ainda são um HTC Magic (que encontras usado +/- por 200 euros) dado que tem um hardware equilibrado e excelentes capacidades de update não oficial ou então o Samsung i5800 Galaxy 3 (mas este já foi lançado em Portugal?).

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:31

firedrops escreveu:

Hmm, se calhar estou um pouco desactualizado, mas para mim os melhores ainda são um HTC Magic (que encontras usado +/- por 200 euros) dado que tem um hardware equilibrado e excelentes capacidades de update não oficial ou então o Samsung i5800 Galaxy 3 (mas este já foi lançado em Portugal?).

sim penso que já foi, uma vez que na worten vi lá a publicidade

#6 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:13

O Magic até era uma boa hipótese, mas quero comprar novo e o limite do orçamento são mesmo os 260€ (não necessito de um topo de gama).Em relação à escrita, não necessito de teclado fisico (não escrevo muitas sms por dia), por isso basta-me algo com touch (quero algo com um tamanho máximo igual ao do iPod Touch).Em relação ao Galaxy 3, ele deve estar para sair, porque já vem no Catálogo da Phone House (eles dizem que se vem no catálogo, então, sai este mês).CumpsEDIT:Agora estou num dilema entre o Galaxy 3 e o Xperia mini pro que está na Voda a 230€. Segundo este site http://www.sonyerics...imestre-de-2010 vai haver upgrade para o Android 2.0Qual acham que devo escolher?

#7 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 06:43

Com os últimos desenvolvimentos aka Optimus Desbloqueados, fiquei indeciso entre o Optimus Boston e o Samsung Galaxy Apolo. Acham que o Samsung vale a diferença?

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 July 2010 - 07:12

é assim valer a pena vale... mas relação preço/qualidade para mim é o Boston

#9 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 07:19

DiogoLamego escreveu:

é assim valer a pena vale... mas relação preço/qualidade para mim é o Boston

Pois, mas podendo dar o valor do Samsung, fico melhor servido com ele, certo?

#10 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 07:22

Seja qual for não recomendo HTC. Estou muito desiludido com estes senhores. Para além de serem lentos na disponibilização de updates, têm tendência a lançar versões atras de versões de novos telemóveis muito parecidos com os que já existem, só para te obrigarem a comprar um novo dispositivo.Já o faziam com WM e começam a fazer cada vez mais com o Android. Recentemente fiquei a saber que o Magic que tenho à meses não vai receber mais actualizações.Nste momento existem dois modelos que andam aí na boca do mundo. O Android A1 e o Boston. Relação preço/qualidade parecem ser bastante interessantes. O A1 já vem com o Android 2.1.Cheers

#11 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 07:28

joaocardoso escreveu:

Seja qual for não recomendo HTC. Estou muito desiludido com estes senhores. Para além de serem lentos na disponibilização de updates, têm tendência a lançar versões atras de versões de novos telemóveis muito parecidos com os que já existem, só para te obrigarem a comprar um novo dispositivo.Já o faziam com WM e começam a fazer cada vez mais com o Android. Recentemente fiquei a saber que o Magic que tenho à meses não vai receber mais actualizações.Nste momento existem dois modelos que andam aí na boca do mundo. O Android A1 e o Boston. Relação preço/qualidade parecem ser bastante interessantes. O A1 já vem com o Android 2.1.Cheers

Obrigado pelo testemunho (por acaso já tinha essa impressão da HTC, e dificilmente iria para essa marca devido aos preços deles).Neste momento, como a Optimus anda na campanha dos desbloqueados (eu sou Voda e não tenciono mudar), estou mesmo indeciso entre o Boston ou o Samsung Apolo (sei que em qualidade/preço é o Boston, mas se ficar melhor servido com o Samsung, irei para o Samsung).

#12 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:15

Passei agora na loja Optimus do Oeiras Parque e acabei por comprar o Samsung Apolo (eles ainda lá têm uma data de Bostons e de Apolos).Em relação ao desbloqueio, têm que activar o cartão ligando para o 1220 e depois têm que utilizar o cartão durante 2 dias úteis (ou seja, só posso pedir para desbloquear na 3ª que vem).

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:19

Darkslb escreveu:

Passei agora na loja Optimus do Oeiras Parque e acabei por comprar o Samsung Apolo (eles ainda lá têm uma data de Bostons e de Apolos).Em relação ao desbloqueio, têm que activar o cartão ligando para o 1220 e depois têm que utilizar o cartão durante 2 dias úteis (ou seja, só posso pedir para desbloquear na 3ª que vem).

n keres mandar umas fotos e fazer uma mini review?ate a podemos por na pagina de entrada, se te disponibilizares para isso!

#14 Darkslb

Darkslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 12:47

A review vou ter que deixar para 2ª a tarde (tenho exame de Mat 2ª e tenho mesmo que passar), mas irei fazê-la.Em relação as as fotos, vou ver se as tiro o mais depressa possível.

#15 velásquez

velásquez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 21:36

quanto é que vais pagar pelo desbloqueio?Também estou a pensar nisso ;)

#16 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 23:11

velásquez escreveu:

quanto é que vais pagar pelo desbloqueio?Também estou a pensar nisso ;)

a optimos está a oferecer o desbloqueio