Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Titanium Backup - Operações Básicas

titanium backup

  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#26 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2012 - 18:40

como é que restauro as defenições que tenho na minha versão XWLPG para a versão XWLPX.

Já tentei mas não consigo.
já tava abituado ao layout das app.
tambem não consigo repor as contas. só me repoe 2 das 5 que tinha. a mais utilizada não me restaura.


Olá,

O TB faz backup das apps, não de todo o sistema. Se estavas habituado ao layout da LPG, sugiro que faças um backup neste momento das tuas definições e apps actuais. Faz tb um nandroid backup. Instala novamente a LPG e repõe SÓ OS DADOS com o TB. Como alternativa podes procurar na net se existe mods ou temas para a LPX do género que tinhas na LPG. Com respeito a não restaurar tudo, é assim...se fizeste o backup de tudo, então tem de dar para restaurar tudo. No entanto existe limitações para quem tem o TB versão free, poderá ter a haver com isso.

Cps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#27 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 27 September 2012 - 19:12

eu tenho a versao paga.
o que eu cria era que as app ficassem nas mesmas paginas que. as pastas que já criei para os jogos ficasem iguais. para não ter de estar a fazer tudo novamente.
que não tive-se de estar sempre a por as minhas contas e a sincronozadas de novo. que os despartadores ficasem gravados. e nada disso aconte-se.

o que eu faço é "copiar todas as app de utilizador +dados de sistema"
de pois quando tenho a rom XWLPG ffaço 1º "restaurar apps ausentes com dados" e em 2º vou a "respor todos os dados do sistema " aqui eu seleciono: contactos; sms/mms; armazenamento de definições;contas(com o simbolo do TB atraz);definições (fundos);pontos acesso wi-fi;widgets de aplicações.

isto é o que eu faço.

o que estarei a fazer mal?


ps: tive a pensar. sera por usar o jkay mod na XWLPG que não me deixa recolucar as minhas defenições??

Editado por silverio28, 27 September 2012 - 19:41.

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#28 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:28

Tenho uma dúvida com o titanium.. Ou melhor duas:

1) fiz um backup das apps mais importantes.
Depois, fiz a sincronização com o dropbox.
Como estes backups ocupam muito espaço... resolvi apagar a pasta do backup do sdcard. A minha ideia seria quando precisar de fazer algum backup, seria só importar para o sdcard e voilà..
Acontece que quando instalo novas aplicações à posteriori, que também quero fazer backup... ao sincronizar esses backups do titanium com o Dropbox, ele importa para o sdcard os backups existentes no dropbox...
Como é que consigo ir passando os backups que vou fazendo para o dropbox sem estar a importar os que lá estão?
Afinal a minha intenção é não estar a ocupar o sdcard com backups que só preciso quando instalo roms novas...

Dúvida 2:
Tenho apk's que não instalei através do marketing.
No titanium já reparei que quando fazemos um backup de uma aplicação, ele guarda a aplicacao+dados+link Google play...
Nas definições existe uma opção de "associar/desassociar do Google play"... Esta função serve para escolher quando fazemos backups de aplicações que não foram instaladas através do market? desassociamos?
Se sim... O backup, seria em vez de guardar o link do marketing, o que faz?

Obrigado

#29 android44

android44

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 14:39

Boas

Desde que instalei esta aplicação, sempre que desligo o telemóvel, depois tenho de voltar a iniciar sessão sempre a dropbox, tens de voltar a activar o SiwftKey3,tenho de voltar a associar contactos com o HaxSync de novo, etc. Tenho quase a certeza que isto tem a ver com esta aplicação, pois antes de a ter não me acontecia isto. Alguém sabe como resolver?

Obrigado

#30 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 January 2013 - 14:45

Boas

Desde que instalei esta aplicação, sempre que desligo o telemóvel, depois tenho de voltar a iniciar sessão sempre a dropbox, tens de voltar a activar o SiwftKey3,tenho de voltar a associar contactos com o HaxSync de novo, etc. Tenho quase a certeza que isto tem a ver com esta aplicação, pois antes de a ter não me acontecia isto. Alguém sabe como resolver?

Obrigado


Nunca me aconteceu tal coisa com o TB.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#31 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 24 January 2013 - 09:44

boas pessoal.

estou a ter problemas coma versão 5.8.0.1

tenho a fazer backup durante a noite as 2h da manha e as 3h da manha

a aplicação liga-me os WI-FI durante o processo de backup. Desde as 2h da manha até as 7h gasta-me cerca de 25% de bateria. algo se passa. será que acontece a mais alguém?

ps: tenho a versão PRO.

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#32 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 12:37

boas pessoal.

estou a ter problemas coma versão 5.8.0.1

tenho a fazer backup durante a noite as 2h da manha e as 3h da manha

a aplicação liga-me os WI-FI durante o processo de backup. Desde as 2h da manha até as 7h gasta-me cerca de 25% de bateria. algo se passa. será que acontece a mais alguém?

ps: tenho a versão PRO.


Olá,

Quanto é que gastava de bateria anteriormente?

Nunca fiz isso (backup durante a noite), mas é normal que te consuma alguma bateria. Além disso são 2x Backups e liga o wifi sozinho. Já para não perguntar quantas apps tens para fazer backup. Os wakelocks disso devem ser brutais.

Se calhar a melhor solução para isso é passares a fazer tu mesmo os backups.

Abraços

#33 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 24 January 2013 - 12:45

dantes não gastava quase bateria nenhuma gastava por volta dos 5% no máximo (em toda a noite?.

pra alem disso os backups são rápidos eu quando faço backups manuais demora 1minuto ou nem tanto.

o estranho é ligar o WIFI. isso é que é estranho.

as aplicações que tenho a fazer backups são umas 80/90 app.

o estranho é que dantes não gatava nenhuma bateria e agora é um abuso e mais estranho ainda é ligar o WIFI. deve ter algum problema entre a minha rom e o TB.

Editado por silverio28, 24 January 2013 - 12:45.

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#34 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 14:57

Tro

dantes não gastava quase bateria nenhuma gastava por volta dos 5% no máximo (em toda a noite?.

pra alem disso os backups são rápidos eu quando faço backups manuais demora 1minuto ou nem tanto.

o estranho é ligar o WIFI. isso é que é estranho.

as aplicações que tenho a fazer backups são umas 80/90 app.

o estranho é que dantes não gatava nenhuma bateria e agora é um abuso e mais estranho ainda é ligar o WIFI. deve ter algum problema entre a minha rom e o TB.


Trocaste de Rom recentemente? Ou manténs a que tinhas quando só consumia 5%?

#35 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 24 January 2013 - 18:02

está tudo igual.

já não meto rom nova a uns belos meses. talvez desde agosto setembro. acho eu.

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#36 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 February 2013 - 21:11

Tenho uma dúvida com o titanium.. Ou melhor duas:

1) fiz um backup das apps mais importantes.
Depois, fiz a sincronização com o dropbox.
Como estes backups ocupam muito espaço... resolvi apagar a pasta do backup do sdcard. A minha ideia seria quando precisar de fazer algum backup, seria só importar para o sdcard e voilà..
Acontece que quando instalo novas aplicações à posteriori, que também quero fazer backup... ao sincronizar esses backups do titanium com o Dropbox, ele importa para o sdcard os backups existentes no dropbox...
Como é que consigo ir passando os backups que vou fazendo para o dropbox sem estar a importar os que lá estão?
Afinal a minha intenção é não estar a ocupar o sdcard com backups que só preciso quando instalo roms novas...

Dúvida 2:
Tenho apk's que não instalei através do marketing.
No titanium já reparei que quando fazemos um backup de uma aplicação, ele guarda a aplicacao+dados+link Google play...
Nas definições existe uma opção de "associar/desassociar do Google play"... Esta função serve para escolher quando fazemos backups de aplicações que não foram instaladas através do market? desassociamos?
Se sim... O backup, seria em vez de guardar o link do marketing, o que faz?

Obrigado


Essas duvidas ja passaram ? Como ves nao me esqueci ... :P

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#37 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 21 April 2013 - 17:56

Masters,,,Será que eu com esta app consigo ir restaurar os contactos guardados com um backup do kies? A situaçao é que eu estou a correr a 4.1.2 JB com a kernel syah e nao consigo restaurar atraves do kies, ou seja há alguma de com esta ou outra app eu conseguir restaurar os ficheiros? Passando os para o SD por exemplo em recovery mode e dps restore? Ajudem me porque esta já me supera...nºao queria ter de voltar atras na ROM para fazer atraves do kies :/



#38 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 April 2013 - 18:17

Isso é o que da quando se utiliza o KIES, vais ter mesmo que voltar atraz, mas como so falas em contactos, nao tens isso sincronizado com a tua conta da Google ?


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#39 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 21 April 2013 - 19:01

Infelizmente tugapower tb nao gravei os numeros na conta google :/ é assim que se aprende LOL nunca mais. Mas sendo asim para nao voltar a fazer M»»»», o que posso fazer em termos de apps e sincronia para na próxima vez que mudar nao ficar a zeros?

 

Pra sincronizar com o google tenho de instalar no telemovel o googledrive? o mesmo se aplica a titanium backup?

Só pra terminar ... instalo a ROM primitiva, ligo ao kies e faço o restore certo? e depois para voltar a flashar a 4.1.2 sem perder os dados como procedo?

 

cumps e obrigado



#40 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 April 2013 - 19:49

Para sincronizar com o google apenas tens de ter a conta google no telefone e activar a sincronização em contas nas definições.. Também tens de colocar os contactos na conta google (na app contactos encontras isso) dessa maneira sincroniza.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • TugaPower gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#41 Gunthi

Gunthi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens
  • SGS IV

Mensagem publicada 21 April 2013 - 21:24

Obrigado jorge teixeira!


  • jorge teixeira gosta disto

#42 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 04 September 2013 - 15:04

E como se sincroniza backup com could storage? No meu aparece disable e não sei como activar.
Imagem colocada

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#43 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 September 2013 - 15:56

E como se sincroniza backup com could storage? No meu aparece disable e não sei como activar.

Sent from my HTC One using Tapatalk 4

 

Babuja não cries tópicos em todo lado a perguntar o mesmo, já te respondi no outro sitio.


  • babuja e TugaPower gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#44 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 04 September 2013 - 20:17

Babuja não cries tópicos em todo lado a perguntar o mesmo, já te respondi no outro sitio.

Calma Jorge não é em todo lado...foi em 2 lados :-) Depois de ter colocado a questão no outro tópico, vendo que era um pouco offtopic e que ja existia 1 tópico sobre este tema (TB) resolvi enquadrar a questão em local mais adequado...assim, agradeço que respondas aqui e apaga-se do outro lado para evitar a duplicação. Brgd ;-)

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


  • TugaPower e Ricardo Martinho gosta disto

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#45 Catarina Silva

Catarina Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace 5839i

Mensagem publicada 20 September 2013 - 21:22

Boa noite, eu sem querer desinstalei algo essencial para ligar o meu Samsung Galaxy Ace. Agora ele liga mas não consigo inserir o pin, não aparece nada para o inserir, apenas aparece "SAMSUNG". E agora? O que faço para recuperar o meu telemóvel? É importante. Obrigada.



#46 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 20 September 2013 - 21:23

Factory reset. .. .

Sent from my GT-I9300



#47 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 September 2013 - 21:36

Boa noite, eu sem querer desinstalei algo essencial para ligar o meu Samsung Galaxy Ace. Agora ele liga mas não consigo inserir o pin, não aparece nada para o inserir, apenas aparece "SAMSUNG". E agora? O que faço para recuperar o meu telemóvel? É importante. Obrigada.

 

 

Factory reset. .. .

Sent from my GT-I9300

 

Se apagas te nao é um factory reset que vai resolver a situaçao, tens que flashar de novo a ROM para ele ficar a funcionar.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#48 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 24 September 2013 - 21:48

O meu titatium passou-se, não encontra nenhuma app para fazer backup e os backups existentes desapareceram, que terá acontecido?
Imagem colocada

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#49 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 24 September 2013 - 21:51

Ja verificas te se tens a pasta de backup no sdcard ? Se esta verifica se nas definiçoes aponta para a mesma.


  • babuja gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#50 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 24 September 2013 - 22:10

Ja verificas te se tens a pasta de backup no sdcard ? Se esta verifica se nas definiçoes aponta para a mesma.

Sim, td coerente...mas continua sem detectar qualquer App no equipamento ou backup existente...estranho. Identifiquei uma 2a pasta com backup não sei porquê.
a6eze9u6.jpga8e3a8yr.jpg

Sent from my HTC One using Tapatalk 4

Editado por babuja, 24 September 2013 - 22:15.

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"






Também marcado com uma ou mais destas tags: titanium, backup