Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Atualizações PC Companion - Problema


  • Por favor inicie sessão para responder
153 respostas a este tópico

#26 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 August 2012 - 19:48

veloso, isso parece-me bem e suspeito que assim seja, mas o problema é que se as coisas são despachadas para os paises atraves de lotes, como explicar que hajam alguns actualizaveis e outros não, mate? a minha espiga está precisamente aí.
kudos


Isso não é assim tão trivial, a titulo de exemplo tenho um amigo que tem 2 Xperia Actives, comprados com desfasamento de 2 messes. Um recebeu o upgrade para ICS imediatamente o outro só passado 1 mês. É uma questão de perguntar qual o SI do rapaz que conseguiu realizar o update para perceber se é diferente dos restantes, senão será sempre difícil saber se é disso ou não ;)

#27 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 04 August 2012 - 22:51

Já mandei mail para a Sony, pode ser que ajudem !
Cumps


#28 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 04 August 2012 - 22:59

Fiz confusão com os posts .. e enganei me por isso é que nao estava a perceber (Pensei que estava no topico sobre o a petiçao do bootloader) ruimsa peço desculpa :/
Quanto a este topico vou fazer algo de util ..acabou de ficar disponível agora mesmo para o meu Xperia U (Vodafone ) a versao 6.0.B.3.184 estou a actualizar mais tarde deixo feedback..

Editado por Aviron, 04 August 2012 - 23:51.


#29 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 04 August 2012 - 23:11

Malta peço desculpa pela "ignorancia" mas falar á sony.. se é a operadora que está a bloquear .. não entendi :/


Neste caso acho que nao tem nada a ver com a operadora (o sony companion, nao é da operadora). como ja disse antes, ja consegui actualizar na optimus.
Pois se calhar a sony ate pode resolver algo.

#30 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 August 2012 - 00:11

Isso não é assim tão trivial, a titulo de exemplo tenho um amigo que tem 2 Xperia Actives, comprados com desfasamento de 2 messes. Um recebeu o upgrade para ICS imediatamente o outro só passado 1 mês. É uma questão de perguntar qual o SI do rapaz que conseguiu realizar o update para perceber se é diferente dos restantes, senão será sempre difícil saber se é disso ou não ;)

SI, veloso?
o rapaz ja me respondeu em prvado para n tar a encher isto:
2 bloqueados = exito
1 comprado na operadora e desbloqueado ulteriormente (tal como o meu) = fail.

@ruimsa: qual o operador do que deu e do que não deu?
kudos

Editado por lemmon, 05 August 2012 - 00:12.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#31 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 05 August 2012 - 01:20

Fiz confusão com os posts .. e enganei me por isso é que nao estava a perceber (Pensei que estava no topico sobre o a petiçao do bootloader) ruimsa peço desculpa :/
Quanto a este topico vou fazer algo de util ..acabou de ficar disponível agora mesmo para o meu Xperia U (Vodafone ) a versao 6.0.B.3.184 estou a actualizar mais tarde deixo feedback..


No problem, sem necessidade de desculpas. Depois vejo se por acaso tb já aparece esse update para optimus.
Já tinhas actualizado antes?

SI, veloso?
o rapaz ja me respondeu em prvado para n tar a encher isto:
2 bloqueados = exito
1 comprado na operadora e desbloqueado ulteriormente (tal como o meu) = fail.

@ruimsa: qual o operador do que deu e do que não deu?
kudos


Tudo optimus.

Cumps

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Editado por ruimsa, 05 August 2012 - 05:09.


#32 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 05 August 2012 - 11:19

No problem, sem necessidade de desculpas. Depois vejo se por acaso tb já aparece esse update para optimus.
Já tinhas actualizado antes?

Já estava actualizado para o 6.0.B.3.162 .. Quanto a este novo update não notei grandes diferenças parece que deve vir só para resolver alguns problemas de que se queixavam na no blog da sony como perda de sinal e uma parte roxa na camara.. ( felizmente nunca tive esses problemas logo nao posso confirmar ). Quanto a bateria parece me que foi novamente melhorada :D Isto é a 00h carreguei ate 50% (para atualizar) tive a mandar sms (e receber ;) ) até as 3.30h e gastei por volta de 8% .. Mas deixarei detalhes quanto a duração quando descarregar toda.. e carregar a 100% Cumps.. :D

Editado por Aviron, 05 August 2012 - 11:20.


#33 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2012 - 23:51

bom....

apos uma saga em instala update, desinstala update(de momento estou a colocar a original :P ) quem quiser e possivel fazer o updae com a flashtool que esta no XDA (se quiserem disponibilizo os links e afins)

o update que saquei era da republica checa, sendo que estou a colocar um generico para depois sim fazer o update(talvez amanha que hoje sou capaz de ja nao ter tempo..)
o lado bom....todo o bloatware da optimus fez puf!!

depois digo como correu....

cumps

#34 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 August 2012 - 14:44

eu nem consegui fazer repair phone pelo PC Companion lol
o problema reside mesmo no software que os operadores nacionai/sony introduziram nos terminais que impossibilita os updates.
sugeri que se colocasse esta questão numa possivel petição á sony, aqui: http://www.androidpt..._25#entry351867
digam de vossa justiça.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#35 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 07 August 2012 - 00:09

bom....

apos uma saga em instala update, desinstala update(de momento estou a colocar a original :P ) quem quiser e possivel fazer o updae com a flashtool que esta no XDA (se quiserem disponibilizo os links e afins)

o update que saquei era da republica checa, sendo que estou a colocar um generico para depois sim fazer o update(talvez amanha que hoje sou capaz de ja nao ter tempo..)
o lado bom....todo o bloatware da optimus fez puf!!

depois digo como correu....

cumps

tens o bootloader debloqueado ou boqueado?
e porquê voltar a original?

#36 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2012 - 11:11

Por curiosidade:
Já alguém, dos que não consegue atualizar o equipamento, tentou fazer uma reparação ao telefone?
O sistema diz que vai ser descarregado e reinstalado o software... com um pouco de sorte ele já descarrega a nova versão.

#37 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 07 August 2012 - 15:02

Por curiosidade:
Já alguém, dos que não consegue atualizar o equipamento, tentou fazer uma reparação ao telefone?
O sistema diz que vai ser descarregado e reinstalado o software... com um pouco de sorte ele já descarrega a nova versão.


Já foi tentado e nem para repor da.

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

#38 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 07 August 2012 - 19:25

Por curiosidade:
Já alguém, dos que não consegue atualizar o equipamento, tentou fazer uma reparação ao telefone?
O sistema diz que vai ser descarregado e reinstalado o software... com um pouco de sorte ele já descarrega a nova versão.


Eu já repus mas sem sucesso na nova versão, pois repõem a mesma ! Vou esperar pela Ice Cream :(

#39 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2012 - 23:10

tens o bootloader debloqueado ou boqueado?
e porquê voltar a original?


infelizmente, tenho o bootloader bloqueado.

voltei a original porque a o update que utilizei era da republica checa e era ligeiramante diferente das nossas roms, nomeadamente nao tinha o widget de informaçao que vem(pelo menos com o meu da optimus vinha :D)

ao nivel da alteraçao da versao, e muito simples, so precisas do flashtool para os xperia(xda de momento estou um pouco preguiçoso..)
e a rom(original) em formato .ftf.

amanha se tiver alguma paciencia e tempo faço um mini tutorial com alguns links se quiserem.

eu passei da .586(acho q e este o numero..) para a .184(novamente acho que e este o numero....) sem nenhuma dificuldade.
como as roms sao totalmente de origem criadas pela Sony o telemovel aceita automaticamente qualquer uma(pelo menos foi oq aconteceu comigo)

cumps

#40 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 07 August 2012 - 23:24

Sleep agradecia muito se o pudesses fazer !

Cumps !

#41 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 08 August 2012 - 15:32

O problema de não conseguir detetar updates é da Sony ou da operadora, que neste caso é a tmn ?!

Cumps !

#42 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:19

Por curiosidade:
Já alguém, dos que não consegue atualizar o equipamento, tentou fazer uma reparação ao telefone?
O sistema diz que vai ser descarregado e reinstalado o software... com um pouco de sorte ele já descarrega a nova versão.

nop. ta bloqueado. fui áoptimus, ficaram de me telefonar para reparação. o senhor da optimus ficou pasmado quando lhe disse que não dava para fazer updates nem de firmware via o que quer que fosse. tou á espera de um contacto deles.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#43 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:22

O problema de não conseguir detetar updates é da Sony ou da operadora, que neste caso é a tmn ?!

Cumps !

tmn. tenho o mesmo problema com um terminal da optimus. eles não sabiam.
kudos
NOTE: sorry o double post.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#44 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 09 August 2012 - 17:16

Já mandei e-mail para a tmn, estou mesmo descontente com isto e pelo facto do nosso smartphone ser o 'unico' que ainda não recebeu o ice cream sandwich e como nenhum programa me deteta atualizações quando esse sair nem o posso instalar

#45 Murilob

Murilob

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 August 2012 - 12:44

Calma gente! nao se preocupem! logo voces vao conseguir atualizar...
eu tbm estava com esse problema...
é so ir tentando diariamente que com o tempo a atulização é liberada!
:D

#46 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 21:08

bom,
basicamente e preciso duas coisas para alterar a rom, a Flashtool para os xperia
(podem sacar deste site http://androxyde.github.com/ )

depois precisam de um firmware .FTF de uma das versoes disponiveis
esta aqui um link para o firmware que saquei http://uploaded.to/file/m28vkll5 é a versao .184.
nao foi eu que fiz o upload do ficheiro todavia se isso causar algum problema posso fazer eu o upload(embora e capaz de demorar :P ).

bom isto a basicamente o que é preciso, agora e so questao de ligar o telemovel ao PC, na FlashTool ver se deteta o telemovel.
quando detetar e so arrastar o firmware .ftf para a flashtool e automaticamente começa a instalar.
pode pedir para desligar o telemovel e carregar no power + back mas no nosso caso é power+Volume down.

e esperar :D

de momento nao estou com muita paciencia para fazer um tutorial com imagens e tudo mas se muita gente quiser posso fazer, acho que é relativamente simples todavia e so questao de se pedir.

ja agora quando sair o ICS presumo que atraves deste metodo deve ser facil voltar para o gingerbread.

cumps

PS:peço desculpa pelo pseudo-tutorial mas isto depois de uma semana de trabalho....... :'(

Editado por sleepingman, 10 August 2012 - 21:09.

  • ClaudiaS0fia gosta disto

#47 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 11 August 2012 - 13:34

bom,
basicamente e preciso duas coisas para alterar a rom, a Flashtool para os xperia
(podem sacar deste site http://androxyde.github.com/ )

depois precisam de um firmware .FTF de uma das versoes disponiveis
esta aqui um link para o firmware que saquei http://uploaded.to/file/m28vkll5 é a versao .184.
nao foi eu que fiz o upload do ficheiro todavia se isso causar algum problema posso fazer eu o upload(embora e capaz de demorar :P ).

bom isto a basicamente o que é preciso, agora e so questao de ligar o telemovel ao PC, na FlashTool ver se deteta o telemovel.
quando detetar e so arrastar o firmware .ftf para a flashtool e automaticamente começa a instalar.
pode pedir para desligar o telemovel e carregar no power + back mas no nosso caso é power+Volume down.

e esperar :D

de momento nao estou com muita paciencia para fazer um tutorial com imagens e tudo mas se muita gente quiser posso fazer, acho que é relativamente simples todavia e so questao de se pedir.

ja agora quando sair o ICS presumo que atraves deste metodo deve ser facil voltar para o gingerbread.

cumps

PS:peço desculpa pelo pseudo-tutorial mas isto depois de uma semana de trabalho....... :'(


Valeu Sleep ;) já esta atualizado :P

#48 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2012 - 18:13

Valeu Sleep ;) já esta atualizado :P


Achas que vale a pena actualizar? ou é tudo o mesma a coisa?

#49 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2012 - 19:29

Achas que vale a pena actualizar? ou é tudo o mesma a coisa?


na minha pouca experiencia com este firmware, parece-me ligeiramente mais rapido.

relativamente as restantes situaçoes que aparentemente corrigiu( o sinal da rede por exemplo) nao notei diferença.

#50 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 11 August 2012 - 21:39

Sim ! Mais rápida, eu notei diferença na rede, tenho-a sempre toda, e a bateria também é mais presistente !