Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Controlador de Apresentações bluetooth+wi-fi+Android

bluetootoh wi-fi powerpoint openoffice

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 fernando.moreira

fernando.moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 20:20

Galera boa tarde,



Eu gostaria de desenvolver uma app que eu pudesse contrlar as apresentações de slides que rola no PowerPoint por exemplo, pelo eu dispositivo android, seja via bluetooth ou wireless, mas não faço idéia de onde começar, pois ai eu tenhho que ter os protocolos wireless, bluetooth e ainda a comunicação com o PowerPoint que eu não sei se é possivel.

Uma idéia meia vaga foi enviar comandos para o pc para emular o pressionamento das teclas como por exemplo: F5, esc, setas direcionais etc.

Agradeço pela colaboração.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 25 July 2012 - 09:00

É simples, tens que ter um cliente no PC que te executa determinadas tecladas como dizes. F5, Left mouse click, B, etc... Depois tens uma app que se liga via wireless e/ou bluetooth com a app a correr no pc, e depois é só teres uma UI para enviar os tais comandos.

#3 fernando.moreira

fernando.moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 17:58

Vc conhece amigo, alguma app liente que faça isso? ou nesse caso terei que construir uma app, para ser a cliente além da minha app que mandará os comandos?

Agradeço a resposta

Editado por fernando.moreira, 25 July 2012 - 17:59.


#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 July 2012 - 08:40

Vc conhece amigo, alguma app liente que faça isso? ou nesse caso terei que construir uma app, para ser a cliente além da minha app que mandará os comandos?

Agradeço a resposta

Não conheço nada não :(
Mas é possível que haja alguma coisa deste género, e nesse caso terás que adaptar o protocolo de comunicação ao que a aplicação "entender". Caso não haja nada/não encontres, é fazeres tu :P

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 01 August 2012 - 17:45

Vc conhece amigo, alguma app liente que faça isso? ou nesse caso terei que construir uma app, para ser a cliente além da minha app que mandará os comandos?

Agradeço a resposta


Podes usar esta applicação para veres como estão a fazer: http://androidwebkey.com/

É opensource e tem a comunicação entre computador e terminal, embora a aplicação seja bastante grande portanto irá requerer alguma paciência a estudar.

#6 microbyte

microbyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 06 January 2013 - 00:08

Boas.

Recentemente iniciei um projecto que talvez lhe possa interessar e quem sabe inspirar ;)
Pode ver o estado actual na minha página: http://ricardo-dias....jects/rdpresent

Cumps,
microbyte





Também marcado com uma ou mais destas tags: bluetootoh, wi-fi, powerpoint, openoffice