Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria que dura muito muito pouco!


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 JoaoLameira

JoaoLameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:50

Alguem sabe se existe alguma aplicação para a bateria durar mais tempo?Nem me está a durar 1 dia, e não tenho muitas aplicações instaladas, tenho talvez umas 9 ou 10.É normal?Brigado pessoalAbraço

#2 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:55

- Vieste de um telemóvel convencional?- A tua utilização é exaustiva ou umas sms e uns telefonemas?- Tens Wifi ou outras funcionalidades activas?

#3 JoaoLameira

JoaoLameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:00

Sim, vim de um telemovel usual, daqueles normais, sem ser touch, nem smartphones.. E não utilizo muito o telemovel, algumas sms e uns telefonemas, por dia, nada de mais.Será que é por eu ter o 3G activo? É que tambem não o sei desligar..

#4 Elfo

Elfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:08

Desligando o 3G e o Wifi consigo 2 dias de bateria, o que para este terminal é muito bom :(

#5 JoaoLameira

JoaoLameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:10

E como é que se desliga o 3G?

#6 Elfo

Elfo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:13

conectividade/redes moveis/usar apenas redes 2G.eu costumo ter tb o serviço de dados desligado... não me faz falta a não ser para receber MMS's

#7 JoaoLameira

JoaoLameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:18

Já tá, vou ver agora o comportamento dele.Depois envio feedbackAbraço

#8 jmc

jmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:27

Para desligares e ligares o 3G terias de reconfigurar os pontos de acesso manualmente. Felizmente o Senhor (daqueles com S grande) Luís Miguel Vitela criou a aplicação APN Portugal (está no Android Market) que te permite colocar um widget no ecrã para fazer esta reconfiguração automaticamente.Sem dúvida das aplicações que mais utilizo no telemóvel.Já agora, se estiveres preocupado com o teu tráfego 3G, recomendo também o 3G watchdog que contabiliza a utilização deste tráfego.

#9 JoaoLameira

JoaoLameira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:30

Já instalei a apnpt. Muito bom sim, precisei para configurar as MMS, que não estava a conseguir receber e aqui no forum, indicaram.me essa aplicação.Obrigado,Abraço

#10 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 00:19

JoaoLameira escreveu:

Sim, vim de um telemovel usual, daqueles normais, sem ser touch, nem smartphones..

A razão principal é esta, digamos que todos os smartphones têm esse calcanhar de Aquiles, não é defeito, é feitio :( Quando digo que o meu só dura um diazito ao pessoal dos Nokias deitam logo abaixo, até eu mostrar o que posso fazer com um simples dispositivo Android :laugh: Mas já te seguiram da melhor maneira para alcançar mais autonomia...Offtopic: quem quiser grande autonomia compra um Samsung qualquer que ontem vi numa revista que segundo li, 2 meses sem carregar!!

#11 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 00:58

andromax tb é um widget (barra) que permite activar/desactivar varias funcionalidades, entre elas o 3g, uso actualmente na 1.5 e tou satisfeito..e sim, provavelmente o teu 'prob' com a bateria e o facto de teres sempre o 3g activo.tambem outra coisa, se o equip é novo, com umas cargas teras mais autonomia.e ainda outra.. se tiveres a fazer uma utilizaçao intensiva (por ex 3g) a bateria desce incrivelmente, mas se de seguida desactivares volta a subir.. pois.. e estupido.. mas e assim

#12 pjresperanca

pjresperanca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 01:19

DCA escreveu:

A razão principal é esta, digamos que todos os smartphones têm esse calcanhar de Aquiles, não é defeito, é feitio :) Quando digo que o meu só dura um diazito ao pessoal dos Nokias deitam logo abaixo, até eu mostrar o que posso fazer com um simples dispositivo Android :laugh: Mas já te seguiram da melhor maneira para alcançar mais autonomia...Offtopic: quem quiser grande autonomia compra um Samsung qualquer que ontem vi numa revista que segundo li, 2 meses sem carregar!!

Ora nem mais! Além disso um smartphone serve pra muito mais que só chamadas! É normal que gaste muito mais bateria. Sinceramente se compram um smart so pra fazer bonito, e não usam nem metade das funcionalidades, não vale a pena. E realmente o meu samsung marvel durava 5 a 6 dias com uma carga. mas não tem de longe as funcionalidades de um android!

#13 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 11:15

o meu a1 com 2 dias de comprado a bateria naum durava 24hrs... depois desliguei o 3G carreguei ele e ja la vai 5 dias e ainda tem 40% da bateria... naum uso tanto assim, faço umas ligaçoes, umas sms e uso um pouco o WiFi e esta muito bom... caso precise de usar o 3G basta so habilitar e depois desligo de novo... tenho esperanças que chegue aos 7 dias a bateria... mas com 5 dias pra um smartphone ja é muito bom...Ps.: uso a versão 1.5 do Android que veio com o tlm de origem...

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 July 2010 - 11:32

diegomarazul escreveu:

o meu a1 com 2 dias de comprado a bateria naum durava 24hrs... depois desliguei o 3G carreguei ele e ja la vai 5 dias e ainda tem 40% da bateria... naum uso tanto assim, faço umas ligaçoes, umas sms e uso um pouco o WiFi e esta muito bom... caso precise de usar o 3G basta so habilitar e depois desligo de novo... tenho esperanças que chegue aos 7 dias a bateria... mas com 5 dias pra um smartphone ja é muito bom...Ps.: uso a versão 1.5 do Android que veio com o tlm de origem...

Gastaste 60% da bateria em 5 Dias?Eu acho que com o meu nem que o tivesse desligado :)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 zsdiogo

zsdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 11:40

Sim, penso que gastar 60% em 5 dias é um feito :) :woohoo:

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 14:10

JoaoLameira escreveu:

Alguem sabe se existe alguma aplicação para a bateria durar mais tempo?

a utilizaçao deste tipo de aplicaçoes, acaba por consumir mais bateria do q seria expectavel.falo por experiencia propria, pois passei de 15, para 25h so por remover a app de monitorizaçao de bat, e desligar os perfiz de CPU

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 14:10

diegomarazul escreveu:

o meu a1 com 2 dias de comprado a bateria naum durava 24hrs... depois desliguei o 3G carreguei ele e ja la vai 5 dias e ainda tem 40% da bateria... naum uso tanto assim, faço umas ligaçoes, umas sms e uso um pouco o WiFi e esta muito bom... caso precise de usar o 3G basta so habilitar e depois desligo de novo... tenho esperanças que chegue aos 7 dias a bateria... mas com 5 dias pra um smartphone ja é muito bom...

n te eskeças q ligar via USB tb carrega :)

#18 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 14:46

isso é o que esta contecendo aki... gastei 60% da bateria em 5 dias sim... desde sabado as 14hrs quando tirei ele do carregador naum o pus mais e nem o liguei no USB, eu sei que ao liga-lo no USB ele carrega mas naum foi o caso...ainda ontem de noite usei o WiFipor alguns minutos quando ja tinha me ido deitar, fui a Troia a praia na segunda e liguei o GPS pra bricar um pouco no barco na trevessia...mas antes de desligar o 3G naum durava mais que 24hrs ao fazer o msm que faço hj...

#19 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 15:39

oisNo caso de desligar a 3G deixamos de ter acesso à internet, e ao market, correcto?Qual o sentido de ter um telemovel destes e nao podermos usar o melhor dele: Internet?Se é apenas para chamadas e SMS, há opções melhores onde a bateria dura 1 semana... Penso eu de que... :)

#20 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:20

eu ontem baixei uma aplicativo do market sem ter o 3G ativado e baixou tudo normalmente... naum uso a net do tlm, quando quero ir a net no tlm uso o WiFi... msa mando e recebo MMS e faço tudo sem ter o 3G, pelo que eu sei o 3G so deixa sua navegação mais rapido mas sem ela tem net na msm...

#21 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:24

renatosttas escreveu:

No caso de desligar a 3G deixamos de ter acesso à internet, e ao market, correcto?

Podes continuar a usar a Internet e o Market em 2G só que mais lentamente.

Qual o sentido de ter um telemovel destes e nao podermos usar o melhor dele: Internet?

Certo mas tu nao estás sempre ligado à Internet, nem a ver páginas, etc, nem precisas da "velocidade máxima" para downloads a todo o momento. E sempre que tu quiseres tens a possibilidade aumentar a velocidade para ir à net com um ecra fantastico, o que nao podes fazer com terminais dos que duram uma semana.Aqui não há milagres, o estado da técnica ainda nao resolveu este problema de autonomia. As funcionalidade, a velocidade, a qualidade do ecrã, etc tem custos na bateria. É preciso saber viver com isso e fazer as escolhas mais convenientes.

#22 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:14

bom... hj tive que por pra carregar o meu a1 depois de 7 dias sem o carregar... deixei ate le desligar por falta de bateria coisa que levou 7 dias pra acontecer com minha utilização normal, algumas vezes uso o WiFi, faço ligaçoes todos os dias e mando varias sms, naum tenho um uso muito grande dele, mas com o msm uso antes so me durava 24hrs a bateria, algumas vezes ate 30hrs mas nunca mais que isso... depois que instalei o TasKiller e desliguei o 3G passou de 24~30hrs pra 7 dias a bateria com o msm uso... estou totalmente satisfeito pois tinha outros tlm e smathphone que naum me diravam nem metade disso.naum sei se mais alguem teve esse rendimento mas foi o que tive aki essa primeira semana depois de fazer essas modificaçoes...cump...

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:54

diegomarazul escreveu:

depois que instalei o TasKiller e desliguei o 3G passou de 24~30hrs pra 7 dias a bateria com o msm uso...

é obvio q o 3G e' o grande culpado aqui, n 'e de todo os task-killers pois esses ate prejudicam e n devem ser usados.

#24 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 16:17

pq naum deveriam ser usado os Task-Killers? vejo muita gente aki no forum indicar e foi ate por esse fato que eu instalei o aplicativo.no que poderia prejudicar os Task-Killers?

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 11:42

diegomarazul escreveu:

pq naum deveriam ser usado os Task-Killers? vejo muita gente aki no forum indicar e foi ate por esse fato que eu instalei o aplicativo.no que poderia prejudicar os Task-Killers?

nós somos maluquinhos e gostamos de dizer coisas assim só pq simou tv nhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=11460http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=28&id=25506