Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Roubaram meu Magic


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
6 respostas a este tópico

#1 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:03

Boas,Infelizmente roubaram-me . . . o htc magic :angry:, quando estava a tomar café, numa das nossas praças da capital . . . nem imaginam quanto fiquei . . .Era o melhor o equipamento que alguma vez tive.Felizmente tive oportunidade de adquirir outro na TMN (apesar de saber de antemão que este equipamento está descontinuado) porque 2º me informaram estava reservado mas dps não quiseram.Tinha lá quase tudo . . . mas afinal de contas a vida está em 1º lugar.Já alguém passou por 1 situação semelhante?Jaguar

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:10

jaguar escreveu:

Boas,Infelizmente roubaram-me . . . o htc magic :angry:, quando estava a tomar café, numa das nossas praças da capital . . . nem imaginam quanto fiquei . . .Era o melhor o equipamento que alguma vez tive.Felizmente tive oportunidade de adquirir outro na TMN (apesar de saber de antemão que este equipamento está descontinuado) porque 2º me informaram estava reservado mas dps não quiseram.Tinha lá quase tudo . . . mas afinal de contas a vida está em 1º lugar.Já alguém passou por 1 situação semelhante?Jaguar

Que eu saiba não, mas é nestas alturas que gosto de saber que tenho o WaveSecure instalado. Sim, há maneiras de controlar, mas até lá já eu sei onde ele anda...De qualquer das maneiras espero que nunca me aconteça. Espero que voltes a este grande mundo do Android muito rápido.

#3 cotter

cotter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:22

Também adquiri o Wavesecure... Mas será que serve para alguma coisa no sentido de recupera-lo?Posso bloquea-lo remotamente!Posso apagar todo o conteúdo do cartão!Posso localiza-lo por GPS ou pela localização aproximada pelas torres GSM.Esta última é que eu coloco em dúvida para que serve. 90% do tempo uma pessoa passa com o telemovel dentro de casa ou num local sem cobertura GPS. A localização aproximada tem uma margem de erro às vezes superior a 200 ou 300 metros. Como é que numa cidade eu localizo telemovel nestas condições? E se tiver cobertura e aquilo apontar para um local onde estão 3 ou 4 pessoas? Chama-se a polícia? :)Alguém já passou pela situação de ficar sem telemovel mas ter algum tipo de software para controlar as coisas?Outra coisa: Se eu quiser que a pessoa não desligue o telemovel para poder encontra-la mais rapidamente, vou ter enviar pedidos de localização sem bloquear o telemovel, caso contrário o larápio desliga-o para mais tarde trocar de cartão. Os pedidos de localização torna vizível o PIN para quem tem o telemovel na mão sendo possível então desactivar o Wavesecure... A única forma segura mesmo é bloquear primeiro e esperar que este não seja desligado.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:29

épa fogo isso é muito mau... ficar sem o magic :(isto acaba por ser uma lição triste mas é uma lição para todos... acho que temos que apostar nas apps para segurança em caso de roubo

#5 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:45

Boas,Eu também tinha o WaveSecure mas até ao momento de pouco serviu.Quando aconteu o roubo estava muito longe de casa, sem nenhum equipamento com Android por perto nem internet.Horas depois recebi 1 sms no tlm da minha alma gémea a comunicar que tinha sido introduzido 1 novo sim com nº xpto no meu Magic.Apresentei denúncia na PSP e informei esta esta sms com nº xpto, ao que me disseram que iam tentar contactar aquele nº.Só à noite quando cheguei a casa, com outro Android (a1 TMN), após instalar a app WaveSecure não consegui recuperar os dados que queria, dava sempre erro.É de referir que, quando se introduz a 2ª via do sim (com mesmo nº de tlm) num novo equipamento com Android, é este último que fica responsável com todas as info guardadas no WaveSecure.Eu por engano (!) carreguei em bloquer o equipamento quando o a1 TMN que tinha na mão começou com 1 ruído horrível e alto, e só parou quando introduzi o cód. desbloqueio.Enfim . . . não sei se são lacunas do WaveSecure ou eu próprio não estar bem familiarizado com estas TIC.Cumps,JaguarPS: Devolvi o a1 TMN porque não gostei, dps de o explorar melhor em casa.

#6 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:17

Boas,O melhor disto tudo, é que tenho um Magic novo e com uma versão (será ROM?) + actualizada sem instalar/actualizar nada, nomeadamente:- agora tenho 6 home pages;- no fundo do ecrã inclui as 3 teclas base (à esq. triângulo com acesso às apps; meio tecla phone; dta. +);- está muito + + rápido;- possui o relógio digital na central home page c/ meteo cidade e data;- tem apps das redes sociais;- tem uma skin (?) melhor.Cumps,Jaguar

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:33

resumindo tens um magic com o update da htc e tens sense ui que vem no update