Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android + Arduino


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 04:29

Boas a todos,

Procuro conhecedores desta simbiose android + arduino que me possam alargar horizontes ;)

Costumo controlar o arduino através do touchOSC recorrendo ao serial do pc & recorrendo ao processing (sem usar shields wifi ou ethernet), contudo, ouvi e pesquisei sobre o amarino, inclusive sei que há possibilidades de ligar o arduino directamente ao porto micro-usb do dispositivo android.

Alguém já teve esta experiência que me possa elucidar melhor sobre esta ligação "directa"?
Alguém usa outras apps além do amarino e touchOSC/processing que me possa indicar quais?

Cumps

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 July 2012 - 08:25

A única coisa que te sei dizer é que podes usar o ADK (Accessory Development Kit) para falares com o Arduino directamente via USB. Experiencia não tenho porque infelizmente não tenho nenhum arduino. Mas vontade de experimentar não me falta :P
  • elduchy gosta disto

#3 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:32

A única coisa que te sei dizer é que podes usar o ADK (Accessory Development Kit) para falares com o Arduino directamente via USB. Experiencia não tenho porque infelizmente não tenho nenhum arduino. Mas vontade de experimentar não me falta :P


Obrigado pela dica r3pek!

Aí na BA4 nos US não arranjas um arduino? :P mesmo encomendando pelos sites nacionais e com portes, o "brinquedo" fica-te barato ;) Se quiseres posso-te enviar pelo C295 a alguém de tua confiança que venha p estes lados.

Cumps

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 July 2012 - 12:52

Obrigado pela dica r3pek!

Aí na BA4 nos US não arranjas um arduino? :P mesmo encomendando pelos sites nacionais e com portes, o "brinquedo" fica-te barato ;) Se quiseres posso-te enviar pelo C295 a alguém de tua confiança que venha p estes lados.

Cumps

Na boa :)
Em relação aos transportes não é problema... O problema é outro €€€€ :) Não dá para tudo :P

#5 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 12:58

Na boa :)
Em relação aos transportes não é problema... O problema é outro €€€€ :) Não dá para tudo :P


Ainda a semana passada comprei um arduino duemilenove que em tudo é semelhante ao uno por uns meros 10€...sei que às vezes custa, mas sempre se arranjam negócios irrecusáveis ;P e 10€ para o "brinquedo" em causa, foram bem gastos!

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:01

Ainda a semana passada comprei um arduino duemilenove que em tudo é semelhante ao uno por uns meros 10€...sei que às vezes custa, mas sempre se arranjam negócios irrecusáveis ;P e 10€ para o "brinquedo" em causa, foram bem gastos!

O problema é que os que são compatíveis com o ADK são todos baseados no Mega. Logo são todos por volta dos 50-60€.