Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Internet SGS 3


  • Por favor inicie sessão para responder
104 respostas a este tópico

#1 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 18:28

Boa tarde. Recentemente adquiri um SGS 3 da vodafone(eu tinha um Iphone 4) e estou satisfeito com o equipamento fora a internet... Passo a explicar e gostaria de ajudas ou dicas. A internet em wifi funciona tudo perfeitamente, em 3G(tenho plano de dados sempre activo a pagar 15.60 por mes) em apps igualmente tudo direitinho mas se utilizar o browser tanto funciona como não funciona, por vezes é demasiada lenta a responder ou por vezes aparece inumeros erros http status 401, 404, 501, etc etc... e também já para não falar no S.VOICE que por vezes dá-me network error... Sugestões? Se tiver que fazer root faço e instalar uma ROM limpa instalo mas acho que não havia necessidade disso ainda para mais um equipamento novo, comprado na loja, que custa o preço que custa...

#2 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 August 2012 - 19:41

Boas... instala o apn portugal e configura os apn's ver se resolve
Cumps
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#3 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 19:53

O apn portugal deixou de funcionar para o ICS... Não entendo o motivo disto nem consigo encontrar explicação... É irritante, eu comprei um equipamento para usufruir ao maximo dele, para isso tinha ficado com o iphone 4

#4 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:02

tem calma... se já tiveres o tlm com root colocas o apn portugal que se encontra em \data\app e moves-o para system\app fazes um reboot e a aplicação... fica a funcionar... :)

PS: passa pelas apresentações e deixa lá uma breve descrição à malta...

Cumps =)

Editado por hramaki, 07 August 2012 - 20:04.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#5 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:04

Não tenho root, tenho o equipamento novinho em folha, tenho um firmware original da samsung, isto não deveria acontecer, não se admite!!! Muitas vezes reparo que ele empanca quando muda de h+ para 3G e não sai dali...

Editado por r3ix, 07 August 2012 - 20:06.


#6 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:07

Isso acontece-te em todos os locais ou só num local? Poderá ser a qualidade de rede...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#7 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:11

Em todo o lado... No trabalho, em casa, na rua... Tanto funciona a net perfeitamente em 3G como deixa de funcionar inexplicavelmente ou fica muitissimo lenta. Será que vou a WORTEN? Para se ver um exemplo, ontem com um amigo no mesmo local e com o galaxy ace dele no google earth chegou ao destino que ele queria e o meu nem sequer saia do sitio...

#8 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:30

faz este teste:
sakas do market a aplicação speedtest fazes o teste com os dados ligados e diz quantos mb deu o resultado...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#9 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:41

Em todo o lado... No trabalho, em casa, na rua... Tanto funciona a net perfeitamente em 3G como deixa de funcionar inexplicavelmente ou fica muitissimo lenta. Será que vou a WORTEN? Para se ver um exemplo, ontem com um amigo no mesmo local e com o galaxy ace dele no google earth chegou ao destino que ele queria e o meu nem sequer saia do sitio...

ola

é só uma opiniao.
Esses planos de internet tem um senão. atingindo o limite de trafego podemos continuar a navegar mas a velocidades reduzidas.
na minha opniao e tendo saido de um iphone que gasta menos net deves ter esgotado o plano e estas a navegar a velocidades lentas... isso explica tudo o k te queixas .
atençao que nao sei k plano tens. é so uma sugestao. fala com vodafone e verifica o trafego..

ruianast

#10 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:47

Ruianast, isso costuma acontecer nas pens de banda larga... eu tenho 2 terminais com net em 2 redes diferentes... Optimus e TMN... quando acaba o trafego... corta-te mesmo o serviço... Nicles... Nepias... =)

Edit: Tive a ver o que há por 15.46€ deve ser o plano best de 600 mb certo?

Editado por hramaki, 07 August 2012 - 20:51.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#11 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 07 August 2012 - 20:57

Ruianast, isso costuma acontecer nas pens de banda larga... eu tenho 2 terminais com net em 2 redes diferentes... Optimus e TMN... quando acaba o trafego... corta-te mesmo o serviço... Nicles... Nepias... =)

Edit: Tive a ver o que há por 15.46€ deve ser o plano best de 600 mb certo?

hramaki foi uma sugestao... so quero tentar ajudar
facil era dizer para fazer um hard reset e testar de novo.
caso nao funcione mande arranjar. nao acredito que seja necessario por isso estive a dar uns palpites :)
em relacao as pen´s e por ter uma é que disse k poderia ser disso. a minha tem 2gb e depois continuo a navegar mas a 128k...em vez de 2gb...
o pc empanca com a lentidao...
ruianast

#12 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 07 August 2012 - 21:19

Yap! Tb já tive uma do kanguru e sei o que isso é lol
Mas que é esquesito o que tá a acontecer a ele é... o telemovel é capaz de fazer 21 mb/s... nao dá para entender a lentidão de que se fala... deixa lá ver se ele faz o teste com o speedtest ;)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#13 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 21:50

Peço desculpa a demora mas fui a worten e vodafone... Na worten testei mais do que um equipamento e todos eles me deram lentidão(o tipo que me atendeu até ficou parvo lol), fui logo de seguida à vodafone e eles trocaram-me o cartão SIM por um destes ultimos que já tem capacidade 4G(apesar de o SGS 3 não ter capacidade para 4G, o funcionário garantiu-me que apanhava melhor sinal este tipo de cartões)... O que é certo é que até ver não aconteceu mais a lentidão e já fui a alguns sites pesados tipo FNAC ou sites de flash... Mas ainda não explorei muito porque com esta brincadeira já gastei mais de metade do meu plafond(15.60 por mes dá direito a 1G de trafego)... No speedtest dava constantemente cerca de 6m de velocidade. Mas estou a gostar muito mais da reposta do equipamento...


PS - Para quem interessar, quando falei na worten em root e mudar de rom para fazer experiencia e se depois havia algum tipo de problema em trocar, o funcionario disse que não havia qualquer tipo de problema em trocas ou garantias caso alguem faça root ou troque de sistema operativo ;)

#14 minismart12

minismart12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2012 - 22:03

Boas.
Tenho exactamente o mesmo problema descrito.
Tb num S3 vodafone comprado novo.

Vou também à vodafone para me trocarem o cartão...

#15 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 22:16

Faz isso porque até ver não tenho tido mais nenhum problema em lentidões na net... E eu a pensar que era caso unico...

#16 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 07 August 2012 - 22:29

O mesmo está a passar-se com o meu, em sites mais pesados a página a carregar leva uma eternidade.Sou optimus com plano de 2gb e ainda não cheguei a utilizar 1/4 do tráfego disponivel.
Noto com mais clareza dentro de casa e também me apercebi que a slim case da samsung que estou a usar tem ligeira influência na perda de sinal.
Tenho um s2 com sim da tmn e ao fazer teste lado a lado a diferença foi assombrosa.
O Apn Portugal não funciona com o ics, a não ser que tenhamos o dispositivo com root por causa das permissões por isso experimentei repôr o padrão dos apn através dos settings do próprio s3 mas nada,continua na mesma.
O meu cartão sim tem 2 meses,não acredito que seja o motivo mas vou trocá-lo amanhã.Abraço.

Editado por HSA, 07 August 2012 - 22:32.


#17 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 August 2012 - 22:53

PS - Para quem interessar, quando falei na worten em root e mudar de rom para fazer experiencia e se depois havia algum tipo de problema em trocar, o funcionario disse que não havia qualquer tipo de problema em trocas ou garantias caso alguem faça root ou troque de sistema operativo ;)

Eu não me acreditava muito nisso..
Para mim trocar o OS, não devia perder a garantia, mas o que é certo é que já ouvi vários comentários a respeito de pessoas que perderam a garantia por causa disso.
Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#18 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 07 August 2012 - 23:21

isso do root e mudanças de rom em algumas lojas nem notam ta avariado vai pareparar entao nao worten nem confirmam ta avariado vai pa arranjar ta nos 15 dias é troca directa agr lentidao da net é cenas do cartao kl era o teu cartao R3ix?? Era com o Chip grande ou pequeno??

#19 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 07 August 2012 - 23:51

Andei pela net á procura de solução ,depois de me ter apercebido que este problema não me acontecia só a mim, mas não encontrei solução.
Então, e partindo do principio de que o mesmo problema poderia estar relacionado com o cartão sim ( como se mencionou em posts atrás), lembrei-me de desligar o telemóvel, retirar bateria cartão sd e cartão sim e voltei a ligar quando para espanto meu o resultado foi de uma melhoria substancial, isto é consegui por exemplo carregar com bastante rapidez paginas sucessivas de backgrounds no zedge entre outras paginas que não conseguia anteriormente.Pode parecer estranho mas poderá têr a haver com o exessivo aquecimento que por vezes temos no s3 que tenha provocado um "lapso" nos contactos do cartão sim com a slot respetiva pergunto?
Abraço e desculpem o testamento.

Peço desculpa por têr de editar este post, mas vou têr de trocar mesmo o sim card pois as melhorias que referi atrás foram de pouca dura. Ao fim de 1 hora a lentidão regressou. Abraço.

Editado por HSA, 08 August 2012 - 00:35.


#20 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 08 August 2012 - 00:05

caros membros nao tenham preguiça nem medo de reclamar cartões novos pros vocês S3 pois a lendidao da net e as quebras de rede devem se aos cartões velhos vão á vodafone optimus ou tmn e reclamar por um cartão microsim que suporte 4G só assim teram os problemas resolvido foi assim que resolvi os meus...
  • Meia gosta disto

#21 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2012 - 08:12

Exactamente, nessas situações a primeira coisa a fazer é trocar o SIM pois da mais problemas do que pode parecer quando se trata de um SIM antigo ou com mau contacto mesmo que não pareça.
Back to the game

#22 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 08 August 2012 - 11:14

Há algum tempo fui à Vodafone pedir cartões gémeos (com o mesmo número) porque tinha o SGS2 e adquiri um Galaxy Tab 7.7" e assim colocava em modo avião um deles quando queria usar o outro (o Tab que tem 3G e telefone) para fazer/receber chamadas e usar o meu pacote de dados de 1GB. Mas...entretanto comprei o SGS3 e por ter slot microSIM fui novamente à Vodafone pedir para fazer o corte do SIM que usava no SGS2 e...foi quando me informaram que estavam a enviar info para os clientes para trocarem para o novo microSIM preparado para o 4G (até a data de hoje não recebi essa info) mas quando estive lá para o corte do cartão perguntei se já tinham esse novo microSIM4G (disseram que sim) e então disse-lhes que não valia a pena cortarem o SIM e queria no SGS3 esse novo… Mas … de repente a menina que me estava a atender lembrou-se que não tinham cartões gémeos 4G e que possivelmente não iria haver e lá fiquei e estou com essa limitação de ter no SGS3 o microSIM cortado e sem hipótese de ter o novo (a não ser que desistisse de usar o mesmo número de telefone nos dois aparelhos e... está claro que inviável por também ter que ter pacotes de dados para cada um dos aparelhos. Na minha situação actual o pacote de dados é o mesmo... tenho é que (como disse anteriormente) que desligar ou passar para Flight mode um deles.
Enfim... fica aqui a informação para quem esteja na mesma situação que eu e estivesse a pensar em ir trocar para o novo micro-SIM 4G
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#23 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2012 - 11:27

Fidalgos, se tens um cartão há menos de um ano ( mais ou menos ), ele é em todo igual aos cartões "preparados" para o 4G.
Não se iludam e não corram atrás disso, quem tem cartões antigos, sim é uma boa oportunidade de pedir segunda via do mesmo pois a Vodafone esta a fazer oferta das mesmas por upgrade dos cartões, no entanto quem tem cartões mais recentes escusa de se preocupar com isso.
Back to the game

#24 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 08 August 2012 - 12:34

Acabei de trocar o sim na optimus, vou dizendo qqer coisa.Abraço.

#25 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 08 August 2012 - 12:45

Fidalgos nao existe cartoes gemes micro sim em nenhuma operada ja me dei ao trab de abrir reclamaçoes nas 3 sobre isso varias vezes e a resposta era sempre a mm nao temos cartoes gemeos micro sim, o que podes fazer junto da operadora foi o que fiz junto da optimus é pedir cartoes gemeos com o Chip novo mais pequeno do que aqueles que usavamos a uns anos atras pedir microsim gememo nao vai adiantar quem quer ter micro sim no S3 so tem duas opçoes ou usas 1 numero ou entao pedeped segunda via do cartao gemeo com o chip novos mas atraves de reclamaçao pa nao ter custos