Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Ace GT- S5830 "BRICKADO" não passa do ecrã inicial SAMSUNG

gt- s5830 unbrick galaxy ace android 2.3.7 brick brickado problem samsung

  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
22 respostas a este tópico

#1 Demelo

Demelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Ace GT-5830

Mensagem publicada 29 July 2012 - 21:35

Galaxy Ace GT- S5830 brickado não passa do ecrã SAMSUNG... não dá para colocar em " recovery mode", mas dá para o meter em downloading mode porque ao fazer ( power button+ botao central+ volume down) aparece "Downloading". Ou seja, o meu telemóvel não liga, porque tentei fazer um firmware e não deu certo.

Como resolvo o problema?

Isto aconteceu ao tentar fazer um firmware para uma versão superior de android a 2.3.7. Neste procedimento supostamente deveria ter instalado o CWM 5 e foi aí que o problema se deu...

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 21:57

Há um par de coisas importantes que podes fazer.
1º passa nas apresentações, e faz a tua. É importante porque isto é um forum, não é um centro de ajuda.

2º Lê as regras do forum de seguida. è extremamente importante e ajuda-te a colocar as tuas duvidas de uma forma mais clara. evita e repetição de posts e sensibilia para a importancia da "procuara" entre outras coisas.

3º Faz uma busca, para o caso de outros users já terem colocado a mesma questão ou procura nos tutoriais para o caso da tua duvida já estar esclarecida.

Agora mais direccionado ao teu problema, é a centésima vez que vejo alguém com esse problema. Uma procura muito ao de leve, será seguramente suficiente.

Não leves a mal a minha resposta., é muito mais objectiva e clara, do que aquilo que parece numa primeira leitura.

Bem vindo a esta casa

Editado por sapec, 29 July 2012 - 21:57.

  • Demelo gosta disto

#3 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 21:58

Isso foram 3 coisas importantes xd (na brinca)

podes tentar entrar em modo downloading e instalares a rom de novo ja me aconteceu isso e consegui corrigir assim
  • Demelo gosta disto

#4 Demelo

Demelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Ace GT-5830

Mensagem publicada 29 July 2012 - 22:03

peço desculpa , não queria ser inconveniente :S não volta a acontecer.. eu dei uma olhada em alguns problemas mas pareceram-me diferentes, pelos menos não os encontrei, mas mais uma vez peço desculpa .

#5 Demelo

Demelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Ace GT-5830

Mensagem publicada 29 July 2012 - 22:04

Isso foram 3 coisas importantes xd (na brinca)

podes tentar entrar em modo downloading e instalares a rom de novo ja me aconteceu isso e consegui corrigir assim


Mas eu quando entro em modo downloading , aparece me so o downloading a amarelo e nao aparece mais nada, fica sempre assim. é normal?

#6 Demelo

Demelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Ace GT-5830

Mensagem publicada 29 July 2012 - 22:10

será isto que tenho de fazer ou outro procedimento?

#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 23:09

O download mode é para instalares um firmware que tenha sido feoto para instalar com o Odin. Enquanto não ligares o Odin não passa daí.

Se queres um conselho, arranja o Odin 4.38 para o S5830, e instala uma rom stock tirada do samfirmware. Não te esqueças do cooper ops.

Não te serve de nada veres vídeos de problemas com sintomas semelhantes, mas de outros modelos.
  • Demelo gosta disto

#8 Demelo

Demelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Ace GT-5830

Mensagem publicada 30 July 2012 - 01:03

O download mode é para instalares um firmware que tenha sido feoto para instalar com o Odin. Enquanto não ligares o Odin não passa daí.

Se queres um conselho, arranja o Odin 4.38 para o S5830, e instala uma rom stock tirada do samfirmware. Não te esqueças do cooper ops.

Não te serve de nada veres vídeos de problemas com sintomas semelhantes, mas de outros modelos.


Muito obrigado, vocês ajudaram-me bastante, entretanto fica um link que foi muito útil também no sentido de resolver agora o problema :)

#9 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2012 - 01:15

Simples.
Odin , stock rom do samfirware e está resolvido ;)

BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#10 alanhenrique

alanhenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 01 August 2012 - 19:20

Simples.
Odin , stock rom do samfirware e está resolvido ;)


Olá Amigo,

tentei flashar uma ROM e o agora meu ACE fica na tela da samsung,
tentei com modo downloading, porem o mesmo não conecta como porta COM,
sendo assim o ODIN não o reconhece e não posso flashar a Stock !
há alguma outra maneira para resolver isto ?

o aparelho reconhece via USB, só não reconhece como "porta COM" no modo dowload !
toda vez q tento flashar outras ROMs que passo para o cartão, nenhuma delas carrega,
algumas instalam, mais quando reinicia trava na tela da samsung.

conto com vocÊs
e abraços !

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

 


#11 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 22:55

Olá Amigo,

tentei flashar uma ROM e o agora meu ACE fica na tela da samsung,
tentei com modo downloading, porem o mesmo não conecta como porta COM,
sendo assim o ODIN não o reconhece e não posso flashar a Stock !
há alguma outra maneira para resolver isto ?

o aparelho reconhece via USB, só não reconhece como "porta COM" no modo dowload !
toda vez q tento flashar outras ROMs que passo para o cartão, nenhuma delas carrega,
algumas instalam, mais quando reinicia trava na tela da samsung.

conto com vocÊs
e abraços !


Entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz Wipe factory defaults e volta a instalar a rom caso queiras nao te esqueças do Cooper.ops

#12 alanhenrique

alanhenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 02 August 2012 - 11:15

Entra em [acrlink='http://www.androidpt...covery[/acrlink] e faz Wipe factory defaults e volta a instalar a rom caso queiras nao te esqueças do Cooper.ops


Olá,

isso ja foi feito e não deu certo ! por isto estou a tentar o ODIN !
mha ultima tentativa vai ser aqui ! se não der certo vou meter um prego nele e deixar ele pregado
no teto de casa !

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

 


#13 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2012 - 19:28

Boas.
Entra em recovery mode e faz wipe factory reset e inicia o telefone que a partida fica a dar.

#14 alanhenrique

alanhenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 03 August 2012 - 12:04

Boas.
Entra em http://www.androidpt...covery[/acrlink[/url]] mode e faz wipe [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset%27]factory"]http://www.androidpt...et']factory[/url] reset e inicia o telefone que a partida fica a dar.



Bom dia,

vlw pela tentaviva Crazy Dog, porem você não entendeu ou passou batido a você o fato de eu ter escrito que já fiz isto e não deu certo ! mais blz, só pra constar o modelo com o qual eu estou é um S5830i da serie M e C ! o do nosso forúm é o T e talvez seja até por isto que não o recovery não funcionou !

Veja a Solução que usei nos Topicos do ACE !

abçs a todos !

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

 


#15 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 16:09

1º fazer o wipe default factory RESULTA seja qual o modelo do ace, digo isto porque ja o fiz a varios e deu, dai as pessoas tentam ajudar como tal ê um pouco mais humilde nas tuas respostas e so tens de agradecer por te estarmos a tentar ajudar

2º Quando ligas o telemovel ao cabo usb, por acaso o Samsung Kies inicia automaticamente? Se sim fecha-o, isto porque o odin nao consegue trabalhar com o Samsung Kies aberto.

#16 alanhenrique

alanhenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 03 August 2012 - 16:31

1º fazer o wipe default factory RESULTA seja qual o modelo do ace, digo isto porque ja o fiz a varios e deu, dai as pessoas tentam ajudar como tal ê um pouco mais humilde nas tuas respostas e so tens de agradecer por te estarmos a tentar ajudar

2º Quando ligas o telemovel ao cabo usb, por acaso o Samsung Kies inicia automaticamente? Se sim fecha-o, isto porque o odin nao consegue trabalhar com o Samsung Kies aberto.


Hell.Keeper,

ninguém aqui foi DESULMILDE apenas ressaltei que talvez ele não tenha visto meus outros comentários sobre o problema, pois muitos tem o hábito de ler o ultimo post e responder e assim fica fazendo flood de coisa que já foi dita antes !
faça me o favor antes questionar se alguém foi desumilde avalie bem a situação e procure conversar com a pessoa antes de chamar alguém de desumilde ! Se por acaso se sentir ofendido com minha resposta Crazy Dog, minhas sicenras desculpas, pois está não foi minha intenção !

E Hell.Keeper,

ja fiz isto que você falou e não funcionou, e o problema eu já resolvi ! só pra constar existem mtos modelos diferentes de galaxy ACE e até o momento para o galaxy ACE S5830i , M e C, não existe outra maneira de voltar do "brick"(tela travada da samsung) a não ser por ODIN !

obrigado e abraços a todos !

Editado por alanhenrique, 03 August 2012 - 17:10.

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

 


#17 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2012 - 14:13

La esta eu falei do que sabia e do que ja me aconteceu, pois sempre que instalei a rom 2.3.6 original deu-me sempre esse erro e apenas so tive que fazer isso, tal como ta referido na instalaçao da mesma e resultou.

Como deves ter reparado eu nao te disse para fazeres aqueles passos e voltares a instalar a rom, mas se nao deu para perceber bem eu explico de novo.

É tao simples como ja teres a rom instalada, entras em recovery, e fazes wipe/ factory reset e depois reinicia e a partida deve dar, pelo menos funciona assim para mim e pelos vistos para uns quantos.

E la esta, como o Hell.Keeper referiu o Kies nao pode tar aberto, fecha-o mesmo, e as vezes o anti virus tambem intrefere com o Odin, nem que feches tudo com o gestor de tarefas.

Cumps.

#18 alanhenrique

alanhenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 06 August 2012 - 12:59

La esta eu falei do que sabia e do que ja me aconteceu, pois sempre que instalei a rom 2.3.6 original deu-me sempre esse erro e apenas so tive que fazer isso, tal como ta referido na instalaçao da mesma e resultou.

Como deves ter reparado eu nao te disse para fazeres aqueles passos e voltares a instalar a rom, mas se nao deu para perceber bem eu explico de novo.

É tao simples como ja teres a rom instalada, entras em recovery, e fazes wipe/ factory reset e depois reinicia e a partida deve dar, pelo menos funciona assim para mim e pelos vistos para uns quantos.

E la esta, como o Hell.Keeper referiu o Kies nao pode tar aberto, fecha-o mesmo, e as vezes o anti virus tambem intrefere com o Odin, nem que feches tudo com o gestor de tarefas.

Cumps.


Bom dia,

então Crazy Dog, eu entendi oquê você disse, tanto que respondi citando oquê vc me respondeu.
no meu caso não deu certo pois o modelo é eu tenho é diferente.

quanto ao Kies aberto e tudo mais, já conheço estes passos e no gerenciador de dispositivos do windows é só desativar estes que funciona.
testei o modelo 5830b e 5830i no Odin ontem e o 5830b reconheceu com o ODIN V4.38, já o 5830i só reconhece com o Odin antigo.
logo a questão do Kies aberto ou fechado não fez diferença para o 5830i ser reconhecido, já para o modelo 5830b foi necessário fechar os processos do Kies, para que o mesmo fosse reconhecido.

Hell.Keeper,

não precisa sair do Fórum, pelo que entendi de você achou que fui desumilde, só me expliquei e no momento confesso que fiquei bravo, por ter sido mal compreendido. Fora isto me desculpe, por qualquer afronta que eu tenha lhe feito, suas dicas foram bem vindas, só disse que as mesmas não se aplicaram ao meu caso.

grato pela respostas e a todos que ajudaram.
  • Macamazon gosta disto

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

 


#19 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 16:46

Nesse caso se ainda estiver na garantia o telefone ja sabes o que tens a fazer.

Cumps

#20 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 09 August 2012 - 21:38

Tens os drivers usb instaladas no pc?
Reinstala os drivers e verifica de novo se o odin detecta o telemovel... parece muito estranho...
  • Crazy Dog gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#21 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 August 2012 - 01:11

Alanhenrique como ficou a situação?
  • alanhenrique gosta disto
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#22 alanhenrique

alanhenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:10

Problema resolvido! E até Fiz um tutorial que está na area do galaxy ace!

Sent from my LG-P920 using Tapatalk 2

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

 


#23 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 29 August 2012 - 15:31

Optimo!
E obrigada! :)
Tópico Fechado.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada





Também marcado com uma ou mais destas tags: gt- s5830, unbrick, galaxy, ace, android, 2.3.7, brick, brickado, problem samsung