Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pedido De Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 10:00

Boas

Preciso da vossa ajuda, pois estou aqui com um problema, alias, não é bem problema.....

Passo a explicar, comprei o meu S3 na PCDiga, mas agora lembrei-me, e se eu tiver de o mandar para Garantia qual era o Firmware que vinha ??????

Alguem me pode ajudar, é que gostava de ficar com o firmware guardado para algum eventual problema, já que nunca se sabe....

Desde ja agradeço a vossa ajuda !!

Cumprimentos

Limaspt

#2 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 19 July 2012 - 10:12

Olá,
Depende se tens a versão alemã ou espanhola do SGS3
Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#3 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 10:28

Hehehehehe, pois aí está......

Como é que consigo saber isso ?????

Sei que deve ser a pergunta mais nooobbbbaaaaa do seculo, mas realmente não sei......

Será que terei alguma indicação na caixa do S3, ou no proprio S3 ??

Epa, sinceramente desculpem estas pergunta totos......

Cumpriemntos

Limaspt

#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 10:31

para mandares reparar ao abrigo da garantia, não é necessário ir com o firmware com que foi comprado.

#5 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 10:45

Uii...

Agora é que me baralhaste todo, não preciso ??
Sempre ouvi dizer que tinha de o levar com o fimware original, sei que com custom não posso, mas tinha de ser original.....
Basta-me por um qualquer ???

Obrigado

Limaspt

#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 10:53

Falta apenas definirmos firmware original.
1 - Firmware original é aquele que vem no telefone quando foi comprado.
2 - Firmware original é um firmware feito pela Samsung, sem alterações de terceiros, a nenhum nível, (kernel incluído, sem root etc) e que é compatível com o telefone em causa e com o mesmo product code.

Qual destas hipóteses para ti é a definição de firmware original?

#7 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 11:10

Ja percebi que a minha questão para ti é basica, mas como deves estar a perceber não é basica para mim.

Se comprei um telemovel com um firmware de fabrica para o entregar a garantia tenho de o mandar com o mesmo firmware, ou com as respectivas actualizações, agora não acredito que possa mandar um telemovel para garantia que tenha sido comprado em italia com um firmware da espanha.... pelo menos vejo as coisas assim....

Eu sei que existe uns firmwares que servem varios paises, mas imaginando que ponho um que afinal não corresponde ao telemovel em questão, eles aceitam ??? sabendo que o telemovel deveria ter o firmware "x" e vai para garantia com o firmware "z" mesmo sendo original ????

Desculpem la a minha ignorancia, mas penso que os foruns servem para tirar as duvidas !!

Cumprimentos

Limas

#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 11:21

Não respondeste à questão que te fiz e assim é mais difícil. Mas diria que já sabes a resposta. Tal como tu disseste, tens que enviar o telefone com o firmware com que foi comprado ou com as respectivas actualizações. Simples. Não tem que ir com o firmware com que foi comprado.

Um telefone comprado em Itália, tem um product code diferente dum firmware espanhol. Logo como tu dizes e muito bem, não deverá ser aceite.

Voltando à pergunta que te fiz acima. Se achas que resposta certa é a primeira hipótese, então não é necessário um firmware original para levar o telefone à garantia. Se achas que a resposta certa é a segunda, então é necessário um telefone ter firmware original para ser reparado ao abrigo da garantia.

Eu desculpo-te tudo, e concordo que os fóruns servem para tirar duvidas.

Editado por sapec, 19 July 2012 - 11:38.


#9 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:47

Bem, vamos ver se me consigo explicar melhor para ver se me podes ajudar Sapec.

Eu percebi o que me estavas a querer dizer, mas isso não responde a minha questão/problema.

Eu comprei o telemovel na pcdiga, antes de sair no mercado cá em Portugal, pelo que percebi o telemovel veio de outro país, agora o qual eu não sei, pelo que o BFSilva disse no post anterior ou veio da Alemanha ou da Espanha.
O que quero saber é como é que consigo saber de onde veio para poder sacar o firmware da samfirmware para ficar guardado em sitio seguro se eventualmente precisar dele.

Ja andei a ver e não consigo arranjar um internacional que corresponda aos dois paises " Espanha / Alemanha", será que na caixa consigo arranjar alguma indicação, ou será que me basta instalar um internacional.....

O que me lembro (mais ou menos) era que a termninação era *ALE8, andei a vasculhar o samfirmware e descobri varios.

Agora de que pais é que é originalmente o meu S3 ???? espanha ou alemanha .......


Mais uma vez obrigado e não se zanguem comigo ;)

Limaspt

Editado por Limaspt, 19 July 2012 - 15:52.


#10 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 19:39

Aqui ninguém se zanga com ninguém, somos todos crescidos.

O que tu necessitas é de saber, o product code original do teu telefone.

Não sei se o seguinte método funciona, mas não perdes nada em tentar.
Se tiveres root, instala o root explorer ou equivalente, vais à pasta efs e verifica se tens um ficheiro de nome:
.nv_data.bak
copia esse ficheiro para o pc, abre-o com o notepad e faz uma busca por 9300. deverás ter a segui a 9300, uma sucessão de 6 letras. As ultimas três são o teu product code original.

A partir daí é facil encontrar uma rom compativel com esse product code. Para efeitos de garantia, deverias instalar uma rom com esse product code, uma qualquer, não é necessario ser a que vinha no telefone.
  • Limaspt gosta disto

#11 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 08:39

Boas, apesar de ter "afinado" :emo_im_undecided: contigo tenho de te dizer que foste um "LifeSaver". :kiss:

Depois de fazer o que me indicas-te consegui chegar a esta referencia - GT-I9300RWDPHE, e com uma pequena busca no Google cheguei a informação que tanto queria, o firmware é dos nuestros hermanos.

Agora será que não era abusar muito e pedir para me ajudares a confirmar qual seria o firmware a tirar da samfirmware ?!
Encontrei estes 3 da Espanha Livres :
GT-I9300 -

PDA: I9300XXBLFB
CSC: I9300PHEBLG1
Version: 4.0.4
Date: 2012-07-13
Regions: Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom


GT-I9300 -

PDA: I9300XXALF2
CSC: I9300PHEALE4
Version: 4.0.4
Date: 2012-06-12
Regions: Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom


GT-I9300 -

PDA: I9300XXALE8
CSC: I9300PHEALE3
Version: 4.0.4
Date: 2012-05-13
Regions: Austria, Belgium, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, United Kingdom


Eu tenho a impressão que inicialmente tinha o ALE8, tem logica pois é o mais antigo mas não tenho a certeza, devo ficar com este e se tiver algum problema instalo este ?!


Mais uma vez muito obrigado
Limas

Editado por Limaspt, 20 July 2012 - 08:42.


#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 11:40

Para o teu product code (PHE) podes instalar qualquer uma dessas três.

Tal como te estou a dizer desde o primeiro post, podes para efeito de garantia, ter a rom que vinha no telefone, ou uma actualização compatível com o product code (PHE).

Em termos práticos, se instalares a mais antiga (ou a segunda) e ligares o telefone ao Kies, vai-te aparecer a mais nova dessas. Para a Samsung é valido para efeitos de garantia, uma actualização feita com o Kies.

Resumindo e concluindo, qualquer uma dessas três serve, mas por outro lado, só pode ser uma dessas três, pois são as únicas rom's com esse product code que saíram para o teu telefone.

Editado por sapec, 20 July 2012 - 11:59.

  • Limaspt gosta disto

#13 Limaspt

Limaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 13:15

Boas

Desde já muito obrigado pela tua ajuda, foste impecavel, como não estou habituado a ser tão "certinho" (claro que é um defeito meu) fiquei na duvida se estarias a brincar comigo, mas, agora percebo e bem todas as perguntas que me fizes-te, foi de maneira a não cometer erros sobre aquilo que realmente precisava.

Vou retirar o mais recente e guardo para eventuais problemas, sempre esperando que não aconteçam !!

Mais uma vez muito obrigado, se algum dia precisares de alguma coisa é so apitar que se tiver ao meu alcance terei todo o gosto em ajudar-te !

Cumprimentos

Pedro Leitão