Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Escolha entre Xperia U vs Xperia Sola vs One V


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 13:51

Viva a todos!
Venho aqui pedir mais umas quantas opiniões aos aficionados deste grande site! :)
Estou seriamente a pensar em trocar o meu Hero... e desta vez não estou para comprar um mega-smartphone do momento. Por isso ando a "namorar" estes 3 modelos bastante idênticos:
HTC One V, Sony XPeria U e Xperia Sola.
Os 3 são bastante idênticos em quase todos os aspetos e estou realmente indeciso uma vez que os preços também eles são bastante idênticos. As diferenças mais notáveis (e que me interessam) são as seguintes:
Processador: só o HTC perde por ter um single core enquanto os Sony já são Dual
Armazenamento: o Xperia U apenas tem 4GB contra 8 dos outros, e também não aceita cartões microSD. Muito sinceramente tirando para os mapas GPS nunca precisei assim de tanto espaço :)
Ecrã: O xperia U também é ligeiramente mais pequeno e os da Sony êm um pouco mais de resolução que o One V
Bateria: O One V ganha aqui por ter uma bateria de 1500, mas pelos reviews que li até agora a autonomia acaba por ser muito aproximada. E aqui entra também o fator da bateria amovível que só o Xperia U tem. Tenho 3 baterias para o meu Hero que já me fizeram imenso jeito durante um interrail e altas caminhadas de GPS ligado. Isso de ter que mandar o telemóvel para trocar a bateria quando esta viciar (sim porque acabam sempre por viciar).
Aspeto: São todos muito lindos e com tamanho e peso bem razoável. O unibody em metal do One V é fantástico, mas aquele pormenor luminoso do Xperia U também é do melhor. Apenas deixam a desejar os Sony por ser tanto plástico.
Software: O One V já vem com ICS e pelos vistos os Sony irão ser atualizados ainda este verão (mas também esperei uma eternidade para atualizações oficiais do meu Hero). O Sense é também do melhor, mas os Sony não ficam nada atrás, e agora que me habituei a não ter sense no meu Hero se calhar não estranharia a mudança.

De resto, falta saber que o uso que dou mais ao meu smartphone é o de um telemóvel normal (chamadas e sms), sincronização com tudo quanto é ferramentas da google (ex: os meus contactos estão absolutamente todos no google), algum acesso à net sim, mas principalmente uso do GPS para estrada e geocaching :)
Este último é que me costuma dar cabo da cabeça! ora é o sinal de GPS que não fixa, ora é a net que não descarrega em condições. Se não é isso, é a bateria que já se foi por ter o ecrã e gps ligado demasiado tempo.
Olhando para isto, e para a experiência de cada um, fico à espera de comentários sobre estes modelos, ou quem sabe alternativas dentro destes valores e características! :)

#2 rikimaga

rikimaga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2012 - 17:25

Tenho o Xperia Sola e recomendo. O meu conhecimento dos outros é vago, por isso não tenho muito por onde comparar. Acima de tudo optei pelo Sola porque o Xperia U não tem slot de cartão de memória e a memória interna não é muita e porque o HTC One tem uma curva esquisita na parte de baixo do telemóvel, além de não achar bonito (mas gostos são gostos) não ia assentar bem no suporte para o carro.

Quanto ao Sola aqui fica a minha opinião:
- Ecrã lindo. Excelente resolução e detalhe de cor. A interface da Sony também é muito engraçada.
- Bateria muito boa (mas fixa). Com uma utilização razoável que incluiu +/- 2 horas de gps meia duzia de chamadas, alguns sms e bastante internet via 3g fiquei com bateria durante 2 dias e carreguei quando estava em 20%.
- Processador parece bom. Honestamente não tenho o telemovel há tempo suficiente para dizer com justiça se vale ou não a pena pelo processador... até agora não se engasgou, mas não costumo jogar no telemóvel apesar de ter testado alguns jogos 3D (GTA3 e um de futebol) e a experiência foi irrepreensível.
- Os plásticos não são maus, mas não deixam de ser plásticos. Eu gosto, têm um toque diferente, parece papel. De resto nota-se que é plástico, mas do bom. No entanto reparei que os botões laterais saem com a tampa traseira e os mesmo são colados com uma película a essa tampa. Nunca tinha visto e parece-me frágil... vou acreditar que estando a tampa no sitio acabe por lhe dar alguma robustez.
- O GPS funciona bem e é rápido.
- O telemovel tem um leitor de tags (e vêm algumas juntas) que permite utilizar perfis por local.... imagina que colas uma tag no carro, quando entras lês essa tag (por aproximação) e é ligado o bluetooth, o gps e programa de gps. Ainda não explorei muito esta vertente, mas parece-me útil para quem viaja muito de carro.
- O Floating touch que deteta o teu dedo mesmo sem tocares no ecrã tipo bruxaria mesmo. É bonito, mas acho que nunca lhe dei utilidade.
- As dimensões do telemóvel eram importantes para mim estava à procura de um telemóvel bom e bonito, mas pequeno. Este encheu-me as medidas, mas o U também me enchia neste aspeto.
Resta acrescentar apenas que tenho um Huawei X5 e um Samsung Galaxy Ace Plus. E já tive um TMN A1 (Huawei).
No que toca aos chineses a minha experiência foi sendo cada vez pior desde o aparelho reiniciar sem qualquer motivo aparente praticamente todos os dias e por vezes algumas vezes ao dia quer estivesse pousado numa secretária, no bolso ou no carro até à bateria que perde autonomia em muito pouco tempo (com meia dúzia de meses de uso o X5 não tem bateria para ficar 24h ligado mesmo sem o utilizar, na verdade acho que não aguenta 12... ). Disse a mim mesmo que ia dar umas férias a estas chinesisses. Não sei se sou só eu, mas em pouco tempo também me fartei do aspeto destes telemoveis.
No que toca ao Ace Plus a bateria é bastante melhor e tudo é mais fiável, mas o ecrã é mauzinho, tem uma resolução baixa. Além disso também não prima pela beleza.

#3 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:53

Olá, também estou num dilema idêntico, para o teu caso, é mesmo o SOLA!

Mas o problema, imho, é o que ele custa! Consegues arranjar por menos de 300€?


Eu, estou mais inclinado para o V devido a não querer gastar tanto...




Quanto a memória externa, podes resolver com isto:
http://www.ebay.es/i...#ht_1355wt_1413
E uma pen destas:
Imagem colocada
Para mim... resolvia o problema... para guardar montanhas de música (quem leva uns fones, leva isto), e era muito mais simples para ligar ao PC para gerir...





Quanto a baterias, em casos de necessidade maior, podes optar por aquelas baterias externas, sempre é mais prático que estar a mudar de bateria on the go! Quando viciar... olha, também não vai estar sempre a viciar, e, hoje em dia, as bateria de polímeros viciam muito menos que as de geração anterior, que por sua vez, nem se comparam com as antigas NiCD e NiMH :)

Editado por Tanegashima, 10 August 2012 - 16:55.


#4 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 17:26

Boas...
desde já agradeço as respostas que me estão realmente a inclinar muito para o SOLA. Voltei agora de férias e tirei um bocado para vir responder também às perguntas. :)
Na expansys online, os três modelos estão mais ou menos ao mesmo preço!

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 August 2012 - 19:59

Eu na minha opinião ia para o Xperia Sola apesar que com o V terás o design praticamente do Hero com melhorias claro ;-) HTC é HTC mas a Sony está excelente ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2