Jump to content


Photo
- - - - -

Clonar microSD


  • Please log in to reply
17 replies to this topic

#1 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 posts

Posted 28 June 2010 - 07:31

Hoje chegou o meu Transcend 8Gb Class6 e quero clonar o meu actual microSD que veio de origem com o Hero.Como é particionado, existe alguma técnica xpto para tal? Recomendam algum software para GNU/Linux?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 28 June 2010 - 07:35

DCA escreveu:

Como é particionado, existe alguma técnica xpto para tal? Recomendam algum software para GNU/Linux?

rsync?rsync -avhX /media/sd1/* /media/sd2/repetir para tds as partiçoes, e com a possibilidade de fazer uma copia para o PC

#3 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 posts

Posted 28 June 2010 - 08:44

Aproveitando... também queria saber isso mas para o cartão de um htc desire com rom original

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 28 June 2010 - 08:47

vitorhugo74 escreveu:

Aproveitando... também queria saber isso mas para o cartão de um htc desire com rom original

o processo n tem nada a ver com o equipamento, ROM, o SD.é um SD e como tal copias o conteudo sempre da mm forma

#5 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 posts

Posted 28 June 2010 - 08:49

BUGabundo escreveu:

vitorhugo74 escreveu:

Aproveitando... também queria saber isso mas para o cartão de um htc desire com rom original

o processo n tem nada a ver com o equipamento, ROM, o SD.é um SD e como tal copias o conteudo sempre da mm forma

Obrigado pela resposta rápida.O meu SO do PC não é Linux é Windows... por isso deve ser feito de outra forma?

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 28 June 2010 - 08:56

vitorhugo74 escreveu:

O meu SO do PC não é Linux é Windows... por isso deve ser feito de outra forma?

como disse, na faz diferença.é só montares o SD e copiares... e como tens stock, n tens nenhuma partiçao ExtFS com q te preocupar, q n verias com o Windows.

#7 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 posts

Posted 28 June 2010 - 09:26

Oh BUGabundo já está! Realmente nem me tinha lembrado do rsync bahhhh! Obrigado.

#8 vitorhugo74

vitorhugo74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 posts

Posted 28 June 2010 - 09:37

BUGabundo escreveu:

vitorhugo74 escreveu:

O meu SO do PC não é Linux é Windows... por isso deve ser feito de outra forma?

como disse, na faz diferença.é só montares o SD e copiares... e como tens stock, n tens nenhuma partiçao ExtFS com q te preocupar, q n verias com o Windows.

Ok, vou comprar um cartao maior e depois digo como é que correu.

#9 phrc001

phrc001

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 03 November 2010 - 12:09

Boas,Tenho um Boston com o 2.1 Com root e com o App2SD a funcionar, o meu cartão é de 2GB e agora comprei um de 16GB. Queria clonar o cartão para não estar a instalar as 120 aplicações que possuo uma a uma. :pinch: Uma vez que não estou muito à vontade no Linux alguém me pode ajudar a fazer isto em Windows? :unsure: Já agora, como tinha mais espaço disponível no cartão novo e através do telemóvel formatei o SD e defini como partição de expansão para a memória interna 1 mega em vez dos habituais 0,5 megas.(assim deve dar para umas largas centenas de aplicações… :laugh:)Isto altera a forma de efectuar a clonagem?Caso em queira manter este tamanho de expansão de memória aconselham-me a instalar tudo à mão? :) O meu novo cartão é um SanDisk de 16Gb classe 4 que comprei por $13,68 USD... será que vale alguma coisa? :)

#10 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 posts

Posted 08 November 2010 - 00:08

Deverá bastares copiar o conteúdo do cartão antigo para o disco do PC, e depois copiar do disco para o novo cartão.Talvez seja aconselhável teres as opções de pastas no Windows para não esconder nenhum tipo de ficheiro nem extensões.

#11 ahramis

ahramis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts

Posted 08 November 2010 - 10:26

Seria bom obter feddback em Windows...

#12 phrc001

phrc001

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 09 November 2010 - 17:25

Boas,Copiar simplesmente os ficheiros existentes no cartão era bom de mais… :( Em primeiro lugar o Windows não me reconhece o cartão que está instalado no Boston se este for retirado do telemóvel e introduzido directamente no computador (deve ser por estar formatado em EXT…). Apenas consigo ter acesso aos dados do cartão se ligar o Boston por USB ao computador. Assim não tenho acesso à partição onde não estão as aplicações instaladas… Por outro lado mesmo que reconhecesse as duas partições, parece-me que uma vez que a partição onde estão instaladas as aplicações faz parte integrante da memória do telefone, esta deve estar mapeada. Assim se fosse possível copiar apenas os ficheiros dessa partição para uma partição igual no novo cartão, penso que o telemóvel se iria baralhar pois quando fosse aceder a uma dada aplicação que supostamente estaria numa determinada posição de memória, nesse local estaria outra coisa qualquer… Penso eu… :blink: Bom, no entanto e como em casa tenho um netbook com Linux não custa nada esta noite ver se o cartão é reconhecido ou não.Depois digo qualquer coisa.

#13 phrc001

phrc001

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 09 November 2010 - 21:52

Já testei... Lê o cartão mas só a partição que não está alocada à memória do telemóvel... Nada feito... É o mesmo que consigo com o usb do Boston...Parece que vou ter de instalar tudo à mão... :unsure:

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 posts
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Posted 09 November 2010 - 22:54

isso é normal, mas se formatares o cartão irás ter acesso novamente ao espaço total...

#15 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 posts

Posted 10 November 2010 - 00:09

usar um dd ? ;)

#16 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 05 May 2011 - 16:23

ola eu tambem queria trocar de cartão para por um de 8gb que alem de mais espaço é mais rapido, como faço? tenho um boston com a cyanogen 7, da para fazer em windows?

#17 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 posts

Posted 05 May 2011 - 17:56

abres o cartão actual com o explorador do windows, copias tudo e colas numa paste, depois metes tudo no cartão novo...mas qual era a tua dúvida?cumpsedit:não vou responder, se já to disse. há uma ou duas pastas que poderias optar por não copiar pois são criadas automaticamente, mas são tão pequenas que nem merecem o trabalho de as estar a deixar de lado, não, não há partições nem pastas ocultas se estás com a cm7 como dizes.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#18 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 05 May 2011 - 18:03

E assim copio td?