Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desinstalar as aplicações da Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 05 August 2012 - 20:48

Olá malta !

Gostava de saber como se desinstalam as apps da vodafone e que ja vem com o telemovel : eu queria desinstalar o touchpal (pralém das poias da Vodafone), por exemplo, pra depois instalar a versão mais recente deste , mas não sei como fazê-lo . Alguém me consegue ajudar? :)

Já agora, quais as apps que são "seguras" para desinstalar, das que vem na rom original ?

(acho que isto nao tem muito a ver, mas ...) O que são as "system apps" ? Como posso por uma app que tenha tirado da play store em system ?

Obrigado e cumprimentos ! :)

(se os termos no terceiro "paragrafo" estão mal, peço desculpa, mas andei a cheirar pelo forum modaco e apareceram lá varias vezes system apps, acho :P)

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 08:44

Para removeres aplicações de sistema tens de ter acesso root ao telefone. As aplicações de sistema, são aplicações que não tens acesso a "modificar" sem acesso root, ou seja, dito talvez de uma forma pouco correcta, são aplicações que fazem parte da rom. As aplicações seguras de desinstalar depende de user para user, ou seja, se desinstalas uma app deixas de ter acesso a uma determinada função, se o objectivo for esse tudo bem, se não for nesse caso não é segura desinstalar.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 August 2012 - 10:39

Eu tenho root (devo me ter esquecido de mencionar em cima), mas agora como se desinstala as apps ? :s

Ahh, era isso ; então, por exemplo, imagina que eu quero trocar de launcher ... consigo eliminar o launcher da huawei e passar o launcher que quero para system app ? :)

Obrigado !

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 10:50

Com root podes usar estas apps :

Titanium Backup / Root Unninstaller entre outras claro.

Podes ter mais do que um launcher instalado ao mesmo tempo no telefone, podes predefinir para usar só um e trocar a predefinição entre eles, é uma questão de instalares e ficas logo a ver como funciona.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 August 2012 - 10:54

Siim, eu sei, eu tinha instalado o go launcher EX, e "predefini-o" para ser o meu launcher, mas la no modaco vi pessoal a falar em apagar o launcher da huawei e meter outro, e passar este outro para system app ... ter dois launchers nao mete o telemovel lento ?

Já agora, que launcher aconselhas ? :)

(vou experimentar o root uninstaller)

#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 10:56

Eu uso o Apex Launcher e não tenciono em trocar (mas só funciona em ICS), de resto teres 2 creio que não vai tornar o telefone lento.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 August 2012 - 10:58

Ontem fiz backup da rom, instalei agora o root uninstaller, e se calhar vou fazer um backup das apps , parece te bem ? (é isto que o backup desta app faz, correcto ? xD)

EDIT: Obrigado ! :)

Editado por Miki Bakaiki, 06 August 2012 - 10:58.


#8 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 August 2012 - 11:15

Como se põe a app em system app? :X

#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 11:19

Com essa app não sei, uso o TB mas certamente que tem para ai alguma opção para isso.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 August 2012 - 11:24

Malta, eu tenho o Watchdog e isto esta a dizer me que o root uninstallers esta a utilizar demais do cpu (estava a 52%) :s é normal ? o que faço ?

#11 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 August 2012 - 11:26

Vou experimentar sacar essa e desinstalar esta :s :)

#12 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 August 2012 - 02:52

Instalei o titanium e tenho os dois (titanium e root unistaller) instalados ... Qual me aconselham a usar ? qual dá para para passar apps "normais" para "system apps" ? como se faz tal coisa ?

Que apps acham seguro apagar , em termos de coisas que digam updates da vodafone e afins ... ?

Algumas apps, eu tenho apagar (porque aparecem lá e supostamente posso apaga-las) e depois nao consigo apagar, diz "apk file not found" ... Alguma ajuda ?

Cumprimentos, obrigado :)

#13 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 August 2012 - 03:24

Instalei o titanium e tenho os dois (titanium e root unistaller) instalados ... Qual me aconselham a usar ? qual dá para para passar apps "normais" para "system apps" ? como se faz tal coisa ?

Que apps acham seguro apagar , em termos de coisas que digam updates da vodafone e afins ... ?

Algumas apps, eu tenho apagar (porque aparecem lá e supostamente posso apaga-las) e depois nao consigo apagar, diz "apk file not found" ... Alguma ajuda ?

Cumprimentos, obrigado :)

Sei que não é a minha praia :-P mas o titanium e o que uso e acho que é muito bom... Para passares de "normais" reparação para sistemas abres o titanium... Vais ao separador cópia e reposição... Vês qual app queres mudar... Pressionas durante 2 segunda mais ou menos e vai aparecer um menu com montes de cenas escolhes o que disser converter para app de sistema...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2
  • Miki Bakaiki gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#14 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2012 - 00:48

Sei que não é a minha praia :-P mas o titanium e o que uso e acho que é muito bom... Para passares de "normais" reparação para sistemas abres o titanium... Vais ao separador cópia e reposição... Vês qual app queres mudar... Pressionas durante 2 segunda mais ou menos e vai aparecer um menu com montes de cenas escolhes o que disser converter para app de sistema...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2


Ainda não testei, mas obrigado ! acho que vou fazer downgrade pra ver o problema de som (tenho ainda o problema do telemovel tocar baixo) e quando tiver o telemovel estável, tento fazer isso e darei feedback!

Obrigado :)

#15 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 August 2012 - 05:40

Ainda não testei, mas obrigado ! acho que vou fazer downgrade pra ver o problema de som (tenho ainda o problema do telemovel tocar baixo) e quando tiver o telemovel estável, tento fazer isso e darei feedback!

Obrigado :)

Mas isso dobsom pode ser da ROM... Eu no meu SGS cheguei a ter uma rom que mal houvia o telemóvel... Por isso... Só mudando é que resolvi :-P

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2

Editado por Anizub, 08 August 2012 - 05:41.

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#16 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 August 2012 - 08:27

Mas isso dobsom pode ser da ROM... Eu no meu SGS cheguei a ter uma rom que mal houvia o telemóvel... Por isso... Só mudando é que resolvi :-P

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2


Siim, eu estou a estudar e acho que vou mudar de rom, estou é a apalpar o terreno ainda :P

#17 soutosg

soutosg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 02:19

Boas, tou com uma duvida. Tou com Root (SuperUser/z4root) e titatnium e mesmo assim nao consigo retirar os jogos que vêm com o tlm/trials.... quando o vou desinstalr com o TB aparece " apk file not found". se puderem dar umas dicas. Eu tinha um VDF 945 e nesse consegui desinstalar na boa. Agr n tou a conseguir.
Obrigado desde ja pela ajuda

#18 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 09 August 2012 - 02:25

Boas, tou com uma duvida. Tou com Root (SuperUser/z4root) e titatnium e mesmo assim nao consigo retirar os jogos que vêm com o tlm/trials.... quando o vou desinstalr com o TB aparece " apk file not found". se puderem dar umas dicas. Eu tinha um VDF 945 e nesse consegui desinstalar na boa. Agr n tou a conseguir.
Obrigado desde ja pela ajuda

E porque não experimentas outro para remover? Por exemplo root uninstaller...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#19 soutosg

soutosg

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:17

E porque não experimentas outro para remover? Por exemplo root uninstaller...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2



Funcionou na perfeição.
Obrigado pela ajuda :D

#20 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:41

de nada sempre as ordens =)

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#21 AMSFerreira

AMSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 21 October 2012 - 16:21

Boas Pessoal,

sorry pelo desenterranço, mas como a minha questão tem a ver com este tema achei que não era necessário criar novo tópico.

em primeiro lugar preciso de esclarecer só uma situação com os experts, eu na sexta-feira fiz root ao telemóvel e instalei-lhe a versão ICS 4.0.3.
Para isso segui este tutorial -> http://huaweig300.co...h/<br /><br />Se atentarem no passo 5, o último ponto desse passo, o 22 diz:

"22 - You will now be running the official ICS update. If you want to install a custom ROM, continue to the next page. If you are happy with the official ICS update, you are done with this guide and you do not need to continue."

Eu parei por aqui. Isto significa o quê? Que tenho agora o official ICS update? Mas oficial de quem? Da vodafone? Da Huawei? Não percebo :S

Outra situação, esta sim tem a ver com este tópico. Nesse tutorial que segui também fiz a parte do ROOT. Hoje instalei o Titanium Backup para conseguir desinstalar as aplicações da Vodafone (bloatware), no entanto tenho o mesmo problema do que o soutosg, quando faço uninstall ele diz apk file not found. É normal?

Vocês que têm mais experiência, devo-as desinstalar ou fazer freeze?

Eu até pensei que depois de seguir o tutorial, a rom que ficasse instalada já não trouxesse isto =|

Alguém me dá umas dicas? :)
AMSFerreira

#22 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 October 2012 - 17:47

se tiver sido por actualizações OTA: definições-> acerca do telefone->verificar actualizações é o oficial da vodafone, se tiver sido por algum update que se coloque no cartão de memória é o oficial da huawei
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#23 AMSFerreira

AMSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 21 October 2012 - 18:53

se tiver sido por actualizações OTA: definições-> acerca do telefone->verificar actualizações é o oficial da vodafone, se tiver sido por algum update que se coloque no cartão de memória é o oficial da huawei


Boas Tex_Fil, sim, foi por cartão de memória, no entanto contém as aplicações todas da vodafone, isso é que achei estranho...

Editado por AMSFerreira, 21 October 2012 - 18:53.

AMSFerreira

#24 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:27

isso é falta dos wipes após a actualização
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#25 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 04 February 2013 - 11:44

Bom dia

Também estou com dificuldades em eliminar as aplicações da vodafone.

Entretanto instalei o RootAppDelete e depois de indicar que a desinstação foi bem sucedida a aplicação volta a aparecer. Alias nota-se que algo se passou pois ela muda de posição nos menus e desaparece da lista de aplicações do RootAppDelete. Como é possível?

Editado por taunus, 04 February 2013 - 11:47.