Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar Galaxy Nexus Para Android Jelly Bean 4.3 JWR66V [30/07]


  • Por favor inicie sessão para responder
339 respostas a este tópico

#301 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:39

Boas,

 

Uma diferença que notei significativa após a atualização é o excessivo tempo que demora a apanhar os satélites para navegação GPS.

Utilizo o Navigon e o GPS STATUS, e sem os dados ligados, noto que a espera é imensa. Ainda hoje decidi experimentar e em mais de 5km de carro devagar não apanhou sinal.

Haverá algo a fazer para melhorar isto?

 

Abraço

Também notei....está muito pior...se ao arrancar com o programa de GPS, a sinalização gps não começar a piscar no canto superior esquerdo, é muito difícil apanhar gps.


  • ricardojl gosta disto

#302 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 April 2013 - 21:53

Também notei....está muito pior...se ao arrancar com o programa de GPS, a sinalização gps não começar a piscar no canto superior esquerdo, é muito difícil apanhar gps.

Vamos estar atentos se há mais pessoal e reparar nesta pequena mudança.

 

Abraço



#303 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 April 2013 - 23:02

Vamos estar atentos se há mais pessoal e reparar nesta pequena mudança.

 

Abraço

Boa noite,

 

Eu não notei nada nesse sentido, aliás acabei agora de fazer um teste com o GPS Status e o TMN Drive.

No primeiro caso, com dados ligado, o lock fez-se em menos de dez segundos. Saindo do GPS Status, e entrando no TMN Drive, depois de fazer os passo iniciais, ( later ) e verificação da conta, chegado ao mapa, já havia feito lock e mostrava a localização correcta.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#304 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 09:49

Boa noite,

 

Eu não notei nada nesse sentido, aliás acabei agora de fazer um teste com o GPS Status e o TMN Drive.

No primeiro caso, com dados ligado, o lock fez-se em menos de dez segundos. Saindo do GPS Status, e entrando no TMN Drive, depois de fazer os passo iniciais, ( later ) e verificação da conta, chegado ao mapa, já havia feito lock e mostrava a localização correcta.

 

Um abraço.

 

Pois, penso que o problema acontece quando os dados estão desligados...

O meu tlm tem a actualização vinda a 4.2.1 e 4.1.2... e por aí fora



#305 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:02

Boas,

 

Tenho a versão I9250XXLH1, JOP40D, com OTA, mas sempre que tento actualizar para a versão 4.2.2 dá sempre erro.

 

Pelo que encontrei na net, é devido ao CW, mas até já o removi com o Galaxy Nexus Tool-Kit e tentei actualizar e nada...

 

Alguém conseguio ultrapassar este problema.

 

Cumpz.



#306 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:08

Não era preciso ter criado um tópico sobre isso. Bastava pesquisar e encontravas outros tópicos similares onde podias pôr a tua questão. Além disso, tens o bootloader aberto? Se tiveres tens que o fechar para fazeres a actualização.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#307 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:10

Não era preciso ter criado um tópico sobre isso. Bastava pesquisar e encontravas outros tópicos similares onde podias pôr a tua questão. Além disso, tens o bootloader aberto? Se tiveres tens que o fechar para fazeres a actualização.

Sent from my Galaxy Nexus

 

Tks pela dica!

 

Vou fechar e instalar! 

 

Mais uma vez, Obrigado!



#308 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:23



Não era preciso ter criado um tópico sobre isso. Bastava pesquisar e encontravas outros tópicos similares onde podias pôr a tua questão. Além disso, tens o bootloader aberto? Se tiveres tens que o fechar para fazeres a actualização.


Sent from my Galaxy Nexus


 
Tks pela dica!
 
Vou fechar e instalar! 
 
Mais uma vez, Obrigado!


Dá feedback quando o fizeres para sabermos se o problema está resolvido.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#309 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:40

Alo,

 

Não é por bloquear o bootloader que vai passar a funcionar. Tem a ver, em princípio, apenas com a recovery. Eu sacaria o ficheiro da stock 4.2.1, procurava dentro do zip a recovery original e tentava flashá-la por fastboot.

 

- fastboot flash recovery recovery.img

 

E tentava novamente o update. Caso não dê, é possível que a ROM tenha tido mais alterações e que não esteja completamente stock. Para mais alguma dúvida, dirige-te a este tópico.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#310 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:46

Alo,
 
Não é por bloquear o bootloader que vai passar a funcionar. Tem a ver, em princípio, apenas com a recovery. Eu sacaria o ficheiro da stock 4.2.1, procurava dentro do zip a recovery original e tentava flashá-la por fastboot.
 
- fastboot flash recovery recovery.img
 
E tentava novamente o update. Caso não dê, é possível que a ROM tenha tido mais alterações e que não esteja completamente stock. Para mais alguma dúvida, dirige-te a este tópico.
 
Um abraço,


Desculpa discordar mas voltar a bloquear o bootloader deverá resolver o problema. Ele referiu numa mensagem anterior que já tinha reposto a recovery original, e eu já tinha tido um problema semelhante anteriormente e que resolvi facilmente assim.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#311 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:39

Alo,

 

Não tem problema algum discordares de mim. Mas o facto é que teres o bootloader unlocked não te impede de receber OTA's. Se resolveste com isso, óptimo - espero que resolva para ele também! ;)

 

Eu vi que ele tinha dito que tinha flashado a recovery original com um toolkit. Por vezes, flashar via fastboot "à mão" impede vários erros. Eu que o diga. ;)

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#312 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:41

Alo,
 
Não tem problema algum discordares de mim. Mas o facto é que teres o bootloader unlocked não te impede de receber OTA's. Se resolveste com isso, óptimo - espero que resolva para ele também! ;)
 
Eu vi que ele tinha dito que tinha flashado a recovery original com um toolkit. Por vezes, flashar via fastboot "à mão" impede vários erros. Eu que o diga. ;)
 
Um abraço,


Seja como for, o importante é que o problema dele seja resolvido.

Grande abraço,

Sent from my Galaxy Nexus
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#313 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2013 - 14:00

Queria fazer Root no meu device e queria começar logo por uma dúvida, logo no começo, efectuar o download do SDK:

 

oTBnPp2.png

 

Como fazem menção para não ser o ADT bundle, em que menu está o SDK Tools only? Caso seja uma dúvida estúpida peço desculpa, mas não vi onde esteja essa opção.



#314 neves14

neves14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoGrande Porto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 May 2013 - 19:44

Boas, como volto para stock?



#315 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 22 May 2013 - 18:26

Boas, como volto para stock?


Se não te sentes à vontade para mexer com o modo fastboot, procura no Google por Galaxy Nexus toolkit e fazes isso na boa. Foi assim que hoje pus o meu totalmente stock!

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#316 maria.titas

maria.titas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2013 - 19:35

Boa noite

Quando clico em - Efectuar o download da ClockworkMod Touch Recovery - Link ( 6.0.2.3 ) abre uma pagina so cm letras e simbolos td em codigo....

 

 



#317 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 08 June 2013 - 19:42

Boa noite

Quando clico em - Efectuar o download da ClockworkMod Touch Recovery - Link ( 6.0.2.3 ) abre uma pagina so cm letras e simbolos td em codigo....

 

Viva,

 

Isso é estranho, não acontece aqui, mas experimenta clicar com o direito no link e fazer guardar como...

 

Deve solucionar.

 

Abraço


  • Dark_Sorcerer gosta disto

#318 tucamaia

tucamaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 16:48

Amigos, é possivel o nexus ficar a rolar sem seguir a partir deste ponto:

Instalação de ClockworkMod Touch Recovery, Superuser e root ( opcional ) :

 

 

Ou este ponto tambem se torna obrigatorio para o telemovel ficar a funcionar perfeitamente?

 

Cumprimentos



#319 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 June 2013 - 16:51

Alo,


Não precisas de root nem de recovery para o telemóvel funcionar perfeitamente. No entanto, se queres a possibilidade de instalar novas funcionalidades, kernels, roms, etc, é indispensável ter ambos.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#320 tucamaia

tucamaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 16:56

Obrigado Dark,

 

Ou seja neste caso, posso instalar apenas a 4.2.2 ficando com o telemovel em yakju em vez de yakjux, e caso venha a sair nova rom da google, ele actualiza via OTA certo?

 

Nao estou para "inventar" em novas rom´s para já. :)

 

Cumprimentos



#321 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 June 2013 - 17:24

Obrigado Dark,

Ou seja neste caso, posso instalar apenas a 4.2.2 ficando com o telemovel em yakju em vez de yakjux, e caso venha a sair nova rom da google, ele actualiza via OTA certo?

Nao estou para "inventar" em novas rom´s para já. :)

Cumprimentos


Alo,

Exactamente.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#322 tucamaia

tucamaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 17:30

Esta complicado. 

 

Nao percebo como adicionar a path no sdk. :)



#323 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 June 2013 - 19:10

Esta complicado.

Nao percebo como adicionar a path no sdk. :)


Alo,

É ao contrário. Adicionar o SDK à PATH do Windows. Procura os tópicos de instalar o sdk aqui do fórum.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#324 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 July 2013 - 23:12

Boa noite,

 

Tópico actualizado para a versão 4.3 - JWR66V.

 

Um abraço.


  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#325 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 July 2013 - 22:44

Tenho ROM CM10.1.2 instalada, posso instalar a nova ROM stock 4.3, pelo ODIN ou pela recovery?

Agradeço ajuda.