Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Definições rom oficial 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 10:19

Eu actualizei para a rom oficial 2.1 e está tudo óptimo só que não consigo retirar o modo vibrar ao digitar números para ligar e ao pressionar as teclas algum tempo para abrir outras funções.Já percorri tudo e não encontro maneira de retirar essas funções.Agradecia se me pudessem ajudar.Com os melhores cumprimentos,Nuno Castro

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 30 June 2010 - 10:23

Vai a Som e depois coloca o pisco no ultimo item, como mostra aqui na foto.

#3 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 10:56

Desde já agradeço pela rápida resposta.Não me aparece esse menu.Quando vou a definições aparece som e ecrã e depois não é igual ao menu da imagem e não aparece essa opção.

#4 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 30 June 2010 - 16:15

Boas,Faz assim: Menu -> Definições -> Som e ecrã -> Comentário haptic - tira o piscoAbraço,
Imagem colocada

#5 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 17:54

jmagano escreveu:

Boas,Faz assim: Menu -> Definições -> Som e ecrã -> Comentário haptic - tira o piscoAbraço,

Também estou com o mesmo problema, fiz o que disses-te aqui, e nsda, continua na mesma :)

#6 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 30 June 2010 - 22:32

jmagano escreveu:

Boas,Faz assim: Menu -> Definições -> Som e ecrã -> Comentário haptic - tira o piscoAbraço,

O mesmo comigo..e o menu que mostras na imagem não é igual ao do meu Hero.... :) Cumps
Samsung Galaxy S III i9300

#7 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 22:35

Bom já consegui tirar a vibração, quanto tivemos a escrever uma mensagem, tens uma roldana, mesmo ao lado da "," carregas aí -> Insereção de texto -> vibrar quando digita, é só tirar.o certo e done, está feito :)

#8 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:41

O "comentário haptic" desactivou o modo vibrar ao premir para outras funções mas o vibrar ao marcar no telefone continua.Camadas é diferente, estamos a falar de vibrar ao digitar números no telefone não nas mensagens.Cumprimentos

#9 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 01 July 2010 - 09:29

Striker escreveu:

O "comentário haptic" desactivou o modo vibrar ao premir para outras funções mas o vibrar ao marcar no telefone continua.Camadas é diferente, estamos a falar de vibrar ao digitar números no telefone não nas mensagens.Cumprimentos

Exactamente..o problema continua...vibra ao marcar no «telefone»Também me aparece outro bug. Em «pessoas» consigo filtrar apenas os contactos do telefone (e esconder os do sim). Mas quando vou fazer uma procura de contactos aparece-me sempre os contactos do sim juntamente com os do telefone.Já agora, no menu «Configurações» aparece-me um sub-menu «Acessibilidade» mas não consigo fazer nada. alguém sabe para que serve?Cumps!
Samsung Galaxy S III i9300

#10 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:40

Alguém sabe como resolver este problema?Cumprimentos

#11 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 10:10

Striker escreveu:

Alguém sabe como resolver este problema?Cumprimentos

Tá respondido ontem pelo user "Camadas".

Bom já consegui tirar a vibração, quanto tivemos a escrever uma mensagem, tens uma roldana, mesmo ao lado da "," carregas aí -> Insereção de texto -> vibrar quando digita, é só tirar.o certo e done, está feito



#12 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 10:25

Boas.Eu fiz questão de responder ao user Camadas a dizer que o problema não tinha nada a ver com esse.Obrigado na mesma.Cumprimentos

#13 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 July 2010 - 20:45

Striker escreveu:

Eu actualizei para a rom oficial 2.1 e está tudo óptimo só que não consigo retirar o modo vibrar ao digitar números para ligar e ao pressionar as teclas algum tempo para abrir outras funções.Já percorri tudo e não encontro maneira de retirar essas funções.Agradecia se me pudessem ajudar.Com os melhores cumprimentos,Nuno Castro

Striker, já resolveste este problema? Se sim, como fizeste?. No meu Hero também acontece.Cumps!
Samsung Galaxy S III i9300

#14 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 15:25

Ola atena,Ainda estou na mesma.A função deve estar implementada por defeito na rom 2.1 ( pois na 1.5 dava para mudar ) e pelos vistos não existe nenhuma opção para mudar.Entretanto continuo a aguardar que alguém consiga resolver o problema.Cumprimentos,

#15 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 16:24

Português:Menu » Definições » Som e ecrã- Tons tácteis audíveis- Comentário hapticInglês:Menu » Settings » Sound & display- Audible touch tones- Haptic feedbackSe não tiverem estas opções, algo de errado se passa nas vossas ROMs...

#16 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 09:42

Boas.Tem essas opções mas ao desactivar essas duas opções ( Tons tácteis audíveis e Comentário haptic ) não deixa de vibrar ao marcar os números, apenas não dá o som das teclas.Obrigado á mesma ;)

#17 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 July 2010 - 20:31

Striker escreveu:

Boas.Tem essas opções mas ao desactivar essas duas opções ( Tons tácteis audíveis e Comentário haptic ) não deixa de vibrar ao marcar os números, apenas não dá o som das teclas.Obrigado á mesma ;)

Idem.... ;)
Samsung Galaxy S III i9300

#18 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 23:45

My bad...Mas a opção existe e está exactamente no mesmo sitio que na versão antiga, esta discussão toda é que me confundiu.Menu » Settings » Language & keyboard » Touch Input » Text input » Vibrate when typingEm Português será semelhante...

#19 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 15:50

Boas.Obrigado mais uma vez pela ajuda mas eu já tenho essa opção desactiva e o "problema" não é dai.Cumprimentos

#20 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 09:46

Então é porque tens algum problema no teu telemóvel/ROM porque essa é a opção que activa/desactiva a vibração no teclado.

#21 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 15:32

Certo.Mas estou a falar apenas no teclado numérico do telefone, onde se marcam os números para telefonar.É ai que está o problema e ao desactivar essa função, o teclado numerico do telefone continua a vibrar quando se marcam os números.Cumprimentos

#22 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 19 July 2010 - 21:30

Striker escreveu:

Certo.Mas estou a falar apenas no teclado numérico do telefone, onde se marcam os números para telefonar.É ai que está o problema e ao desactivar essa função, o teclado numerico do telefone continua a vibrar quando se marcam os números.Cumprimentos

Acho que não é defeito, é feitio :lol:, o meu faz o mesmo, só dei por isso mais tarde porque é raro digitar um numero de telefone.
Imagem colocada

#23 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 19 July 2010 - 21:36

Striker escreveu:

Certo.Mas estou a falar apenas no teclado numérico do telefone, onde se marcam os números para telefonar.É ai que está o problema e ao desactivar essa função, o teclado numerico do telefone continua a vibrar quando se marcam os números.Cumprimentos

Se usares a máquina de calcular que vem no Hero, vais notar que também vibra ao marcar...No meu isso acontece...
Samsung Galaxy S III i9300

#24 Striker

Striker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:27

Sim, também faz o mesmo na calculadora mas como é raro usar a calculadora do telemóvel nem me queixei :)

#25 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 11:34

Tive a pesquisar e a investigar e pelos visto há mais pessoal a queixar-se do mesmo...A única solução, pelo que tenho visto, é modificar directamente o código da aplicação desactivando a vibração. E até há quem o tenha feito ao vibrar que acontece quando uma chamada é estabelecida.A titulo de curiosidade, também vos irrita essa vibração?Mas alterar esta aplicação para isso implica ter que assinar um monte de ficheiros por causa de partilha de utilizadores no sistema e ao fazer isto é necessário reinstalar a ROM limpando tudo antes, para ser mais fácil. É possível sem ter de fazer wipe e reinstalar, mas dá muito trabalho por causa da partilha de utilizadores no sistema.Sou capaz de fazer esta alteração (se conseguir) na minha ROM e já que estou com a mão na massa faço na calculadora também...A minha ROM é para o Hero caso não saibam, mas não sei se estão dispostos a reinstalar tudo e pior que isso, é que fiz algumas modificações que pode não vos agradar...