Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas depois do update para 1.21.405.2


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Afrsa

Afrsa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:04

Este será o meu primeiro comentário no androidPT! :)Bom... desde que fiz o update para essa nova versão, tem-me acontecido coisas um pouco estranhas:Já me aconteceu o telefone parar em 99% quando estava a carregar e só chegava a 100% quando mexia nele.Agora, depois de carregar a noite inteira, quando desligo o telefone da corrente, passado + - 1 hora (ou nem isso) a bateria cai para 89% sem mexer no telefone! Não tenho nem 3g, nem bluetooth, nem gps, nem wifi ligado. Isto nunca acontecia...Por vezes, quando ligo o wifi, perco a ligação à Tmn... e só consigo voltar a conectar o telefone se reiniciar (normalmente tem de ser assim) ou então ligando e desligando o modo avião. Isto é o que stressa mais porque tenho perdido chamadas sem me dar conta.Se reiniciar o telefone, consigo listar as aplicações instaladas em 1 segundo... mas no final do dia já demora 10, 15 segundos...Hoje ao desligar o telefone deve ter demorado uns 5 ou 10 minutos...Bom... não sei se é do meu telefone mas isto parece-me problemas de firmware... na actualização correu tudo ok...:)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:34

Oi,Considero que tens de fazer uma "limpeza de fábrica", mais conhecido por Hard Reset.Se isso não resolver, volta à versão anterior.Eu tenho também um Desire e nunca tive esses problemas.

#3 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:49

Boas! Não és o primeiro a listar esse tipo de problemas...eu como utilizador assíduo do Desire, nunca tive nenhum desses problemas...so mesmo a questão da demora na listagem das apps mas isso penso ser normal. Acho que tens mesmo de fazer o hard reset.Cheers!

#4 Afrsa

Afrsa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:52

Obrigado pela resposta... mas aproveito e coloco mais umas questões...Não sou muito expert nisto, até porque é o meu 1º android. :)Onde é que posso fazer a Limpeza de fábrica? Já estive a procurar e não encontro:)Se fizer essa limpeza perco todas as aplicações, certo? E os contactos? Mantêm-se?Imaginando que perdia os contactos todos... ao fazer sync com o google o que acontecia? Perdia os contactos com o Google ou o telefone puxava os contactos todos do gmail? :)Valerá a pena formatar o cartão SD? Tenho por acaso essa opção desligada no telefone...Desculpem lá estas questões do mais básico, mas sabem como é... quem não sabe é como quem não vê! ;)

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:00

Afrsa escreveu:

Onde é que posso fazer a Limpeza de fábrica? Já estive a procurar e não encontro:)

Vai a Privacidade e vês logo.Afrsa escreveu:

Se fizer essa limpeza perco todas as aplicações, certo? E os contactos? Mantêm-se?

Perdes as aplicações, o contactos também, mas no telefone, não na conta google, quando fizeres login novamente no teu telefone, ele sincroniza e envia novamente para o aparelho.Afrsa escreveu:

Valerá a pena formatar o cartão SD? Tenho por acaso essa opção desligada no telefone...

Não vale apena.

#6 Afrsa

Afrsa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:07

Ok... obrigado... vou fazer isso agora! Desejem-me sorte! ;)

#7 Afrsa

Afrsa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 09:40

Só mais uma questão...Eu nos contactos do gmail não tenho nada em notas... no entanto vai-me aparecendo no gmail, nos contactos, informação em Notas que não tenho nos contactos do telefone... pro exemplo:id:133722/friendof:10000018680Alguém sabe porque é que isto aparece?É que eu altero os contactos no gmail (juntar, eliminar notas, etc) mas por vezes eles voltam ao estado incial quando faço sync...Agora tenho quase tudo ok, mas gostava de perceber porque é que isto acontece...De resto correu tudo ok com o restore... vamos lá ver como se porta o robot daqui para a frente!;)

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 June 2010 - 09:43

E se eu te explicar que isso é o Sense a guardar os dados do Facebook? É o link do perfil do teu amigo no facebook.

#9 Afrsa

Afrsa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 09:49

Era o que eu suspeitava... pronto... ok... tudo resolvido!Obrigado pelas ajudas! Foram bastante importantes!;)

#10 Afrsa

Afrsa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 06:25

Bom... depois de ter feito o reset, instalei as aplicações a.Publico, AK Notepad, APNdroid, Appbrain, Astro, Barcode Scanner, MSN Talk, New Scientist, Penetrate, Quick Settings, Screebl, System Panel e XDA.No entanto, ainda hoje, mal desliguei o telemóvel da corrente (100% carga) ele baixou para 91% ao fim de 2 minutos! 3G, WIFi, Bluetooth e GPS desligado. Sync também em manual.Alguém tem alguma ideia? Acho que vou mandar um mail para a HTC ou enviar o telefone para a Worten... não estou a achar muita piada a isto! :)

#11 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:35

Kts dias te dura a bateria? 1?

#12 Afrsa

Afrsa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:56

Se estiver a usar bem, 1 dia.. sem fazer grande coisa 2 dias!A questão é que antes carregava e sem receber chamadas nem fazer nada com ele, ficava com 100% após 5 ou 6 horas ligado... agora desligo da corrente e baixa 10% sem fazer nada em minutos!Mas agora noto que fica sem bateria mais cedo... até porque ele conta a partir dos tais 90, 89%!

#13 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 15:57

Se te dura isso é porque está normal, como podes ler por outros tópicos aqui no fórum. No XDA tem pessoal a queixar-se do mesmo, muita gente mesmo, se calhar, a quem fez o update acontece o mesmo, nunca confirmei, e pode ser algo que a HTC fez para maior duração em termos de ciclos da bateria, ou simplesmente um BUG de calculo que informa uma percentagem errada da bateria...

#14 miguellopes18

miguellopes18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 10:04

Ola sandrinho (MAXADO) um dia desses vou ai a são martinho, tambem tenho esse problema lololo, mas ja reparei uma coisa depois de carregar o telefone tiro e ele tambem fica a 90 %. Mas e assim isso acontece quando carrega totalmente logo depois parece desligar-se do carregador e começa a comsumir bateria, mesmo estando ligado a corrente. mas se tirares o telemovel mesmo a tempo ele fica com as 350 horas. ou voltares a meter o carregador ele carrega o resto, mas nada de mais.. Abraços