Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] Ficheiros de arranque 2.3.5


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 HugoASousa

HugoASousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 13:02

Boas.
Alguém que tenha a ROM oficial 2.3.5 a correr no telemóvel pode-me fazer um backup de todos os ficheiros relacionados com o arranque da ROM e enviar-me?
Ontem formatei o cartão de memória e agora o telemóvel não arranca devido à falta dos ficheiros. E como se não basta-se, ontem a trocar o lcd sem querer parti a flat das teclas "Vol +" e "Vol -", ou seja, agora não consigo fazer nada.
Obrigado!
Cumprimentos.

#2 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 16:12

Boas.
Alguém que tenha a ROM oficial 2.3.5 a correr no telemóvel pode-me fazer um backup de todos os ficheiros relacionados com o arranque da ROM e enviar-me?
Ontem formatei o cartão de memória e agora o telemóvel não arranca devido à falta dos ficheiros. E como se não basta-se, ontem a trocar o lcd sem querer parti a flat das teclas "Vol +" e "Vol -", ou seja, agora não consigo fazer nada.
Obrigado!
Cumprimentos.


Boa tarde Hugo,
Sem teclas de Vol como entras no pink screen?
Qual 2.3.5 tens instalada B517, B518, B522, B526 ou B528?
Cumprimentos

#3 HugoASousa

HugoASousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 18:31

Boa tarde Hugo,
Sem teclas de Vol como entras no pink screen?
Qual 2.3.5 tens instalada B517, B518, B522, B526 ou B528?
Cumprimentos

Boa tarde.
Tenho a B526.
Sem as teclas não consigo entrar em nada relacionado com o arranque.
Eu mesmo sem as teclas consegui arrancar o telemóvel e mexer nele na boa. Só que depois deu-me para formatar o cartão de memória. Desde isso o telemóvel não arranca, fica a fazer resets constantes.
Por isso é que eu agora precisava dos ficheiros para meter no cartão para o telemóvel arrancar.
Agora tenho de ver como vou resolver este problema das teclas de volume.

#4 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 06 August 2012 - 20:49

Se percebi bem tu queres o ficheiro amss.mbn, boot.img, cust.img, EMMCBOOT.MBN e recovery.img da B526
Se sim, tens aqui o link para um dos meus backups => http://www.mediafire.../?0q50ihqinbo1a
Mas não uses esta recovery.img, usa a do blefish.
Tinhas o bootloader desbloqueado com o patch do blefish?
Boa sorte aí :cool:

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#5 HugoASousa

HugoASousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:13

Se percebi bem tu queres o ficheiro amss.mbn, boot.img, cust.img, EMMCBOOT.MBN e recovery.img da B526
Se sim, tens aqui o link para um dos meus backups => http://www.mediafire.../?0q50ihqinbo1a
Mas não uses esta recovery.img, usa a do blefish.
Tinhas o bootloader desbloqueado com o patch do blefish?
Boa sorte aí :cool:

Bem nada resolvido. Meti a pasta "image" no cartão e mesmo assim ele fica a fazer resets constantes.
Não sei como é que me vou safar desta.
Mas muito obrigado pelos ficheiros. ;)

#6 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:34

Bem nada resolvido. Meti a pasta "image" no cartão e mesmo assim ele fica a fazer resets constantes.
Não sei como é que me vou safar desta.
Mas muito obrigado pelos ficheiros. ;)



De nada serve meter esses ficheiros no micro sd, esses ficheiros fazem parte de uma das partições do android, bootloader ou ecran rosa.
Consegues chegar lá com direitos de escrita?
Se não, tens que por esses botões de volume a funcionar para instalares uma rom oficial.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#7 HugoASousa

HugoASousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:50

De nada serve meter esses ficheiros no micro sd, esses ficheiros fazem parte de uma das partições do android, bootloader ou ecran rosa.
Consegues chegar lá com direitos de escrita?
Se não, tens que por esses botões de volume a funcionar para instalares uma rom oficial.

Eu antes de apagar os ficheiros que tinha no SD o telemóvel funcionou na perfeição. Por isso é que queria ver se arranjava os ficheiros.
Tenho de ver como é que vou arranjar os botões. Foi puro azar, nem torceu muito a flat partiu logo. :|
Agora isto está um autentico pisa papéis.

#8 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:57

Eu antes de apagar os ficheiros que tinha no SD o telemóvel funcionou na perfeição. Por isso é que queria ver se arranjava os ficheiros.
Tenho de ver como é que vou arranjar os botões. Foi puro azar, nem torceu muito a flat partiu logo. :|
Agora isto está um autentico pisa papéis.

Tanto quanto sei o micro sdcard não é responsável pelo arranque do android, pois o Ideos X5 da TMN é vendido sem ele e funciona.
Na minha opinião apagar os ficheiros do micro sdcard nada devem ter a ver com a avaria, verifica se não será outra coisa qualquer.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#9 HugoASousa

HugoASousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:47

Tanto quanto sei o micro sdcard não é responsável pelo arranque do android, pois o Ideos X5 da TMN é vendido sem ele e funciona.
Na minha opinião apagar os ficheiros do micro sdcard nada devem ter a ver com a avaria, verifica se não será outra coisa qualquer.

Eu digo que foi depois de apagar os ficheiros do SD porque quando eu acabei de montar o lcd, já com a flat das teclas partida, eu liguei o telemóvel e ele funcionou na perfeição.
A partir do momento que tirei o cartão SD e o formatei, o telemóvel nunca mais voltou a funcionar. :|
O problema é mesmo a falta das teclas, senão resolvia isto num instante. Mas sem as teclas é complicado. Que azar do caraças.
Se levo o telemóvel à TMN de certeza que vai ser um tombo enorme. Já com o lcd foi o mesmo. Queriam-me 100€ e eu por 30€ fiz a festa.

#10 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 06 August 2012 - 23:16

Eu digo que foi depois de apagar os ficheiros do SD porque quando eu acabei de montar o lcd, já com a flat das teclas partida, eu liguei o telemóvel e ele funcionou na perfeição.
A partir do momento que tirei o cartão SD e o formatei, o telemóvel nunca mais voltou a funcionar. :|
O problema é mesmo a falta das teclas, senão resolvia isto num instante. Mas sem as teclas é complicado. Que azar do caraças.
Se levo o telemóvel à TMN de certeza que vai ser um tombo enorme. Já com o lcd foi o mesmo. Queriam-me 100€ e eu por 30€ fiz a festa.

Sim, isso foi mesmo azar.
Só com o cabo USB ligado ao carregador qual é o comportamento dele?
Com a bateria estava tudo ok? Conseguiste confirmar quanta carga tinhas enquanto ele esteve ligado?
Tens o flat danificado, no processo de montagem não terá ficado alguma coisa em curto/em carga?
Vai testando, pode ser que ele volte a ligar, mas para mim esquece o sdcard, liga o teu X5 sem o ele, não foi assim que o recebeste da loja?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#11 HugoASousa

HugoASousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 23:53

Sim, isso foi mesmo azar.
Só com o cabo USB ligado ao carregador qual é o comportamento dele?
Com a bateria estava tudo ok? Conseguiste confirmar quanta carga tinhas enquanto ele esteve ligado?
Tens o flat danificado, no processo de montagem não terá ficado alguma coisa em curto/em carga?
Vai testando, pode ser que ele volte a ligar, mas para mim esquece o sdcard, liga o teu X5 sem o ele, não foi assim que o recebeste da loja?

Boas.
Estive fora durante esta semana e não tinha net, por isso não dei mais notícias.
Não ficou nada em curto, já confirmei. A bateria pelo que me lembro estava quase toda carregada.
Com ou sem SD o comportamento é exactamente o mesmo.
Reparei agora mesmo é que ele não carrega. Deve haver alguma coisa que ficou mal montada.
Amanhã com calma vou tornar a abrir o telemóvel e tentar perceber o que está em falta.

#12 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 14 August 2012 - 23:48

Novidades?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM