Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Desactivar O Icone De Tráfego De Dados Na Barra De Notificações

data traffic tráfego de dados

  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 21 July 2012 - 18:08

Eu queria já agradecer a ajuda que este forum me deu mas agora preciso de perguntar pessoalmente, já procurei a resposta por toda a parte e não descobri nada.
Eu recentemente adquiri na TMN o Sony Ericsson LWW (com GB 2.3.4) e este já é o 2º Android que tenho (logo a seguir ao HTC Magic) e reparei que existe um ícone na barra de notificações a avisar acerca do tráfego de dados (activado ou desactivado) e gostaria de remover esse ícone dado a que não utilizo Internet Móvel.

Gostaria de saber de maneiras de desactivá-lo (preferencialmente sem root).

Se for mesmo necesário "root" por favor deixem um link com um tutorial.

#2 -TF-

-TF-

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • LocalizaçãoTulum
  • S2

Mensagem publicada 21 July 2012 - 18:16

Esse icon so aparece quando tens a ligação de dados activa certo?!
Se fores as definiçoes, nos dados, basta desactivares os dados e deixa de te aparecer esse icon....pois nunca vai usar os dados para internet.
Mas atenção que se actualizares para ICS tens de ter dados activos para receberes MMS ;)

#3 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 21 July 2012 - 18:27

mesmo com o tráfego de dados desligado o ícone continua lá, até já apaguei todos os meus APN's e o ícone não saí! Isso é que é irritante.

#4 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 July 2012 - 00:54

mesmo com o tráfego de dados desligado o ícone continua lá, até já apaguei todos os meus [acrlink='http://www.androidpt.../acrlink]'s e o ícone não saí! Isso é que é irritante.

Esse serve para isso mesmo. Para informar se está activo ou não. O ícone dos dados activos é diferente....

#5 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 22 July 2012 - 08:43

mas não existe qualquer maneira de desactivar esse ícone? no meu HTC Magic e no Samsung Gio duma amiga minha esse ícone não aparece, como não uso internet movel, o ícone apenas ocupa espaço.

#6 Go2323

Go2323

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 08:54

Não é preciso coisa nenhuma. Eu tenho ICS e é só puxar o separador para baixo e carregar no X que aparece lá. E desaparece ;-D

#7 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 22 July 2012 - 08:56

eu ainda tenho o GB 2.3.4, não o ICS, e o ícone está no lado do "Em Curso" então não posso apagar.

#8 Antoniomike7

Antoniomike7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman, HTC Magic

Mensagem publicada 26 July 2012 - 16:17

Ninguem pode-me ajudar?

#9 maiconmaxf

maiconmaxf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • xperia arc s

Mensagem publicada 08 August 2012 - 12:39

que eu saiba, na rom versao iberica nao se pode remover esse icone, tens mesmo que flashear seu telemovel com otra rom grecia, UK, generic...

#10 Migui1

Migui1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Ericsson live Walkman

Mensagem publicada 12 August 2012 - 10:01

boas eu tenho a versão 4.0.4 do android no meu SE live Walkman e também tenho essa notificação do tráfego de dados a questão é com isso activo gasto dinheiro ou os mb que tenho disponíveis?! (sou moche sub25 tenho net à pala)

#11 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 12 August 2012 - 16:19

boas eu tenho a versão 4.0.4 do android no meu SE live Walkman e também tenho essa notificação do tráfego de dados a questão é com isso activo gasto dinheiro ou os mb que tenho disponíveis?! (sou moche sub25 tenho net à pala)


Para além de gastar mais bateria se tiveres alguma aplicação que se ligue à net automaticamente estilo Facebook ou o widget do tempo é lógico que gastas tráfego... Os custos associados ao tráfego de net depende do plafond do teu tarifário.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Editado por VitorMSA, 12 August 2012 - 16:21.


#12 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 17:34

Eu tenho exactamente o problema contrário...

Antes tinha lá sempre o ícone que me dava tanto jeito para ligar e desligar sem estar com widgets a ocupar o ecrã e agora ele só me aparece depois de desligar os dados e se limpo a barra de notificações nunca mais o vejo a não ser que active e desactive novamente os dados.

O atalho deixou de aparecer assim que coloquei a .58 para fazer root e posteriormente colocar a .62.
Deste modo, para quem não quer o atalho, mesmo que ele apareça só precisa de limpar uma vez.

Provavelmente nem será preciso fazer root, basta fazer o downgrade para .58 e actualizar para .62 através do OTA!