Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Petição Sony Portugal ou Ibéria

petição sony

  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 16 July 2012 - 18:40

Tendo em conta os sucessivos relatos de terminais sony com bootloader bloqueado na europa do sul, nomeadamente na Iberia, e á semelhança daquilo que se passou com a HTC, sugiro que esta comunidade sendo user deste terminal ou não faça uma petiçao para que os bootloaders sejam desbloqueados para maior liberdade e em cumprimento se quisermos, com a filosofia do OS opensource, mais uma vez pegando no caso da HTC e da comunidade, sobretudo da xda.
fica feita a sugestão.
kudos
  • Rodry47 gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#2 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 16 July 2012 - 21:45

Obviamente que indo isto para a frente, podem contar com a minha assinatura.

#3 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 16 July 2012 - 23:12

é preciso uma vasta mobilização de toda a comunidade deste forum ;) vamos a eles! :D
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#4 EmpirE

EmpirE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 23 July 2012 - 23:57

JA somos 3

#5 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 25 July 2012 - 17:35

contem comigo
Imagem colocada

#6 paulomix253

paulomix253

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 00:13

contem comigo! (:

#7 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 18:17

comigo tb

#8 psptools

psptools

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 19:30

E comigo

#9 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 28 July 2012 - 15:04

Tendo em conta os sucessivos relatos de terminais sony com bootloader bloqueado na europa do sul, nomeadamente na Iberia, e á semelhança daquilo que se passou com a HTC, sugiro que esta comunidade sendo user deste terminal ou não faça uma petiçao para que os bootloaders sejam desbloqueados para maior liberdade e em cumprimento se quisermos, com a filosofia do OS opensource, mais uma vez pegando no caso da HTC e da comunidade, sobretudo da xda.
fica feita a sugestão.
kudos

Qual é esse caso da HTC que estás a falar? Nunca ouvi falar, mas fiquei interessado, até para tirar possíveis conclusões para este caso. É possível que me indiques onde ver informações sobre isso?

#10 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 01 August 2012 - 13:37

Qual é esse caso da HTC que estás a falar? Nunca ouvi falar, mas fiquei interessado, até para tirar possíveis conclusões para este caso. É possível que me indiques onde ver informações sobre isso?

lembro.me de ter visto isso no xda, há uns tempos valente atrás. ainda o esposo da sassy andava a fazer videos, quando os bootloaders vinham bloquados do fabricante, sem possibilidade oficial de desbloqueio.
cheers.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#11 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 August 2012 - 11:49

Podem contar comigo para isso, até porque tenho pensado na compra do Xperia que vai sair em Agosto, o Acro S.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#12 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2012 - 13:07

Contem comigo também. Tenho um Xperia U.

#13 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 August 2012 - 13:50

é isso. falta é a admin, pronunciar-se ^^
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#14 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 August 2012 - 22:14

Bas.
Contem comigo também! ;)
Mesmo quem não tem Sony, pode apoiar! ;)
Cumps, Tender
  • lemmon gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#15 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 August 2012 - 22:18

é isso.

Bas.
Contem comigo também! ;)
Mesmo quem não tem Sony, pode apoiar! ;)
Cumps, Tender

é isso, tender. é um apelo á comunidade. percebo que a malta teja de ferias, mas vamos lá por isto a mexer! ^^
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#16 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 August 2012 - 22:20

é isso.
é isso, tender. é um apelo á comunidade. percebo que a malta teja de ferias, mas vamos lá por isto a mexer! ^^
kudos

Mas já agora, queres fazer uma petição apenas com os membros desta comunidade, ou estás a pensar expandi-la ou integrá-la noutra?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#17 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 00:14

nao estou a pensar fazer nada. sugeri que esta comunidade, ergo o forum, enquanto tal, mas encabeçado pelos users deste terminal, que fosse feita uma petição.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#18 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 10:51

Contem comigo :D

#19 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 11:33

Estive a pesquisar.. e parece que aqui os nossos amigos de espanha na movistar.. conseguiram...
http://comunidad.mov...p/623003/page/5

#20 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 13:34

Estive a pesquisar.. e parece que aqui os nossos amigos de espanha na movistar.. conseguiram...
http://comunidad.mov...p/623003/page/5

isso foi a malta da operadora movistar. aqui tem de ser transversal a isso. e a desculpa que deram por "desconhecerem o procedimento" não pega, não é? e pior, é dizerem que desbloquearem o bootloader, pode fazer com que percam a garantia? WTF? so perderás a garantia se brickares o terminal, isso é obvio. agora de resto, não percebo esta posicição pestilenta e pedante da operadora espanhola. mas o importante é que conseguiram. acho. n vi muitos mais desevolvimentos. isto tem de ser feito directamente á sony, não ao operador. imho.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#21 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 13:44

Sim, perder a garantia tem a sua razão. Ao fazeres isso, por exemplo, podes fazer overclock e alguns podem exceder esse overclock e queimar o tlm. Depois, querem garantia, ver se "cola"... É um exemplo... Não sei se estou certo, mas acredito que sim. As pessoas ao fazer isso, já sabem...

#22 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 13:47

isso n decorre de desbloqueares o bootloader, mas sim de uma ma utilizaçao do terminal, mate.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#23 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 14:00

Para que queres o bootloader desbloqueado? Haverá muita boa gente que instala uma custom rom e adiciona essa função, entre outras. Com o bootloader bloqueado, não consegue. O que quero dizer, é que a marca não vai responsabilizar por isso... Imagina, tu como dono de uma marca dessas, receberes e teres que reparar equipamentos danificados, devido aos cientes terem metido para lá software que danificou o equipamento. Se toda a gente fizer, a empresa fecha. Eu compreendo a parte deles. Se eu o fizer, a responsabilidade, torna-se minha.

#24 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 03 August 2012 - 16:42

Isso de perder a garantia .. tambem compreendo.. pois a alteração do software de origem pode danificar, ao por exemplo "puxar de mais" pelo telemovel..
Contudo para já acho que o que interessa a todos.. é desbloquear o Bootloader para podermos ter o ICS puro ( sem a tralha toda da operadora) e para os interessados poderem começar a desenvolver softwares para o xperia u.. Depois logo se ve ;)

#25 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 August 2012 - 19:41

Parece-me uma ótima ideia, e digo desde já que podemos ajudar a promover pelos canais de comunicação que estão ao nosso alcance.

Mas antes disso, convém que algum dos interessados escreva um texto mais formal e conciso e coloque a petição num local próprio para este tipo de coisas ( a título de exemplo deixo 2, mas existem muitos mais por isso vejam melhor qual será o mais indicado para este caso: http://peticaopublica.com/ , http://www.peticoesonline.com.pt/ ).

Sugiro que aproveitem o tópico para colocar o texto que pretendem quem conste na petição aqui primeiro, para que outros possam avaliar e se necessário alterar/corrigir e depois de haver um consenso coloquem online. Tendo essas condições reunidas, alguém na equipa androidPT fará um artigo para página principal e partilharemos pelas redes sociais para ajudar à divulgação da petição ;).

Podemos igualmente passar a informação directamente à Sony Portugal uma vez que temos contacto com eles, e depois é uma questão de esperar e ver.
  • Hugo Tender e tm0702 gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: petição, sony