Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aquecimento e bateria no Spica!


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 funami

funami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 15:10

Tenho o Spica à cerca de um mês e até hoje estou bastante contente com a compra. Apesar disso tenho notado uma ou outra coisa fora do meu normal.1º A carregar aquilo fica bem quente, e não estou a falar do leve aquecimento quando o utilizamos durante horas, estou a falar de QUENTE! É normal?2º Depois de carregar, passado 5min (e sem utilizar o tel) já não tenho a bateria a 100% no indicador do próprio android (não vejo por widgets e afins). Estranho? Apesar disso a bateria costuma 3 dias, ás vezes menos quando ligo mais o wifi.

#2 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 16:20

tu carregas o spica com ele ligado ou desligado? costumas usar o spica quando ele está a carregar? B)

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 June 2010 - 16:22

boas, instala um app tipo battery left para fazeres um historico do uso da bateria... depois por ai tb podes ver se existe algum problema.em relação ao aquecimento, arranja uma app tipo android system ou algo do genero que penso que digam qual a temperatura que o telemovel tem... depois dizes aqui que temperatura atinge na circunstancia que falas... ;)cumprimentos

#4 funami

funami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 17:26

9mobile escreveu:

tu carregas o spica com ele ligado ou desligado? costumas usar o spica quando ele está a carregar? B)

Ligado. Apenas se tiver de fazer/receber chamadas ou enviar SMS.DiogoLamego escreveu:

boas, instala um app tipo battery left para fazeres um historico do uso da bateria... depois por ai tb podes ver se existe algum problema.em relação ao aquecimento, arranja uma app tipo android system ou algo do genero que penso que digam qual a temperatura que o telemovel tem... depois dizes aqui que temperatura atinge na circunstancia que falas...

Vou fazer isso.ObrigadoCumps

#5 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:03

funami escreveu:

9mobile escreveu:

tu carregas o spica com ele ligado ou desligado? costumas usar o spica quando ele está a carregar? B)

Ligado. Apenas se tiver de fazer/receber chamadas ou enviar SMS.DiogoLamego escreveu:

boas, instala um app tipo battery left para fazeres um historico do uso da bateria... depois por ai tb podes ver se existe algum problema.em relação ao aquecimento, arranja uma app tipo android system ou algo do genero que penso que digam qual a temperatura que o telemovel tem... depois dizes aqui que temperatura atinge na circunstancia que falas...

Vou fazer isso.ObrigadoCumps

já está tudo visto. se estiveres a carregar a bateria com o telemóvel ligado, mandar e receber sms/chamadas é claro que aquilo aquece. é recomendado carregar a bateria com o telemóvel desligado

#6 funami

funami

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2010 - 14:35

Sim, é um vicio antigo (e não dos bons). Do market instalei o Android System Info para controlar a temperatura (sem utilização é de 35ºC...parece me bem) e após novo carregamento foi de 36ºC. Da última deixei o telemóvel a carregar em cima duma colcha...era giro ter visto a temperatura...era um mini forno.