Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar Galaxy Nexus Para Android Jelly Bean 4.3 JWR66V [30/07]


  • Por favor inicie sessão para responder
339 respostas a este tópico

#226 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 26 February 2013 - 15:16

Boas pessoal

Estava com alguns stresses com o meu tlm e resolvi aplicar a Factory Image da google do JB 4.2.2.
Correu tudo sem qq problema.
No entanto, deixei de conseguir ver a pasta "0". Quer no 4.2 quer no 4.2.1 eu via-a.
Aliás, após atualização para o 4.2.2 eu tb a via, mas não sei se seria por nunca ter apagado o cartão SD que ela lá estava ou nao.
A verdade, é que tendo feito uma instalação limpa da Factory Image, deixer de a ver...

É normal, ou aconselham a repetir o processo?

Abraço

#227 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 February 2013 - 16:04

Alo,

Não entendi. Não vês a pasta 0 com um qualquer explorador de ficheiros, é isso? Mas vês o teu sdcard normalmente, certo?

Se instalaste a stock rom, ela limpou o teu sdcard e, provavelmente, fez-te desaparecer todas as pastas, incluindo a 0.

No meu caso, o que vejo é o que está na imagem.

Imagem colocada

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Editado por Dark_Sorcerer, 26 February 2013 - 16:05.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#228 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 26 February 2013 - 18:12

Boas

Para testar, instalei o X-Plore para ver se a tal pasta "0" também aparecia e, efetivamente, ela apareceu tal e tual a imagem que colocaste...
No entanto, até aquil quando eu ligava o tlm ao PC conseguia ver essa pasta, assim como, por exemplo, com o Root Explorer também conseguia ver a pasta, coisa que agora nao consigo.
Só mesmo com o X-Plore.

Para ser sincero, não sei qual a implicação deste facto... se me souberem explicar a inportancia de ter acesso, ou não, a esta pasta, agradeço...

Abraço

#229 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 February 2013 - 18:15

Boas

Para testar, instalei o X-Plore para ver se a tal pasta "0" também aparecia e, efetivamente, ela apareceu tal e tual a imagem que colocaste...
No entanto, até aquil quando eu ligava o tlm ao PC conseguia ver essa pasta, assim como, por exemplo, com o Root Explorer também conseguia ver a pasta, coisa que agora nao consigo.
Só mesmo com o X-Plore.

Para ser sincero, não sei qual a implicação deste facto... se me souberem explicar a inportancia de ter acesso, ou não, a esta pasta, agradeço...

Abraço


Alo,

A path que procuras é /storage/emulated/0/ ou /storage/emulated/0/0 ?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#230 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 February 2013 - 18:48

Boa tarde,

O que provavelmente sucedia é que tinhas, uma ou mais, pastas 0 acima do top level do sdcard, ou seja, do que é visível pelo equipamento /storage/emulated/0/0.../0, etc. fruto de instalações quando ainda as recoveries não estavam preparadas para a versão 4.2 de android.
Assim, como o nosso amigo Dark_Sorcerer referiu, estavas a referir-te a /storage/emulated/0/0.
O que sucedeu com este procedimento é que também te apagou o sdcard, eliminando essas pastas /0. Por esse motivo só consegues visualizar a pasta /0 se seguires o caminho /storage/emulated com um file manager, um nível abaixo do top level visível pelo equipamento.
Não sei se fui claro, mas qualquer dúvida que persista não hesites.

Um forte abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#231 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 February 2013 - 20:46

viva malta , eu utilizei o toolkit para instalar as drivers adb ,mas quando entro na linha de comandos , e escrevo fastboot devices ,nao me recunhece o telefone...o que estarei a fazer de mal. e que ja tentei instalar as drivers atraves do android sdk , mas quando descompacto o ficheiro que ta no link acima exposto no tutorial ,e corro o .EXE nao me faz nada
o que me estará aqui a escapar , quero actualizar o fastboot e o radio ,antes de meter o 4.2.2

#232 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 February 2013 - 00:06

viva malta , eu utilizei o toolkit para instalar as drivers adb ,mas quando entro na linha de comandos , e escrevo fastboot devices ,nao me recunhece o telefone...o que estarei a fazer de mal. e que ja tentei instalar as drivers atraves do android sdk , mas quando descompacto o ficheiro que ta no link acima exposto no tutorial ,e corro o .EXE nao me faz nada
o que me estará aqui a escapar , quero actualizar o fastboot e o radio ,antes de meter o 4.2.2

Boa noite,

O Android SDK Toolkit disponibiliza as ferramentas fastboot e adb. O nosso amigo Dark_Sorcerer fez o favor de me alertar para o facto da possível confusão causada pelo link do Android SDK Toolkit.
O ficherio que deves transferir é o ficheiro android-sdk_r21.1-windows.zip ou installer_r21.1-windows.exe. Os primeiros links da página indicada referem-se ao ADT Bungle que tem o Android SDK Toolkit incluído, mas tem-no numa outra estrutura de directórios que depois não corresponde às indicações fornecidas.
Tenta com os ficheiros indicados e depois deixa feedback.

Um abraço.

Editado por on.one, 27 February 2013 - 00:07.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#233 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 01 March 2013 - 16:16

Boas!
Como a versão 4.2.1 parecia que tinha os seus problemas e a versão 4.1.1 yakjuxw era estável e boa o suficiente (pelo menos para mim!) não fiz o upgrade mas isto mudou com a versão 4.2.2.
Penso aproveitar este fim‑de‑semana para fazer isso. Mas estou muito apreensivo e ainda com duvidas.
Por exemplo quando se diz para criar uma pasta e colocar o ficheiro da factory image, qualquer localização serve? Depois é suposto abrir uma linha de comandos dentro dessa pasta ou tanto faz? (ps: tenho um Mac)
"Adicionar : PATH="$PATH:~/android-sdk-macosx/tools:~/android-sdk-macosx/platform-tools" no final do ficheiro .bash_profile na pasta do utilizador.
nano ~/.bash_profile"
Isto significa que terei de procurar este ficheiro e manualmente introduzir no mesmo a linha ou coloco esta ultima linha na linha de comandos e o ficheiro abre automaticamente?
Sei que estas perguntas são básicas demais mas como nunca fiz o procedimento não sei bem do que estou a falar. As minhas desculpas.
Caso faça o upgrade espero contar com a vossa ajuda para não acabar com um pisa papeis moderno :)
Abraço

#234 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 01 March 2013 - 16:57

Ps: já tinha dito isto mas se alguém mais experiente aqui no forum fizesse um video e colocasse no YouTube descrevendo todo ESTE processo (pode manter inclusive o anonimato porque a cara não tem de estar visível no video e qualquer instrução pode ser escrita no PC em vez de falada) valia OURO sobretudo para o pessoal mais nabo como eu.
Sei que o pessoal aqui é impecável e ajuda imenso mas às vezes uma imagem vale mil palavras.
Deixo aqui o desafio.
Abraço


#235 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 March 2013 - 17:48

Boas!
Como a versão 4.2.1 parecia que tinha os seus problemas e a versão 4.1.1 yakjuxw era estável e boa o suficiente (pelo menos para mim!) não fiz o upgrade mas isto mudou com a versão 4.2.2.
Penso aproveitar este fim‑de‑semana para fazer isso. Mas estou muito apreensivo e ainda com duvidas.
Por exemplo quando se diz para criar uma pasta e colocar o ficheiro da factory image, qualquer localização serve? Depois é suposto abrir uma linha de comandos dentro dessa pasta ou tanto faz? (ps: tenho um Mac)
"Adicionar : PATH="$PATH:~/android-sdk-macosx/tools:~/android-sdk-macosx/platform-tools" no final do ficheiro .bash_profile na pasta do utilizador.
nano ~/.bash_profile"
Isto significa que terei de procurar este ficheiro e manualmente introduzir no mesmo a linha ou coloco esta ultima linha na linha de comandos e o ficheiro abre automaticamente?
Sei que estas perguntas são básicas demais mas como nunca fiz o procedimento não sei bem do que estou a falar. As minhas desculpas.
Caso faça o upgrade espero contar com a vossa ajuda para não acabar com um pisa papeis moderno :)
Abraço


Boas,

Relativamente a colocar no ficheiro acho que podes colocar no fim.

Mas só precisas de fazer isso se quiseres (acho eu, pelo menos em linux não precisas, apenas é aconselhável), pois podes na consola ir para a localização onde estão os comandos fastboot e adb e colocar lá os ficheiros (ex: factory image) e depois é só executares os comandos dos vários flash's.

Isso de incluíres esses caminho nas variáveis de ambiente apenas serve para poderes executares qualquer comando "dentro desses caminhos" a partir de qualquer localização (Corrijam-se se estiver enganado).
Se incluíres nas variáveis de ambiente podes por os ficheiros na localização que quiseres, senão tens que por na pasta onde se encontram o comando fastboot.

Espero ter ajudado.
  • Dark_Sorcerer e Lder gosta disto

#236 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 02 March 2013 - 14:54

Boas,

Relativamente a colocar no ficheiro acho que podes colocar no fim.

Mas só precisas de fazer isso se quiseres (acho eu, pelo menos em linux não precisas, apenas é aconselhável), pois podes na consola ir para a localização onde estão os comandos fastboot e adb e colocar lá os ficheiros (ex: factory image) e depois é só executares os comandos dos vários flash's.

Isso de incluíres esses caminho nas variáveis de ambiente apenas serve para poderes executares qualquer comando "dentro desses caminhos" a partir de qualquer localização (Corrijam-se se estiver enganado).
Se incluíres nas variáveis de ambiente podes por os ficheiros na localização que quiseres, senão tens que por na pasta onde se encontram o comando fastboot.

Espero ter ajudado.


Obrigado. Sim acho que percebi o que estás a dizer.
Neste momento estou a copiar as imagens que tinha para o pc. Depois sincronizar os contactos. O resto das cenas não me interessa.
Depois vou-me lançar no desconhecido e esperar que não me parta todo :)
Espero que o pessoal esteja aí para ajudar como sempre.
No entanto acho que primeiro vou tentar fazer um backup à pasta efs seguindo o tópico do One e depois então vou tentar fazer a actualização. Estou um pouco apreensivo ainda por cima é o meu único telemóvel...

#237 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 02 March 2013 - 15:37

Primeiro falhanço da tarde: carreguei no ficheiro android para instalar o sdk e ele pediu-me o Java. No entanto como apareceu na linha de comando "processo concluido" pensei que tudo estava ok. Nao estava claro!
Agora com o Java instalado ou actualizado (não percebi bem) carreguei no ficheiro de novo e lá foi.
A saga continua...

#238 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 02 March 2013 - 16:31

Pura frustração!
Não estou a conseguir.
Uso Mac. Instalei o Android SDK. O SDK indica que as plataform tools e as tools estão instaladas.
A adicionar o Path escrevi no terminal nano ~/.bash_profile e aparece no terminal numa faixa negra a indicação para esse ficheiro. Em baixo está em branco e coloco PATH="$PATH:~/android-sdk-macosx/tools:~/android-sdk-macosx/platform-tools".
Carrego control e E para sair e ele pede-me para guardar e digo que sim (Y). Quando fecho o terminal diz que fechar acabará com os processos em execução mas saio à mesma para seguir o resto do topico. Já voltei a entrar no ficheiro e a linha respeitante ao Path está lá no ficheiro.
Coloco o telemovel em fastboot (foi a unica coisa que consegui fazer sem problemas) ligo ao computador (o debugging está ligad.
Depois abro o terminal e escrevo fastboot devices e diz-me comand not found. Era suposto aparecer alguma coisa, certo?
Coloquei o ficheiro da versão 4.2. na mesma pasta que tem o ficheiro adb e o fastboot, ou seja a pasta platform tools que está dentro da pasta do SDK, que por sua vez está dentro da pasta documentos.
Digam a verdade, tenho cura? O que se passa de errado?
Ps: estou tão nabo hoje que nem a formatação do texto funciona em condições...desculpem o bold errático!

Ps: Desisti de fazer backup à pasta efs porque nem sabia como por a TWRP activa... e o comando fastboot devices também não funcionava.
Ah, durante o processo de instalação do SDK carreguei no ficheiro adb e fastboot e eles correram os comandos no terminal, isto até antes da SDK estar devidamente instalada (gerado pelo probleminha do Java que falei).
Se puderem me ajudar para poder actualizar este fds agradecia.
Ps: agora vou para a manifestação :)
Abraço

#239 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 03 March 2013 - 10:59

Hoje de manhã pus mãos à obra e quase o mesmo desfecho...
Usei o topico do xda (acho que foi recomendado pelo DarkSorcerer) http://forum.xda-dev....php?t=1917237. Sendo assim mudei o conteudo da pasta SDK (a pasta Eclipse ficou onde estava) para um pasta denominada "android" que coloquei no ambiente de trabalho. Copiei o ficheiro fastboot e adb, juntamente com o ficheiro .tar da versão 4.2.2 para o "inicio" da pasta android (onde aparecem todas as pastas tipo tools, platform-tools, etc). Mudei também o path do ficheiro bash de acordo com o topico do xda.
Escrevo o comando "

cd /Users/<yourusername>/Desktop/android" e funciona. Escrevo o comando "

./adb devices" e não aparece nada na "list of devices". Escrevo o comando fastboot devices antes ou depois da aplicação do comando cd e diz "comand not found".

Já percebi que algo está errado ainda não percebi é o quê. O android sdk diz-me que as tools e as platform-tools estão instaladas e já segui os dois topicos e o resultado é igual. O telefone estava em modo fastboot, ligado e com modo de depuração ligado. Não me apareceu no computador como drive externa mas penso que também não devia de aparecer.


Alguém por favor pode me dizer que raio é que estou a fazer mal?


Obrigado



#240 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 March 2013 - 13:01

Hoje de manhã pus mãos à obra e quase o mesmo desfecho...
Usei o topico do xda (acho que foi recomendado pelo DarkSorcerer) http://forum.xda-dev....php?t=1917237. Sendo assim mudei o conteudo da pasta SDK (a pasta Eclipse ficou onde estava) para um pasta denominada "android" que coloquei no ambiente de trabalho. Copiei o ficheiro fastboot e adb, juntamente com o ficheiro .tar da versão 4.2.2 para o "inicio" da pasta android (onde aparecem todas as pastas tipo tools, platform-tools, etc). Mudei também o path do ficheiro bash de acordo com o topico do xda.
Escrevo o comando "

cd /Users/<yourusername>/Desktop/android" e funciona. Escrevo o comando "

./adb devices" e não aparece nada na "list of devices". Escrevo o comando fastboot devices antes ou depois da aplicação do comando cd e diz "comand not found".

Já percebi que algo está errado ainda não percebi é o quê. O android sdk diz-me que as tools e as platform-tools estão instaladas e já segui os dois topicos e o resultado é igual. O telefone estava em modo fastboot, ligado e com modo de depuração ligado. Não me apareceu no computador como drive externa mas penso que também não devia de aparecer.


Alguém por favor pode me dizer que raio é que estou a fazer mal?


Obrigado


Bom dia,

Sugiro-te que efectues download do Android SDK de acordo com o que está no link,

Imagem colocada

e que o descompactes de acordo com o indicado no tutorial, ou seja, em ~/android-sdk-macosx.
Por vezes a dificuldade surge porque se faz alguma confusão com a terminologia do terminal.
Descompactar algo em ~/ significa que se está a ter como pasta base a 'home dir' do utilizador. Assim descompactar em ~/android-sdk-macosx é mesma coisa que descompactar em /Users/<yourusername>/android-sdk-macosx.
Outra dificuldade é abrir um terminal sem ser na 'home dir'. Seguindo o terminologia anteriror, para certificar que uma vez aberto o terminal no situamos na 'home dir' do utilizador, podemos executar o seguinte comando:

- cd ~

- pwd ( exibe a path actual )


e confirmamos que estamos em /Users/<yourusername>/
Outro erro comum que se costuma verificar é ao executar um determinado comando, ou seja, ./adb ou adb são duas coisas distintas.

- ./adb - ./ significa que o comando que esta a tentar executar está na pasta onde se está a executar o comando.

- adb - significa que se está a executar um comando que está algures na PATH definida no sistema.


Se o efectuarmos correctarmente a instalação do Android SDK e num terminal executarmos os seguinte comando:

- ./adb - significa que o comando a ser executado está em /Users/<yourusername>/adb

- adb - significa que o comando a ser executado está em /Users/<yourusername>/android-sdk-macosx/platform-tools/adb, ou seja, na PATH definida no sistema.


Assim, tenta de novo seguir este tutorial, sem pressas, e depois diz-me o resultado.

Um abraço.

Editado por on.one, 03 March 2013 - 13:03.

  • Dark_Sorcerer e Lder gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#241 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 03 March 2013 - 16:38

One obrigado pela paciência e pela explicação mas parece que tudo quer correr mal. Agora o link para o download somente das SDK Tools "http://dl.google.com...1.1-macosx.zip" simplesmente não responde e a página não abre. Já agora a página de download que abre é diferente daquela que colocaste aqui.
Terminal à parte simplesmente não percebo porque as tools não parecem estar devidamente instaladas porque quando se abre o SDK aparece que estão instaladas.
Segui os dois tutoriais e não consigo fazer nenhum funcionar.
Vou ver mais um pouco o que se passa mas já estou a ficar saturado...

#242 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 03 March 2013 - 17:18

FINALMENTE!
Segui o topico do xda e consegui instalar as tools (acho eu). O link do android SDK na net continua a não funcionar.
Acho que está tudo ok porque quando fiz adb devices apareceu o numero de serie do dispositivo e quando escrevi fastboot devices de acordo com o topico do One apareceu outra vez o numero do dispositivo, mais concretamente 014XX81X0101XXX6 fastboot (acrecentei agora alguns X por motivos de segurança)
No ficheiro

bash_profile encontra-se o path do topico do xda e não o do One mais concretamente:

export PATH=${PATH}:/Users/<yourusername>/Desktop/android


Mestre One

:D (ou outros mestres presentes) posso seguir com o resto do procedimento assinalado aqui no androidpt mesmo tendo em conta que tenho os dados do outro tópico ou é a mesma coisa??????


Também não fiz o backup da pasta efs porque nem sabia por a TWRP activa nem muito menos copiar a pasta efs gerada no processo.


Pessoal fico à espera de uma resposta porque hoje é domingo e tenho disponibilidade para estar à frente do computador e se tudo correr bem tenho tempo para configurar o telemovel.


Desde já agradeço a atenção.


Obrigado e Abraço



#243 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 03 March 2013 - 17:33

Ps: o ficheiro referente à versão 4.2.2 fica na mesma pasta, juntamente com os ficheiros adb e fastboot?

#244 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 March 2013 - 17:49

Ps: o ficheiro referente à versão 4.2.2 fica na mesma pasta, juntamente com os ficheiros adb e fastboot?


Alo,

Segue o procedimento deste tópico, sim.

Se tens o adb e o fastboot na PATH, podes ter o ficheiro do 4.2.2 em qualquer lado.

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#245 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 03 March 2013 - 18:01

Alo,

Segue o procedimento deste tópico, sim.

Se tens o adb e o fastboot na PATH, podes ter o ficheiro do 4.2.2 em qualquer lado.

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD


Só algumas perguntas:
1- O ultimo comando mais concretamente fastboot -w update image-yakju-jdq39.zip refere-se a um ficheiro ZIP enquanto que o ficheiro do 4.2.2 é um ficheiro TAR. O ficheiro zip é um dos elementos do ficheiro tar?
2- Devo optar pelo procedimento de apagar o sd card ou o sem apagar. Não tenho nada importante no telemovel.
3- Devo retirar o SIM card do telefone ou é irrelevante?
Desculpa pelas questões mas antes passar por idiota do que fazer porcaria!
Obrigado pela resposta e pela atenção.

#246 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 March 2013 - 18:32

Só algumas perguntas:
1- O ultimo comando mais concretamente fastboot -w update image-yakju-jdq39.zip refere-se a um ficheiro ZIP enquanto que o ficheiro do 4.2.2 é um ficheiro TAR. O ficheiro zip é um dos elementos do ficheiro tar?
2- Devo optar pelo procedimento de apagar o sd card ou o sem apagar. Não tenho nada importante no telemovel.
3- Devo retirar o SIM card do telefone ou é irrelevante?
Desculpa pelas questões mas antes passar por idiota do que fazer porcaria!
Obrigado pela resposta e pela atenção.

Boa noite,

Um ficheiro .tgz é um ficheiro .tar comprimido, ou seja. gz ( gzip ). Assim ainda tens que extrair o ficheiro .tar para obteres os ficheiros necessários.

Um abraço.
  • Lder gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#247 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 03 March 2013 - 19:27

CONSEGUI!
Já estava quase a desistir mas persisti e lá foi!
Só que quando dei o primeiro comando "fastboot flash bootloader bootloader-maguro-primelc03.img" disse "file not found". Isto depois do comando fastboot oem unlock, que apaga o conteudo do SD. Só pensei que nem vou avançar e já apaguei algo importante. Achei estranho e verifiquei novamente a pasta onde estavam os ficheiros porque e lá estava o ficheiro da versão 4.2.2. Ainda bem que fiz a pergunta sobre o ficheiro TAR porque senão não iria descompactar os ficheiros. Ufa!
Como apareceu "file not found" pensei em fazer de novo o comando cd e segui o resto dos comandos do tópico e sem espinhas, lá foi!
Aqueles minutos em que só via a acção se desenrolar no terminal foram um dos mais lentos da minha vida :) Estava convencido que com tanta asneira não ia resultar. Mas resultou (pelo menos por enquanto)
One e DarkSorcerer muito obrigado pela ajuda. Vocês são (e sempre foram) impecáveis. Obrigado também ao fabio7maia e ao resto dos utilizadores que ajudaram relatando a sua experiência.
Ainda é cedo para lançar foguetes porque ainda falta ver o comportamento do telefone. Estranhei aquela aplicação das noticias e tempo estar presente nesta versão?!
Em relação ao fastboot (é fastboot ou bootloader que se diz?) lock posso voltar a fechá-lo por causa das actualizações OTA e como é que o faço? É aplicar de novo o comando fastboot oem unlock?
Por um lado fico contente por ter feito algumas coisas mal feitas porque assim alguém que faça o mesmo já sabe como se pode safar.
Vou dando feedback e agradeço resposta em relação ao fastboot mode.
Abraço e Obrigado
PS: Deixei o SIM card e não fez diferença e acho positivo que se colocasse uma informação no tópico em relação ao facto de ser necessário descompactar o ficheiro TAR porque não sou o único nabo que anda por aí :)
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#248 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 March 2013 - 11:08

Alo,

Para teres actualizações via OTA, tens de ter a Recovery originial (ou seja, não podes ter CWM / TWRP). Não interessa teres o bootloader locked ou não.

Um abraço,
  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#249 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 March 2013 - 12:24

Alo,

Para teres actualizações via OTA, tens de ter a Recovery originial (ou seja, não podes ter CWM / TWRP). Não interessa teres o bootloader locked ou não.

Um abraço,


Tenho a recovery original sem CWM/ TWRP. Parei na parte do tópico logo depois da instalação da 4.2.2. Recomendas-me que deixe o bootloader unlocked ou faço o lock? A única vantagem de tê-lo unlocked será para facilitar procedimentos deste género (actualizações) mas se houver algum problema que seja preciso mandá-lo para a garantia aí tenho de repor a stock 4.1.1 yakjuxw e fechar o bootloader, certo?
Vou continuar a experimentar a 4.2.2 e deixo aqui a minha impressão sobre a ROM.
Abraço e obrigado

#250 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 March 2013 - 12:34

Alo,

Não faças o lock, não ganhas nada com isso. Para garantia, basta-te fazer o lock. Do que sei, o facto de ser yakjuxw ou yakju normal não faz diferença - muitos Nexus vieram com o yakju de origem.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat