Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A Melhor Rom


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 14 July 2012 - 00:02

Boas.
A cerca de uma semana atrás fiz a compra de um Galaxy S3 e até ao momento estou bastante satisfeito com ele.... mas existe sempre um senão, após ter aguentado uma semana sem lhe fazer alterações, hoje foi o dia que lhe fiz o root.
Depois de 2 anos com um HTC Desire e muitas roms instaladas o bichinho de querer sempre mais já começou para este novo aparelho. Mas como ele sendo recente gostava de saber quais as roms com mais establidade e duração de bateria existentes? Já reparei que a gente fala muito bem da Omega e para dizer a verdade tambem estou inclinado para essa, mas também gostava de saber algumas opiniões pois roms cozinhadas trazem quase sempre bugs
Obrigado.

Enviado de algo electrónico.


#2 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 14 July 2012 - 02:52

Checkrom... A omega está muito boa tambem, mas a kitchen da Check bate tudo :P

De momento tou com: Checkrom + Franco Kernel

Editado por slip666knot, 14 July 2012 - 02:52.


#3 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 14 July 2012 - 12:55

Eu tenho andado a aternar entre a Foxhound e a Omega
Atulamente tou com Foxhound 1.0 + Siyah Kernel 1.3.8a @ 1.5Ghz ;)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#4 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 14 July 2012 - 17:48

Experimentei Omega, SlimICS, Dragon rebirth e Black Star.
Estava a gostar da dragon, bastante configuravel, e parecia que ia ficar por ali. Até que um dia experimentei a ouvir radio, e só tinha som por uma coluna. Musica e restantes cenas, som normal, radio, só numa coluna. Serviu de pretexto. Mandei abaixo e coloquei a Omega com que me mantenho actualmente e é bastante estável, sem duvida, tudo normal.
Só é pena que não se possa mexer no DPI. A Dragon parecia-me de raiz estar um pouco mais baixo.
Já experimentei a SlimICS, que era a que tinha no S1 (antes de o dar à Maria) e gosto imenso, mas como o telelé ainda tem pouco tempo, vou querer ficar mais um pouco com as cenas da Samsung que a Slim não tem, claro. Também ainda há uns problemazitos por resolver. Quase de certeza que esta será a minha escolha no futuro, a ver vamos.
Blackstar, quando experimentei não me cativou. Foxhound a experimentar não tarda....

#5 pttux

pttux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2012 - 19:12

para quem queira manter as "regalias" que obteve ao comprar um equipamento como este, ómega, caso contrário CM9 ou derivadas como AOKP

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 July 2012 - 19:33

CheckRom esta lenta, pouca ram e os "mestres" ja desceram ao nivel de roubar o trabalho dos outros... Omega neste momento esta a ter um desenvolvimento super rapido e a rom esta 5*
  • pttux gosta disto
Back to the game

#7 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 15 July 2012 - 11:42

boas.
Eu tenho o s3 a pouco tempo. exprimentei 3 rom´s somente. A Original , dragonics e omega v9.
a original é como deves saber. boa bateria e funciona tudo 5*. O problema é que a sempre coisas que fazem falta. quer seja a nivel visual como pequenas mods que nos fazem mais ou menos jeito.
por isso exprimentei a dragonics. gostei do tema do telefone.do dialer etc. mudei porque fui para sair em viagem e o gps nao apanhou sinal!!! tive de reeiniciar o telefone e depois apanhou. foi o suficiente para mudar.
agora tenho a omega v9.talvez pela publicidade que tem...nao tive outro criterio ao escolhe-la.
é rapida. a bateria safa-se e tem muitas coisas que podem ser modificadas.
Para mim uma rom rapida e fiavel é o que precisso. vou por a Original TPH assim que sair a ultima versao.os extras posso sempre arranjar aparte.
Isto para dizer que cada um ira ter a sua rom preferida. as vezes é preciso trocar varias vezes ate aparecer aquela que nos diz mais...
é como tudo na vida. cada um tem o seu gosto e criterios.
A melhor rom é aquela que satisfazer todas as tuas necessidades da melhor maneira.

ruianast
  • BRUNOSK8ER gosta disto

#8 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 15 July 2012 - 14:21

Qual a rom original melhor? Eu estou com a da Vodafone tem um Firmware mais recente que a TPH.
Dizem que a UK é muito boa, mas temos os menus em PT?

Enviado de algo electrónico.


#9 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 26 July 2012 - 19:13

Boas!

Tenho utilizado a omega 9.1 e já experimentei diversos Kernels, tais como o stock, o franco kernel, o Siyah Kernel, e estou agora com o nimphetamin, acabadinho de instalar.

Tenho notado algum lag, é certo que na grande maioria das vezes muito ligeiro, essencialmente nas aplicações telefone e contactos.

Mas o que mais me tem irritado é que após algum tempo, por exemplo, a navegar na internet, se carrego na tecla home, a internet sai imediatamente, mas, por vezes, fico só com o wallpaper e os ícones vão aparecendo aos poucos, como se tivesse acabado de iniciar o telemóvel.

Acho este comportamento estranho, até porque no SGS não o notava.

Vocês também sentem isso?

Estou até a pensar mudar mudar a rom, agora surgiu no XDA a Android Revolution HD. Já alguém expeimentou? Que rom e Kernel sugerem? Vou também tentar o full wipe, mas a verdade é que ainda não instalei tantas aplicações quanto isso e antes de mudar de kernel, corro sempre o ultimate kernel cleaning script.

Desde já obrigado pelas respostas!



#10 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 26 July 2012 - 19:29

Edit: noto também algum lag, por vezes, a deslizar entre os menus (onde temos os widgets), se bem que não sempre, e nàs sms, quando carrego no ecrã para aparecer o teclado, parece que sobe um degrau antes de aparecer. Não consigo explicar melhor. Alguém nota esses pequenos problemas?

#11 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 26 July 2012 - 21:54

Edit: noto também algum lag, por vezes, a deslizar entre os menus (onde temos os widgets), se bem que não sempre, e nàs sms, quando carrego no ecrã para aparecer o teclado, parece que sobe um degrau antes de aparecer. Não consigo explicar melhor. Alguém nota esses pequenos problemas?

Isso não será mesmo do kernel e configuraçoes que tens? eu não noto nada disso, tinha um ligeiro lag a percorrer os homescreens mas até isso desapareceu com o siyah, só fiz um pequeno ajuste no kernel e está a bombar agora. na app Exteaks fui a screen e onde tem touch boost level, alterei para 1000 (estava a 800) fez logo diferença, o resto deixei ficar como estáva,apesar de ter que começar a fazer testes para ver melhor desempenho para poupança de bateria

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0