Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida GPS

gps

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 13:36

Viva,
não sei se é normal mas eu no meu Xperia U só consigo fixar os satélites se tiver os dados ligados,
se tiver WIFI não fixa na mesma, activo os Dados e ao fim de uns 20 segundos ele fixa.

É normal?
Não deveria encontrar os satélites só com o GPS activo?

O aplicativo que quero usar é o Endomondo mas tive de recorrer ao aplicativo «Estado do GPS» para entender porque é que não captava satélites, e dizem que com este software dá para escolher opções que tornam mais rápido o fixamento dos satélites mas não sei onde mexer....

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 July 2012 - 16:15

Boas.
Sim, acho que é normal. Pelo menos, se quiser usar o Navigation, tenho de ligar os dados.
Se usares, por exemplo, o nDrive ou o CoPilot, já não necessitas de dados. Só de GPS.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 rprpires

rprpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoParedes
  • Inew v3

Mensagem publicada 23 July 2012 - 16:36

O "Estado do GPS" pode ser um bom amigo para te ajudar a fixar os satélites.
Deves ocasionalmente arrancar essa APP ligado à net, para atualizar os dados internos.

Da minha experiência, e fazendo uma atualização a cada 3 dias, não mexas em mais nenhuma configuração.
Basta arrancares a app, deixares fixar uns 7 sats. Fechas a app e inicias o endomondo.
Cps.
  • Hugo Tender gosta disto

#4 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 21:30

Boas.
Sim, acho que é normal. Pelo menos, se quiser usar o Navigation, tenho de ligar os dados.
Se usares, por exemplo, o nDrive ou o CoPilot, já não necessitas de dados. Só de GPS.
Cumps, Tender

Certo, agora tenta abrir o nDrive sem os dados ligados a ver se ele fixa algum GPS.

O "Estado do GPS" pode ser um bom amigo para te ajudar a fixar os satélites.
Deves ocasionalmente arrancar essa APP ligado à net, para atualizar os dados internos.

Da minha experiência, e fazendo uma atualização a cada 3 dias, não mexas em mais nenhuma configuração.
Basta arrancares a app, deixares fixar uns 7 sats. Fechas a app e inicias o endomondo.
Cps.

Mas este app só actualiza via DADOS pois via WIFI não actualiza...

Editado por Jakob, 23 July 2012 - 21:31.


#5 rprpires

rprpires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoParedes
  • Inew v3

Mensagem publicada 26 July 2012 - 12:44

Pois. Mas é uma transferência pequena.
Ab.

#6 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 02 August 2012 - 17:55

Boas.. Há alguma forma de actualizar onde "estão os satélites" para que a localização só por GPS seja mais rápida, sem pagar... isto é por wifi ...
Obrigado ;)

#7 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 08 August 2012 - 17:40

Eu estou exactamente com o mesmo problema... Eu estudo em Aveiro (onde acabo por passar a maior parte do tempo) mas a "santa terrinha" é na zona de Ourém e quando comecei a usar o Endomondo para as minhas corridinhas em Aveiro, o GPS apanhava-me sinal bastante rápido mesmo - era praticamente só ligar e 10 segundos depois estava pronto a usar. Agora que estou de férias na terra, cada vez que vou dar uma corridinha, tenho quase de ligar o GPS 5 minutos antes para ele estar a funcionar e é quando não tenho mesmo de ligar os dados (tenho plano, mas não gosto de andar a gastar evitadamente) para ele conseguir obter alguma coisa! Estou neste momento a testar esse mesmo "GPS Status" (é assim que me aparece o nome) a ver se dá alguma coisa, mas não me parece que esteja a obter muito sucesso, já que em 5 minutos ligado, ainda não me disse que fixou nenhum satélite. :emo_im_undecided: Alguma sugestão mais?

Editado por Red_Acid, 08 August 2012 - 17:41.


#8 Jakob

Jakob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 11:08

Em resposta ao post anterior, eu por WIFI não consigo actualizar o AGPS.


Eu no domingo tive 30m sem apanhar satélites mesmo com os DADOS activos.
Acho que este GPS é muito fraquinho...





Também marcado com uma ou mais destas tags: gps