Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como passar uma aplicação para a memória do telefone?


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 prestige93

prestige93

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • nokia

Mensagem publicada 01 August 2012 - 17:24

Boa tarde.
Gostaria de ajuda aqui na comunidade. sou novo no mundo android.
Comprei recentemente um xperia U, até agora o unico handicap para mim é mesmo a memória (4gb).
A memória vem repartida em 3 partes. 2gb para o sistema operativo, 2gb para aplicações e 4 gb para nós.
Aqui é, que reside o meu problema. Ocupei 3.7 gb em música, quando tento instalar o tmn drive por exemplo, ele diz que não tem memória no armazenamento interno. Obviamente que no interno não tem, mas no espaço reservado para as aplicações estão disponíveis 1.7 gb. Porque o telefone não usa esse espaço?
Alguém me pode ajudar?
obrigado

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 01 August 2012 - 19:10

Boas.
A aplicação é instala na memória para as aplicações, os mapas, vozes, radares, vão para a memória dedicada para os ficheiros de utilizador.
Entendes?
Como os jogos de 200mb, a aplicação em si, fica na memória interna. Os vídeos, mapas, vozes, etc, vai para a memória do utilizador.
Isto acontece porque senão era impossível instalar aplicações deste tipo em telemóveis que só têm 512mb, 1gb, etc de memória interna.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 prestige93

prestige93

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • nokia

Mensagem publicada 02 August 2012 - 10:46

obrigado pelo esclarecimento hugo. Só é pena nao sermos nós a decidir onde colocar as coisas. Aliás só deviam ter feito divisão para o sistema operativo, assim já tinhamos 6gb.