Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Root_+_Recovery_+_Install_Rom - Galaxy S2 Gt-I9100

root sgs2 galaxy s2 cf-root clockwork mod recovery ics sandwich eco

  • Por favor inicie sessão para responder
864 respostas a este tópico

#751 Leites666

Leites666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 00:13

O telemovel é um O2

android 2.3.3

versão kernel 2.6.35.7-I900xwkf3-CL276555

root@DELL101 #2

 

Nº de compilação

 GINGERBREAD.XWKF3



#752 Leites666

Leites666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 21:47

Alguma dica?

 

Diz sempre que não tenho espaço, há mais alguma maneira de limpar a memoria do telemovel?



#753 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 November 2013 - 23:07

Se diz sempre o mesmo formata o telemóvel... E espera que ele volte a ligar... Depois disso deixas o telemóvel ligar configuras tudo... Vais as definições activas o USB debug... Desligas o telemóvel entras na recovery e experimentas outra vez... O mais certo é funcionar...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9505 using sms service


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#754 Leites666

Leites666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2013 - 23:19

Formatei o armazenamento USB e nada, dá a mesma mensagem, há alguma maneira de formatar o telemovel com algum código?


Editado por Leites666, 20 November 2013 - 23:23.


#755 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 November 2013 - 04:20

Formatei o armazenamento USB e nada, dá a mesma mensagem, há alguma maneira de formatar o telemovel com algum código?

Acedes na Recovery e fazes um factory reset/wipe data.

Sent from my HTC One using Tapatalk


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#756 Leites666

Leites666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2013 - 09:55

Foi o que fiz primeiro e dá o mesmo erro.
Será que se fizer primeiro Root já dá?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#757 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 November 2013 - 11:08

Foi o que fiz primeiro e dá o mesmo erro.
Será que se fizer primeiro Root já dá?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

 

Ja nao estou a perceber nada, diz o que estas a tentar fazer para ver se nos entende-mos?


  • Anizub gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#758 Leites666

Leites666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2013 - 12:59

Eu queria fazer um root mas como não está disponível o ficheiro, disseram-me pra atualizar primeiro, mas nunca consegui pk diz sempre que não tenho espaço.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#759 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 November 2013 - 13:43

Eu queria fazer um root mas como não está disponível o ficheiro, disseram-me pra atualizar primeiro, mas nunca consegui pk diz sempre que não tenho espaço.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

 

Que processo estas a utilizar para actualizar? O procedimento que te disseram é sacar o ultimo firmware para o teu telemovel e flashar pelo ODIN, entao depois fazer o root.


Editado por TugaPower, 21 November 2013 - 13:43.

  • JAFA gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#760 Domine

Domine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC Wildfire A3333

Mensagem publicada 21 November 2013 - 22:16

Honestamente aconselho te a actualizar o telefone primeiro para Jellybeam, ter um S2 em gingerbread é um crime, também tens aqui o tuto para fazeres update e depois já podes fazer root na boa.

Boas Jorge, podes dar uma ajudinha ? Ou alguem ... O telefone está com 4.0.3, logo será ICS, alguem pode ajudar com o processo de update para Jelly ? Abraços !

 

GTi9100

Vº - 4.0.3

Banda : I9100XXLPW

Kernel : 3.0.15 - I9100XWLPD-CL524746 DP.@DELL154#3

Nº Compilação: IML74K.XWLPD


Editado por Domine, 22 November 2013 - 23:18.


#761 cronus

cronus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2013 - 19:26

boas. antes de mais agradeço este post pois está-me a esclarecer algumas dúvidas com o meu recente S2. a minha questão agora é a seguinte. eu comprei este tlf usado e bloqueado á vodafone. já vinha com uma versão 4.1.2 optimus v2.0 e kernel 3.0.31 - Syah-s2-v6.0b5+.

 

Acontece que o queria desbloquear de rede mas constatei agora que ele tem o root mal feito e como tal não me permite o acesso. como faço para ter o root? é que já fiz o processo aqui descrito e não aconteceu nada. volto a fazer? 

 

uma coisa que me aconteceu foi que escolhi a versao ice cream sandwich e isto ficou com aquele simbolo chines preto e branco a piscar no ecran. entao voltei a fazer com a versao jellybean e o tlf reinicou normalmente mas não ficou com o root. além disso instalei o busy box e por qualquer motivo que nao percebo o superuser não me dá permissão de o usar. o que faço desinstalo o superuser ou o busybox? agradeço ajuda



#762 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 November 2013 - 20:24

Pelo que vejo o root esta bom, o que tens de fazer é instalar o busy box app e depois clicar em instalar dentro da app, depois tenta o unlock.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#763 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 04 December 2013 - 12:12

Olá a todos e, antes de mais, obrigado ao Jorge Teixeira pelo trabalhão que teve a fazer os tutoriais!

 

Como sou novato (muito!) e um bocado medroso no que toca a alterar configurações e roots, etc, gostaria de esclarecer algumas dúvidas antes de meter as mãos à obra.

 

O meu galaxy S2 (i9100; versão 4.1.2; Versão base: I9100XXMS2; Versão Kernel 3.0.31 - 1156082; Nº compilação: JZO54K-I9100XWLSS) está bloqueado à TMN e o objectivo é instalar a última versão do android (4.4 Kit Kat). Tenho que fazer alguma coisa antes do 1º tutorial que está na 1ª página deste tópico? Ou tenho só que seguir as instruções do "COM FAZER_ROOT_+_CUSTOM_RECOVERY_NO GALAXY S2 GT-I9100 GB / ICS / JB" à risca?

 

Obrigado!

 

UPDATE: Obrigado mas já sei o que fazer (um pouco mais de pesquisa e resolvi a questão.)


Editado por halsimoes, 05 December 2013 - 10:39.


#764 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 05 December 2013 - 16:17

Olá, mais uma vez

 

Acabei de instalar a versão 4.4 Cyanogenmod 11 para o i9100 usando o método descrito na 1ª página e, aparentemente, tinha corrido tudo bem até que telefone arrancou (bem!) e chegou ao ponto em que, logo no início, tinha que configurar a conta google. No entanto, nem consegui configurar nada porque começou logo a dar erros: os processos com.google.gapps e android.process.acore foram interrompidos e não me deixa fazer mais nada.

 

Como posso voltar à versão anterior que tinha (no recovery fiz back up da ROM da TMN)???

 

Obrigado!



#765 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 05 December 2013 - 19:43

Olá, mais uma vez

 

Acabei de instalar a versão 4.4 Cyanogenmod 11 para o i9100 usando o método descrito na 1ª página e, aparentemente, tinha corrido tudo bem até que telefone arrancou (bem!) e chegou ao ponto em que, logo no início, tinha que configurar a conta google. No entanto, nem consegui configurar nada porque começou logo a dar erros: os processos com.google.gapps e android.process.acore foram interrompidos e não me deixa fazer mais nada.

 

Como posso voltar à versão anterior que tinha (no recovery fiz back up da ROM da TMN)???

 

Obrigado!

 

Experimenta fazer wipe data factory / wipe cache e wipe dalvik cache primeiro e depois arranca o telefone.


  • TugaPower gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#766 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 06 December 2013 - 18:29

Experimenta fazer wipe data factory / wipe cache e wipe dalvik cache primeiro e depois arranca o telefone.

Jorge Teixeira,

Muito obrigado pela resposta. Na verdade, não cheguei a fazer o restore. Respirei fundo, acalmei, pedi ajuda (lol), voltei a fazer todos os formats e wipes (desta vez, já me apareceu o tal format preload) e reinstalei a CM11 e a gapps... et voilá! Tudo a "funcar" em pleno!

Obrigado!


  • jorge teixeira gosta disto

#767 jasg

jasg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 I9100

Mensagem publicada 20 December 2013 - 15:31

Boa tarde,

 

Eu tenho um Samsung Galaxy S 2 adquirido em 2011.

Desde a sua aquisição que tento atualizar o androide através do Kies e via wifi, sempre sem sucesso "Não existem atualizações disponíveis" 

O telemóvel está fidelizado à TMN e tem a versão androide 2.3.3.

 

Sou um leigo na matéria e gostaria que me informassem dos passos a executar para instalar uma versão oficial (TMN) mais recente.

 

Cumprimentos a todos!


Editado por jasg, 20 December 2013 - 15:32.


#768 halsimoes

halsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Samsung Galaxu S II I9100

Mensagem publicada 20 December 2013 - 16:11

Caro Jasg,

É um pouco estranho não te deixar actualizar... Mas também, pouco percebo disto. O meu (adquirido em 2ª mão) também estava bloqueado à TMN e também tinha a versão 2.3. Mas assim que o conectei a uma rede wifi, fui logo avisado de que havia uma actualização para o 4.1.2.. A propósito, esta versão (4.1.2) é a última actualização oficial oficial da Samsung e da TMN para este telemóvel.

 

Se calhar alguém aqui poderá explicar-te como habilitar a actualização automática para esta última versão oficial. Senão, terás que seguir as indicações que constam da primeira página deste tópico:

1- COM FAZER_ROOT_+_CUSTOM_RECOVERY_NO GALAXY S2 GT-I9100 GB / ICS / JB

e depois

2- COMO INSTALAR UMA ROM OFICIAL VIA ODIN NO GALAXY S2 GT-I9100

 

Se quiseres instalar a 4.1.2 oficial da TMN, manda-me uma pm que eu disponibilizo o link (alguém aqui no forum já me deu o link mas não o consigo encontrar).

 

Boa sorte! 


  • TugaPower gosta disto

#769 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 December 2013 - 16:26

Boas...

Basta seguir o tutorial de como instalar uma rom oficial através do ódio... Basicamente vais a sammobile.com (crias uma conta) depois vais ao separador de firmware... Em baixo escolhes outra vez firmware e selecionas,
-smartphone
-android
-galaxy s2 i9100
-poryugal tph (livre de tralhas de operador)

Fazes o download... Abres o odin..

Telemóvel em download mode (volume down + home +power) abres o odin e selecionas o ficheiro que sacaste no campo PDA, conectas o telemóvel com o cabo... E start...

Atenção que o teu telemóvel irá ser formatado... Se quiseres gravar alguma coisa grava antes de fazeres isto...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9505 using sms service


  • TugaPower e jasg gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#770 jasg

jasg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 I9100

Mensagem publicada 20 December 2013 - 16:39

Obrigado Anizub!

 

Mas não é preciso fazer o root antes? pois Não? Como é descrito no Tutorial?


Anizub, o que devo fazer antes de atualizar, para me segurar, caso algo corra mal?



#771 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 December 2013 - 17:25

Só precisas de root se quiseres mudar para custom roms, ou para apagar aplicações de sistema e mais uma ou outra coisa que agora não te faz diferença... Se o objectivo é actualizar e só fazer o que te disse...

Só precisas de fazer backups do que precisares, fotos, vídeos, contactos... O que tiveres na memória do telemóvel... De resto e super tranquilo... Se não te sentires a vontade, da um salto ao YouTube e procura vídeos "actualizar s2 odin" e vês vídeos para teres uma noção do que irá acontecer é como se vai processar...

Após fazeres a actualização pelo odin o primeiro boot vai demorar um bocadinho... Deixa-o arrancar com calma... Não forces :-P mas o ideal mesmo era formatar o telemóvel antes de fazeres isso... Assegura-te que tens os contactos todos sincronizados com o Gmail para não perderes nenhum...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9505 using sms service


Ahhh e convém teres a bateria carregada... Não vás com o telemóvel quase no fundo senão vai dar problemas quase de certeza....

Sent from my GT-I9505 using sms service


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#772 jasg

jasg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 I9100

Mensagem publicada 20 December 2013 - 17:43

Desculpa mais vez,

Mas isto não é a minha área de todo!

 

Como e em que momento devo fazer o format?



#773 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 December 2013 - 17:57

Fazes o backup do que quiseres... Depois vais as definições e repor definições de origem e só depois fazes a actualização...

Sent from my GT-I9505 using sms service


  • jorge teixeira gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#774 frique

frique

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy s2

Mensagem publicada 03 January 2014 - 15:18

caros amigos tenho um samsung galaxy s2 da vodafone com oa versão 4,1,2, a versão kernel 3.0.31-889555 dpi@dell228#3 smp preenpt thu jan 31 14:48:54 kst 2013, gostaria de saber se posso fazer esse procedimento para conseguir fazer o root pelo que li parece-me facil ma ssou novo nisto e é a primeira vez que vou saber por isso gostava de saber  a vossa opinião se par ao modelo que tenho esta maneira de fazer o root é a adequada. agurado a vossa resposta e desde ja um obrigado a todos



#775 santacruz

santacruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Galaxy sII

Mensagem publicada 03 January 2014 - 17:40

boas necessito da vossa ajuda

acabei de fazer root ao meu s2, mas ao tentar fazer backup seguindo os passos do tutorial ele chega a cerca de 30% da barra amarela e para diz que deu erro ao fazer backup data... ( não memorizei que em que "data" bloqueou)

alguem me pode ajudar

 

entretanto estou a fazer um backup com o nandroid backup

 

obg 


Editado por santacruz, 03 January 2014 - 17:46.






Também marcado com uma ou mais destas tags: root, sgs2, galaxy s2, cf-root, clockwork mod, recovery, ics sandwich, eco