Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tópico Apagado Unilateralmente


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas a este tópico

#1 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 22:04

Para meu espanto, coloquei um post aqui em inglês, do forum XDA, devidamente anotado com creditos e proviniencia do texto na secção de "Programação Android" com o intuito de ajudar users, curiosos, interessados em compilar a nova versão OS jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean em ambiente *nix.
Para meu espanto, o respeitado r3pek, apagou o post, para grande espanto meu alegando que
1) o forum é português e deveria ter conteudo escrito apenas em PT.
2) que eu o traduzisse e dps ele o colocaria online
ao que repliquei:
1) existem mais topicos semelhante
2) já o havia feito para usufruto da comunidade
3) a tal questão do idioma não se encontra em parte nenhuma das regras do forum (nem nunca eu em momento algum as desrespeitei ou o farei)
pergunto agora?
os posts de novidade, cuskices e roms, também têm de ser traduzidos? não teria sido muito mais frutuoso, ter a atitude pedagogica, e de Netiqueta, de pedir primeiro para traduzir e ou ir traduzindo aos poucos ou alterar o conteúdo para lingua PT? (coisa que não me importaria de fazer, se solicitado) e a ser feita a tradução, nao deveria ter sido apontada, no extremo, qual dos acordos, ainda em vigor é bom relembrar, deveria a tradução obdecer?
parece-me a mim que este tipo de atitude em nada abona o bom progresso da comunidade e do forum, e que foi até certa medida despropositada e desprovida de qualquer sentido face ás regras em vigor que relembro, sempre respeitei e respeitarei.

não sou cachopo de me queixar nem de levar em quezilias e coisas afins. mas há coisas que me deixam com uma assaz enorme preplexidade.
FYI: o topico do xda em apreço foi este, e relembro que o autor e a fonte foram sempre a todo o momento, como sempre o fiz, caso já não tenham sido apagadas mais mensagens, salvaguardadas e apontadas.
http://forum.xda-dev...d.php?t=1762641

Editado por lemmon, 13 July 2012 - 22:09.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 July 2012 - 22:25

Bem, tanta coisa por um algo tão simples.
Conteúdos no forum é em português, se fosse para por em inglês há pela net fora 235431245636 sites já com o mesmo conteúdo ou parecido. Se há mais tópicos em inglês não são em secções minhas, ou se estão, escaparam-me. Como deves imaginar, é impossível alguém controlar e monitorizar o forum todo, se assim fosse não precisavamos de moderadores.
Depois, se me dissesses, "então deixa lá estar o tópico que eu vou traduzindo o que escrevi", porreiro, o tópico aparecia novamente sem problemas e tu era só editares. Nunca te ofereceste para o traduzir.
Em relação ao AO, por mim, até podes escrever em SMSês se quiseres, deste que seja em português. Já se fosse um artigo, a coisa era diferente...
Sim, tinhas o autor e a origem do link, isso fizeste bem, mas também nunca te disse que o tinha apagado por causa disso.

#3 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 22:38

Depois, se me dissesses, "então deixa lá estar o tópico que eu vou traduzindo o que escrevi", porreiro, o tópico aparecia novamente sem problemas e tu era só editares. Nunca te ofereceste para o traduzir.

o topico como disse foi apagado unilateralmente, ou seja, apagaste, sem direito a resposta ou intuito pedagogico da tua parte, meu caro. não tive como oferecer-me para traduzir ou ir traduzindo dado que o topico tinha sumido. levou um tiro e foi direito á cova. nem nunca me opus a fazê-lo.
"Pedi, e receberás"; Mt 7:7-8

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 July 2012 - 22:40

o topico como disse foi apagado unilateralmente, ou seja, apagaste, sem direito a resposta ou intuito pedagogico da tua parte, meu caro. não tive como oferecer-me para traduzir ou ir traduzindo dado que o topico tinha sumido. levou um tiro e foi direito á cova. nem nunca me opus a fazê-lo.
"Pedi, e receberás"; Mt 7:7-8

Se fosse unilateralmente nem nunca te tinha avisado do assunto. O tópico não foi apagado, simplesmente não o vês.

#5 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 July 2012 - 22:47

Se fosse unilateralmente nem nunca te tinha avisado do assunto. O tópico não foi apagado, simplesmente não o vês.

oh? tou tramado ctg... para mim com limitaçoes é como se tivesse sido apagado, não é man?
agora, repoe o topico sob a minha promessa de tradução e fecha este.
se amanha vieres ate lx, bebemos uns canecos, e assunto arrumado, okapa? ;)

Editado por lemmon, 13 July 2012 - 22:48.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 July 2012 - 22:50

Vês? ;) Bastava teres dito isso :P Nem precisavas de saber que ele ainda existia :P
Pá LX, só no final de Agosto :P
Daqui a 30 segundos o tópico está de volta.
  • Carvalheira gosta disto