Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IMEI SV


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Thor

Thor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 17:58

ao flashar para fazer o upgrade de GB para a rom tiramislim no telemovel, fiquei com o erro de o telemovel não ler o sim.
Já andei as voltas, já voltei para GB JVT com os 3 ficheiros, voltar para a rom antiga (one), com o backup e mesmo assim o telemóvel deixou mesmo de ler o sim.

O Imei continua bom, mas acho que o imei sv é que devia de ter mais números, pois agora só aparece 01.

Será esse o problema?

Até já pensei ir para a rom da tmn que ele trazia de origem,a froyo, mas não já não encontro links activos para fazer o download.

Help needed!!!

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 20:31

O Imei SV só tem dois dígitos. E pelo que percebi (não percebo patavina de imei SV, em todo o caso) normalmente é 01 ou 02, Por aí não tens nenhum problema.
Para não começares com grandes filosofias sobre o assunto, já tentaste pôr outro sim? Eu acho que seria mais por aí. Pelo menos para começar.

http://folk.uio.no/runeheg/imei/

Links para a froyo' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Froyo']froyo ou o que quiseres, se quiseres mais antigo ainda tens as eclair' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Eclair']eclair, tens no sammobile:
http://www.sammobile...irmware/?page=3

Contudo acho que deverias testar com uma rom "normal", por exemplo uma das ultimas gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread oficiais, as que referiste são todas óptimas. Se não dá com essas, não é problema da rom.

Editado por sapec, 27 July 2012 - 20:34.


#3 Thor

Thor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 21:20

ja experimentei com um sim tmn, eu sou optimus.

eu tenho imei sv 01, pelos visto está normal, é que pela wiki, o sv são 16 número! :embarrassed:

só consigo ver as GB 2.3.5 e 6 na sammobile, não encontro as eclair.

entretanto vou tentar ver se consigo pelo tutorial "recuperar efs" ver se é algum problema daí.

#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 21:45

o imei sv não tem 16 digitos. tem apenas 2 como podes ver no link que te pus mais acima. Será seguramente igual ao que põem na wikipideia.
Quando te mostram o IMEISV é que tem 16 digitos, tal como explicado no link acima, dos quais os dois ultimos se chamam SVN. São os dois digitos do IMEI SV que te expliquei acima que normalmente (todos os que vi) são 01 ou 02

Continuo a dizer-te que não acredito que tenhas nenhum problema de imei, mas provavelmente estás a caminho de ter, se continuas com essa obsessão, de reparares quilo que provavelmente está bom. O problema deve ser outro mas é contigo, o telefone é teu.

Também não te aconselho a andares a mudar de rom, pois as rom's gingerbread que falaste acima são tão boas quanto outras quaisquer. Não é por instalares uma rom mais antiga que algo muda.Sinceramente não me ocorre nada que te possa ajudar, mas preocupa-me um pouco a ideia que deixes de ter um problema para passares a ter dois.Já limpaste a gaveta do sim? estás a pôr o cartão correctamente? os cartões que experimentaste funcionam noutros telemóveis? Qual o modem que está instalado? fizeste um factory rest depois da ultima rom que instalaste?

Editado por sapec, 27 July 2012 - 21:47.


#5 Thor

Thor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2012 - 11:11

calma.....
finalmente consegui, nem sei como consegui, mas consegui!!! :D

Agora uma pergunta, como é que insiro o dicionário português nas sms e no programa tiramislim?

e qual é o ficheiro da pasta do backup que fiz com CWM, que meto no telemóvel para ficar novamente com os contactos?o semaphore lé o backup da CWM ou preciso de voltar a flashar o CWM?