Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Baseband Para Atrix 4G


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 17:38

Boas tardes,
Comprei um atrix 4g em segunda mão, ele vem desbloquiado, com root, etc...
Quando tentei ligar-me ao meu wifi, ele nem encontrava a rede, depois de procurar percebi que como a minha rede trabalha no canal 13, e como o radio que eu tenho é da AT&T (na américa n se pode usar o canal 13 e 14, pelo que percebi...) ele não via a rede.
Portanto eu queria mudar a baseband, até porque não sei se esta será a mais indicada para aproveitar ao máximo a rede 3G da tmn...
Alguém pode dar alguma dica sobre que radio usar?
Cmps

#2 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 19:41

Boas,

Aqui no androidPT não há grande comunidade para este equipamento, mas no xda tens, eu estou a usar uma ROM de lá e tudo funciona.

Cumps

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

#3 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 20:14

Pois eu já percebi pelo tamanha da secção do atrix :P
Já agora podes-me dizer qual é a ROM que tás a usar e o radio?
quando dizes que tudo funciona, a câmera consegue os 1080p, e o leitor de impressão funciona?

Thanks

#4 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 23:13

Pois...

A ROM é a Gingermod funciona o leitor de impressão e a câmara de os 1080p, não encontrei nenhum bug.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

#5 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 09:43

Já agora pode ser que me possas explicar uma coisa, que já me perdi no meio dos posts do xda e continuo sem perceber...tenho agora a CM7 no entanto parece-me mais lento do que com a CM9 do Jokersax...
Tem a ver com a memória, eu tenho a memória do SD card e aí tudo bem, depois o telemóvel supostamente tem 16GB de memória interna, quando vou ao armazenamento tenho 1,97GB no armazenamento interno + 10,69GB no armazenamento adicional (emmc), isto é suposto ser tudo memória interna, mas tá com partição? e para onde é que vão as aplicações quando as instalo...
A nível de RAM quando somo a usada com a livre não obtenho os 1GB, mas pelo que li isto é normal, embora não perceba bem porque...
Podes-me elucidar?
Cmps

#6 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 13:41

As configurações que eu tenho são estas,
Imagem colocadaImagem colocada

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

#7 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 13:45

Para aplicações tens os tais 1,97GB que é mais do que suficiente e sim isso é normal!
E a RAM também é normal que seja assim, nem tudo é para uso do utilizador e depois cada ROM tem a sua gestão da memória e da RAM, a nível de roms ainda não testei muitas, ontem pus a CM10 com jelly bean mas ainda tem demasiados bugs para usar diariamente.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

#8 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 15:01

Hum ok, já percebi. já agora já experimentaste outras baseband? Eu sou TMN e com a N_01.77.36P e 37P, não consigo 3G..

A N_01.77.30P funciona mas parece-me ter velocidades algo baixas...

Editado por Derf_Person, 22 July 2012 - 15:03.


#9 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 15:51

Até ver Ainda não alterei a baseband e tem funcionado bem e com boas velocidades, no meu caso vodafone

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

#10 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 14:59

Boas acabei por colocar a mesma baseband que o teu, e até agora tudo me parece bem, à excepção do GPS, não consegue fix...uso a app "estado do GPS" e ele não fixa nenhum satélite, às vezes lá vê 2 ou 3 mas não fixa, limpei a cache do A-GPS, usei o "GPS Fix", mas nada...

O GPS também está relacionado com a baseband? Tens sugestões?

P.S. Estou a usar a ultima versão do NotTachTrix, mas estou com algum battery drain, tenho de ver se é do battery stats ou outra coisa qualquer, tive de desligar o 3G porque em 8h ficou a 30% sem ter feito nada, sem chamadas, 3 SMS e pouco mais... :(

#11 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 16:30

Não tenho qualquer problema com o GPS, fixa rapidamente!
Penso que não tem a ver com a baseband, talvez com o radio.

A nível de bateria segundo testes que efectuei esta é a melhor, mas dura dia e meio a 2 dias, uso muito para SMS e algumas chamadas e também a nível de redes sociais.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

#12 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 15:28

Já agora tens o 3G e dados ligados, é que eu estou a perder cerca de 10% por hora, com o 3G ligado e os dados ligados, mas não tenho nada a fazer sync constantemente...no FB tenho isso em manual, mesma coisa no mail...

Eu pensava que baseband e radio eram a mesma coisa :P

#13 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 11:54

sim tenho o 3G activo, o Facbook está a actualizar de 2 em 2 horas, e dura 1 dia a dia e meio!
tens razao, queria dizer kernel, será?

cumps

#14 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 16:29

Pois eu para ter bateria decente tive que desligar o 3G, e por duas vezes ele parou de carregar a 94%...no entanto a informação do SetCPU dizia que estava a 90%, já fiz wipe stats e battery calibration...

Tenho de experimentar outra baseband e reinstalar de novo a ROM...Estava a pensar experimentar a MIUI, até porque andoid 2.3.6 não usa muito bem este processador...

Chateia-me um pouco porque vim do HTC Magic para este, por isso não ter o 3G ligado é logo uma treta :P isso já eu fazia com o Magic...

#15 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 12:24

não faço ideia, já agora qual é a recovery que tens? pode ter influencia...
pois concordo que 2.3.6 não usa o processador como deve ser, mas as ROMS de ICS e mesmo JB ainda não estão a 100% ...
isso não me faz sentido porque ando com o 3g ligado o dia todo!

#16 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 13:34

Estou com a ClockworkMod não me lembro da versão, mas não penso que isso tenha influência...

Acho que vou experimentar a Gingermod que tu tens...apesar de na thread do xda não encontrar o link...tens alguma queixa ou algo nessa ROM que não funcione?

Fiz outro wipe stats e agora a bateria está melhor, com 7h desde que desliguei e perdi 44%, de kk forma não andei a fazer nada, meia dúzia de msg, e 5 minutos de FB...

Editado por Derf_Person, 28 July 2012 - 19:52.