Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memoria apagada sem explicacao


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 LeonanRodrigues

LeonanRodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 02:26

Galera, hoje eu estava mexendo em alguns arquivos no aparelho, fazendo uma limpezas e adicionando musicas e videos, em um determinado momento depois de ter apagado os arquivos de vídeo antigos, onde haviam por volta de 10 arquivos totalizando pouco menos de 1gb, ele não acrescentou novos arquivos, ele mostrava a tela de copia no computador, mas não carregava bloco copiava, tirei da usb e quando coloquei de volta, ele me mostrou a partição sdcard do aparelho vazia, felizmente não havia algo importante, poucas fotos que fiz testando a caneta, vídeos e musicas no qual tenho no computador e download dos jogos.

Mas queria saber se aconteceu algo parecido com alguem, pois achei estranho e caso tivesse algo realmente importante eu tinha perdido :(

Uso win7 pro original e copiei da maneira mais simples, apenas arrastando arquivos e removendo-os com delete mesmo.

Bom gente valeu, e abraços a todos

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 August 2012 - 08:53

Alo,

Por vezes tive esse problema no Windows também. Pelo que percebo, será talvez consequência do sdcard no Nexus ser um sdcard "virtual". Não creio que ele apague tudo no telemóvel, mas sim apenas que o Windows não reconheça o cartão de forma correcta.

Aliás, acredito que tenhas os teus ficheiros intactos no telemóvel. Ou não?

Abraço,
  • zznh gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 06 August 2012 - 15:36

Viva,

Pois era o que eu ia dizer, quase de certeza que se usares um File Explorer no telemóvel que vês lá os ficheiros todos, o suporte do Windows ao MTP é péssimo e é por isso que te dá esses erros, comigo acontecia o mesmo até que deixei de utilizar esse método para copiar os ficheiros para o tlm.

Aconselho-te ou a usar algo tipo Airdroid ou através de ftp pela rede para tranferir ficheiros, a velocidade não é muito inferior ao MTP e na minha opinião é mais estável!

Abraço

Editado por zznh, 06 August 2012 - 15:37.

  • Dark_Sorcerer gosta disto

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 August 2012 - 15:43

Alo,

Curiosamente, o meu Mac reconhece melhor o Nexus que o Windows.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 LeonanRodrigues

LeonanRodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 13:22

Realmente não tinha mais no aparelho, ele ficou como se eu tivesse excluido tudo, o fato de ser um sdcard "emulado" com certeza não é, afinal isso é uma partição da memória do aparelho feita pelo kernel

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 August 2012 - 15:23

Alo,

Não percebi o que quiseste dizer com "feita pelo kernel". De qualquer forma, só poderás ter perdido o conteúdo caso tenhas feito cut / paste em vez de copy / paste. Arrastando de uma drive para outra (por defeito) o windows copia.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 August 2012 - 18:45

Felizmente isso não me aconteceu no Galaxy Nexus, mas já tive problemas semelhantes noutro smartphone Android... e o que tinham em comum? MTP.

Especulando... ou do lado do Windows, ou do lado do Android deve de haver algum bug que provoca o desaparecimento dos ficheiros.
Na prática, deveria de ser o oposto! Visto ser um protocolo de comunicação, não deixando nas mãos do cliente a utilização responsável da partição/tabela de ficheiros, seria suposto que nunca se perdessem ficheiros que não recebessem instruções diretas para serem apagados.