Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como fazer Root ao SGN?


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 August 2012 - 14:19

Boas pessoal, adquiri o meu SGN à poucos dias, e reparei que não consigo trabalhar com o APN Portugal.

Dei uma olhadela no forum e vi que se tinha de converter em aplicação do sistema com o Titanium Backup Pro.

Isso é o mais simples, agora fazer root ao tels é mais complicado, alguém me sabe explicar como se faz? Ou já existe alguma alternativa como o APN portugal?( que deixe os dados sempre ligados mas desactive só a net.)

Obrigado e abraço *

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 August 2012 - 14:38

Boas pessoal, adquiri o meu SGN à poucos dias, e reparei que não consigo trabalhar com o APN Portugal.

Dei uma olhadela no forum e vi que se tinha de converter em aplicação do sistema com o Titanium Backup Pro.

Isso é o mais simples, agora fazer root ao tels é mais complicado, alguém me sabe explicar como se faz? Ou já existe alguma alternativa como o APN portugal?( que deixe os dados sempre ligados mas desactive só a net.)

Obrigado e abraço *

Boa tarde,

Fazer root envolve fazer o unlock ao bootloader. Fazer o unlock ao bootloader apaga todos os dados do telefone incluindo o sdcard.
Fazer o unlock ao bootloader pode fazer perder a garantia.
Depois de analisar o que mais te convém, podes fazer o root de várias maneiras.
Deixo-te o tutorial Actualizar Galaxy Nexus Para Android Jelly Bean 4.1.1 Jro03c [28/07].
Depois de fazeres o unlock ao bootloader, passa para o passo opcional - Instalação de ClockworkMod Touch recovery, Superuser e root.
Deixa feedback.

Um abraço.

Editado por on.one, 03 August 2012 - 14:38.

  • Dark_Sorcerer e qBer7 gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 August 2012 - 14:41

Boa tarde,

O on.one disse tudo. É o procedimento adequado e o que te vai fazer update ao telemóvel, ficando com tudo o mais recente possível.

Caso não queiras fazer upgrade ao teu telefone pelo processo que ele referiu (processo, aliás, que recomendo vivamente), saca este programa (http://forum.xda-dev...d.php?t=1392310), lês tudo com atenção, seleccionas as opções correctas e está feito.


Vou dar-te um exemplo. Tens um Galaxy Nexus com a build IMM76i e queres fazer Root. Seleccionas, no primeiro ecrã, a opção 5 e carregas em enter. No menu seguinte, carregas no 1 e enter (instalação dos drivers). Depois de ele terminar, colocas o telefone em fastboot, ligas em USB ao computador, seleccionas a opção 3 (ATENÇÃO, VAI APAGAR TUDO DO TELEMÓVEL. APAGAR O SDCARD TODO - passa tudo o que está no sdcard para o teu pc primeiro). Depois de ele terminar (segue as indicações do programa), opção 4 e enter. Plim, já tens Root. Caso queiras instalar a Touch Recovery, opção 6 de seguida.
Tens de fazer unlock ao bootloader, o que vai (OBRIGATORIAMENTE) apagar TUDO do sdcard.

Alguma dúvida dispõe.

Abraço,
  • on.one e qBer7 gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 04 August 2012 - 16:36

Boas.

Obrigado pela ajuda. Mas nao tenho intençao de perder a garantia, eu so queria fzr root por causa de por o apn portugal, mas tendo a probabilidade de perder a garantia fica só mesmo em ultimo caso.

Existe algum programa que faça o mesmo que o apn portugal? Que desligue a net e deixe os dados activos pra receber mms?

Abraço

#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 August 2012 - 18:03

Boa tarde,

A possibilidade de perder a garantia é muitíssimo remota, visto que podes fazer o lock ao bootloader novamente.

Penso que não existe. Podes sempre é configurar à mão.

Abraço,
  • zznh gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 04 August 2012 - 23:45

Boa noite.

O telemovel a nivel de configurçoes esta bom, o que eu quero é só desactivar a net e deixar os dados ligados para poder receber mms e activar a net só quando necessitar.

Abraço

#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 August 2012 - 01:35

Boa noite.

O telemovel a nivel de configurçoes esta bom, o que eu quero é só desactivar a net e deixar os dados ligados para poder receber mms e activar a net só quando necessitar.

Abraço


Boa noite,

Bom está, mas não serve as tuas necessidades, correcto?

Portanto, das duas uma: ou fazes root e instalas o APN Portugal, ou colocas as cofigurações de mms e de internet separadas. Your choice.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 05 August 2012 - 11:33

Viva,

Só para acrescentar mais uma opinião acho que não deves ter problema em fazer root apenas por perder a garantia, como diz o ONE, isso é reversível a qualquer momento e só mesmo em casos extremos é que não o consegues fazer, mas se um desses casos extremos acontecerem a "garantia" não vai conseguir saber se tinhas root ou não, pq provavelmente o telemóvel já está morto, :).

E depois as vantagens que tens ao ter root são enormes, tens uma panóplia de funcionalidades e aplicações que podes utilizar para melhorar a tua utilização!

É apenas a minha opinião, desde que tenho android's que nunca hesitei em fazer root, mas cada um faz o que entende ser melhor para sim.

Abraço
  • Dark_Sorcerer e qBer7 gosta disto

#9 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 August 2012 - 16:55

Boa tarde, já estive a tentar fazer root mas não consigo, chega a opção para instalar as drivers no windows e dá-me erro como está na imgem.

Estarei a fazer algo de errado?

Abraço

Ficheiro anexado  dssd.jpg   203.79KB   24 descarregamentos

#10 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 August 2012 - 17:21

Boa tarde,

Leste o que dizem as letras em inglês? Lê a primeira frase depois do "An error occured" e do tracejado. É exactamente o mesmo erro, não é? :)

Está tudo direito. Segue em frente.

Abraço,
  • zznh gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#11 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 10:55

Bom dia.

Segui os passos do vosso pequeno tutorial e já tenho root no telemovel, só que existe um problema, com o titanium back pro nao consigo converter o Apn Portugal para system app, meto a converter e tá sempre a dizer( Processing... Please wait), visto que fiz isto ontem a noite deixei o tels a fzr isso durante a noite mas nao saiu dali.

Terei de fazer algo mais?

Abraço

#12 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 11:01

Viva,

Não será falta do busybox?

Ao entrar na app vê se lá diz se tens o busybox instalado.

Abraço

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 August 2012 - 11:06

Bom dia.

Segui os passos do vosso pequeno tutorial e já tenho root no telemovel, só que existe um problema, com o titanium back pro nao consigo converter o Apn Portugal para system app, meto a converter e tá sempre a dizer( Processing... Please wait), visto que fiz isto ontem a noite deixei o tels a fzr isso durante a noite mas nao saiu dali.

Terei de fazer algo mais?

Abraço


Alo,

Podes sempre tentar limpar os dados da aplicação e tentar novamente. Suponho que a Pro seja comprada e não seja uma licença pirateada? É que isso pode fazer com que certos procedimentos não funcionem.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 21:11

Boas, por acaso é uma licensa pirateada, mas no meu SGS tive uma rom ics do one e para por o apn a funcar tiver de fazer isso, e deu sem problemas nenhuns, o problema pode ser do SuperUser?

Abraço

#15 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2012 - 21:12

Sim o busybox está instalado.

Abraço

Editado por qBer7, 07 August 2012 - 21:19.


#16 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 08 August 2012 - 00:11

Boas, por acaso é uma licensa pirateada, mas no meu SGS tive uma rom ics do one e para por o apn a funcar tiver de fazer isso, e deu sem problemas nenhuns, o problema pode ser do SuperUser?

Abraço


Alo,

Pois, eu vi logo. Versão antiga, certamente.

Abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 08 August 2012 - 00:12.

  • qBer7 gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#17 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 August 2012 - 00:40

Boa noite.

Já resolvi a situação, instalei outro app (/system/app/ mover)

Está a funcionar na perfeição.

Muito obrigado a todos vós por me terem ajudado.

Um grande abraço ;)