Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mais info sobre o Android Gingerbread


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 June 2010 - 14:51

Actualmente é Froyo para aqui e Froyo para ali, mas já se começam a ver algumas referências ao Android 3.0 ou Gingerbread.Uma notícia recente diz que o Gingerbread vai ter requisítos mínimos. 1Ghz de CPU, 512MB de RAM e ecran de 3.5" para começar. Parece que o Android vai estar dividido em duas equipas. Uma para os equipamentos recentes (high-end) e outra para os menos capazes, que manterão o Android 2.1 ou 2.2.Podem ler este artigo para ficarem melhor elucidados :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 14:57

Ia colocar este noticia agora mesmo :) Só uma nota, quem quiser depois este upgrade e vai comprar agora um smartphone novo, convém comprar um que esteja à altura deste Gingerbread ou android 3.0 :(
Nexus 5 || Sapo A5

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 June 2010 - 15:02

WhiT3Kr0w escreveu:

Actualmente é Froyo para aqui e Froyo para ali, mas já se começam a ver algumas referências ao Android 3.0 ou Gingerbread.Uma notícia recente diz que o Gingerbread vai ter requisítos mínimos. 1Ghz de CPU, 512MB de RAM e ecran de 3.5" para começar. Parece que o Android vai estar dividido em duas equipas. Uma para os equipamentos recentes (high-end) e outra para os menos capazes, que manterão o Android 2.1 ou 2.2.Podem ler este artigo para ficarem melhor elucidados :)

N1 still on the run :(

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 June 2010 - 15:51

HTC Desire também dentro das specs, eheh :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 immortalking

immortalking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 16:01

Esperem até o cyanogen meter as mãos nesse biscoito!

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:02

eheheh o cyanogen é que dá gosto ás coisas :Psamsung galaxy S dentro das specs

#7 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 18:59

Os mais recentes rumores na Internet dão como certo que a próxima grande versão do Android estará disponível já em OutubroSegundo o Mashable, um jornalista Russo terá tido acesso aos detalhes do próximo sistema operativo Android, a versão 3.0.Eldar Murtazin, editor no Mobile-Review.com, diz que o Ginngerbread, o nome de código do Android 3.0, será apenas destinado a smartphones topo de gama, com mais poder de processamento, enquanto que o Froyo, a versão agora disponibilizada, continuará a ser usado em modelos mais pequenos e lentos.O Gingerbread só correrá em smartphones com um ecrã de 3,5" ou maior, e exigirá um processador com um mínimo de 1 GHz e 512 MB de RAM. Irá também estar disponível uma resolução de 1280x760 píxeis para dispositivos com ecrãs de 4" ou superior. O DailyTech diz também que uma das maiores mudanças no Android 3.0 é o facto de a Google impedir o uso de interfaces de terceiros, como é o caso da HTC Sense, oferecendo uma alternativa melhor e mais rápida. A nova interface será semelhante a aplicação Gallery, com animações fluidas. fonte: exame informática

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:04

no meio disto tudo só espero que isto das versões a sairem 4 ou 5 por ano que acabe... e que daqui em diante deixem os developers a irem mais longe com os seus planos...

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:06

DiogoLamego escreveu:

no meio disto tudo só espero que isto das versões a sairem 4 ou 5 por ano que acabe... e que daqui em diante deixem os developers a irem mais longe com os seus planos...

Segundo a própria Google (não tenho fonte agora), a partir da versão 3.0, vão estabilizar as novas versões para no máximo 2 por ano.

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:12

já não é nada mau... eu li isso, mas eles iam tentar cumprir isso o que é dificil de fazerem :)

#11 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:17

o steve jobs vai ficar com a garganta colada quando sair o android 3 :laugh:

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:20

xD tadinho dele :)

#13 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 20:55

Porque é que isto está em offtopic e além do mais que já existe um tópico para o efeito? http://www.androidpt...atid=9&id=39136

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:03

Sim, concordo com a estabilização de versões do Android. É um stress para os programadores e para o pessoal que quer ter sempre o telélé actualizado :)Offtopic: Coitado do Jobs. Já tem a garganta colada devido aos processos que estão a sair contra a Apple e AT&T devido ao problema de antenas do iPhone 4. Deixem lá o homenzito descansar :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:24

desculpa lá. não tinha reparado.

#16 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:28

Acho que a data de Outubro que foi ventilada será apenas talvez uma beta... Aqui a questão mais importante e que já está a marcar território é que Outubro é também a data em que a MS se prepara para a ultima cartada com o seu telefone zombie. Em Outubro ou o zombie ganha vida ou é o fim da MS nos telefones. Portanto isto é já a Google a meter pressão na MS e seja o que fôr que lá vem a Google vai estar pronta para lhes cortar parte do hype com o seu próprio hype.Não me digam que não repararam o que aconteceu no dia em que saiu o iphone4.... Lá está. 2.2 está pronto e podem customizar.Claro que a Apple nunca pensou ajudar ainda mais com as trapalhadas da sua atitude sobranceira para variar. Não que isso os incomode muito porque vender 1.7M de umn produto com graves defeitos na sua função mais elementar... pouco importa. O ppl quer é ter o status no bolso. Felizmente sempre que vir alguem com um iP4 a piada inevitável vai queimar-lhes as orelhas.Estão a ver a cagança de muita gente que compra o iP só porque é fashion... e irmos verificar se estão a segurar de forma correcta... 1.7M de patos em 3 dias. É o maior barrete de sempre? Pelo menos o mais rápido e o mais lucrativo para a Apple.Nota. os iP's são um excelente produto (não para mim) mas reconhecço o seu valor, magnetismo e papel revolucionário (embora permitido por uma cambada de lavradores à frente da MS, sem ofensa para os verdadeiros lavradores). Mas quem tem tanta cagança que até enjoa, quando se estatela no chão faz muito mais barulho. lolol

#17 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:32

WhiT3Kr0w escreveu:

HTC Desire também dentro das specs, eheh :)

Eheheheheh aqui mora um também... venha o 3.0!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#18 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:40

Tópicos fundidos

#19 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 06:27

Ao que parece afinal esta notícia são rumores. Por um lado acho que é bom porque a ideia de separar numa versão low-end e high-end estava a perturbar-me um pouco.Fonte

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 July 2010 - 06:51

É sempre assim. Uns dizem uma cena, depois temos alguma entidade oficial a dizer que não é bem assim, mas quando chega a altura afinal até era verdade.Mas o pessoal gosta de rumores. Toca a especular :pAqui está um artigo de uma fonte super segura:"O Android 3.1 vai sair ainda este ano e vai-se chamar Hermit. Devido ao iPhone 4 ter já vendido perto de 2 milhões de unidades em tão pouco tempo, a Google resolveu implementar algumas das funcionalidades deste equipamento nos novos Androids. Estou a falar nomeadamente do "Touch'n-die". Uma funcionalidade surpreendente. Quando a mulher/namorada nos apanha a falar ao telefone com a nossa amante e pede para ouvir para saber quem é, nós simplesmente usamos o Touch'n-Die para desligar a chamada sem que ela perceba. Dá muita bandeira carregar no botao off. Brilhante. "Olha querida, a chamada caiu...".Mas a Google vai usar uma versão mais sofisticada através de software em que irá funcionar em qualquer Android phone. E podemos configurar qual a zona que precisamos tocar para berrar o sinal de rede. Através de um novo SDK, vai também permitir controlar o tempo que demorará de rede total a zero, batendo assim a velocidade de chegar a no-network do iPhone.O iPhone pode ser o pioneiro desta tecnologia, mas a Google não está de braços cruzados."Ah pois é. :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 07:06

firedrops escreveu:

Ao que parece afinal esta notícia são rumores. Por um lado acho que é bom porque a ideia de separar numa versão low-end e high-end estava a perturbar-me um pouco.Fonte

Ainda assim estou crente no rumor. Faz todo o sentido que o Gingerbread comece a ficar "mais pesado" com mais funcionalidade porque a evolução do hardware assim o permite também. Não sei, talvez seja também um exagero que terminais como o Hero ou o Legend não consigam com este Gingerbread, mas lá para Outubro, já saberemos de mais coisas :)
Nexus 5 || Sapo A5

#22 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 08:35

Pus isto noutro forum vou repeti-lo aqui se não se importarem :PIsto é a minha opinião, posso estar errado.Sendo o Android relativamente "novo", é normal que chegue uma altura em que começa a fixar algumas raizes. Até agora sempre foi visto como um SO aberto em que qualquer fabricante fazia o que queria dele, se com o 3.0 a Google está a fechar algumas portas mas que ao mesmo tempo permite que sejam limadas algumas arestas, não vejo nada contra.Temos X fabricantes, cada uma com a sua personalização do Android e, claro, algumas melhor que outras. Mas se a partir do 3.0 tivermos um SO aberto mas com algumas limitações, personalizado igualmente para todas as fabricantes de modo a optimiza-lo de maneira uniforme, acho isso bestial.Comprei um Samsung Galaxy Spica á pouco tempo, e estou ansioso para saber se vai levar com a versão 2.2 ou não. Se levar, a performance optimizada e a possibilidade de instalar aplicações no SD, para além do resto da qualidade do telemovel, então tenho telemovel que me aguente até ver o SO bem estabelecido e qual o caminho que levou ao certo.

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 09:17

lloooll mas isto não era sobre o 3.0? :P

#24 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 09:20

Foi do que falei. Só mencionei um aparte da minha posição relativamente á compra de novos equipamentos a pensar no 3.0 :P

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 09:28

ahhh ok :P bem então tens razão, mas temos que ver uma coisa... o 3.0 tem minimos expecificos para que os terminais o possam correr...portanto um terminal com esses requisitos custa no minimo 450€ o que já não tem nada a ver com um mais baixo com o teu por exemplo.Estas diferenças fazem com que muita gente escolha claro os mais baratos e isso vai fazer com que o 3.0 não venha a ter grande adesão para já...Uma coisa que me está a deixar um pouco confuso... tão e os terminais que ainda estão a sair com processadores inferiores a 1GHz? vão ficar pelo 2.2? A google devia pensar em criar também uma atitude com estes ;)Por exemplo... terminais com 1Ghz e bla bla bla... seguiam o 3.0 Terminais com menos capacidades seguiam o 2.0 e assim ninguem ficava parado no tempo...