Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SI, SII, SIII...


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#26 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 August 2012 - 13:28

Falta mesmo só acrescentar que os Nexus não têm slot para sd card, e os Samsung S1, 2 e 3 têm. Pode não ser muito importante para a maioria dos utilizadores, mas não deixa de ser uma diferença. Para mim curiosamente, é a única que me impede de comprar um Nexus.

Por outro lado, tal como Psy_cool apreciaria ter um galaxy com os updates dos Nexus. Não se podendo ter tudo, cabe a cada utilizador escolher em função do que mais valoriza.


Alo,

Desculpa a resposta tardia, só agora voltei aqui. :) Para mim, 16gb num sdcard é mais do que suficiente depois da utilização que dei ao sdcard externo do meu i9000 - ou seja, nenhuma. :) Concordo é que cada user tem a sua utilização e sabe o que lhe convém mais.

Abraço,

É bem mais que isso. O maior "defeito" (para mim não é, mas consigo perceber como sendo uma limitação para muita gente) das ROMs puramente Google ou das marcas que não têm acordos third-party para poderem fazer telemóveis mais baratos é a exclusão de tudo o que forem tecnologias protegidas por licenças pagas. Para ser mais exacto, tu num dispositivo nexus nunca irás ter DivX de raiz acelerado por Hardware por exemplo. O SGS II (falo deste mas é igualmente aplicável para o SGS III) tem bastantes mais upgrades e funcionalidades do que as que são aparentes à primeira vista e que não estão presentes na maioria dos restantes terminais e que não estão de certeza nos que são ROMs AOSP, como por exemplo: video-chamada (os LG tb têm, mas fora isso são os únicos) , suporte para descodificação por Hardware para DivX (que é pago, a Samsung paga para cada cliente) e para Flac, DLNA e UPnP (os nexus não têm, mas a maioria das outras marcas também tem algo deste género), funcionalidade de anti-roubo nativa (Samsung Dive), Grupos na aplicação de contactos (só surgiu em ICS no AOSP :/), suporte para mais do que 1 armazenamento externo (só surgiu no Honeycomb nos restantes), Voice Talk ( existiu antes da Siri do iOS já no primeiro SGS com froyo), fotos panorâmicas (só surgiu em ICS no AOSP), suporte para VPNs Cisco, remote wipe para o ambiente corporate, suporte para Cisco WebEx ... isto só as que me lembro de memória. Algumas destas funcionalidades ainda não existem noutros disposivos e algumas nunca hao-de existir em AOSP.

O meu comentário pode parecer um sales-pitch para Samsung, a verdade é que neste momento o único Samsung que tenho é o Samsung Galaxy Nexus que não se encaixa nos parâmetros acima descritos. Eu reconheço, e penso que se deva dar bastante crédito à Samsung no que diz respeito a inovação e principalmetne na criação de produtos para o ambiente empresarial e para os consumidos na generalidade. Postos estes argumentos, como podem ver é bem mais dificil escolher qual dos trade-offs estão dispostos a seguir, por um lado muitas tencologias proprietárias e algumas à frente da concorrência, por outro um telemóvel o mais próximo da experiência Google com updates mais frequentes e possivelmente mais estável no que diz respeito ao suporte às aplicações existentes no Google Play. Como programador e utilizador de Linux a minha escolha é obviemente o mais próximo possível da Google-experience ;)


Alo,

Obrigado, Pedro, pelo teu post. Fez-me entender muitas coisas.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat