Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dicionário Pt_Pt


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 15:47

Boas,
tenho a versão versão yakjuxw IMM76K.I9250XWLD2, não deveria ter o dicionário PT_PT?

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 July 2012 - 17:32

Boas,
tenho a versão versão yakjuxw IMM76K.I9250XWLD2, não deveria ter o dicionário PT_PT?

Boa tarde,

Pelo que tenho visto, o dicionário pt_PT não vem incluído em nenhuma versão que tenha visto até à data.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:18

má onda....

#4 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2012 - 12:48

on.one por acaso descobri aqui que da para fazer download do dicionario pt_pt.
Language & Input >> Android keyboard >> ADD-on dictionaries >> Portugues (Portugal)

O resto tenho tudo em Portugues (Brasil)

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 July 2012 - 14:21

on.one por acaso descobri aqui que da para fazer download do dicionario pt_pt.
Language & Input >> Android keyboard >> ADD-on dictionaries >> Portugues (Portugal)

O resto tenho tudo em Portugues (Brasil)

Boa tarde,

Recentemente elaborei um dicionário para o teclado android com 60000 palavras. Por não ter em conta a frequência das palavras, o dicionário, não ficou muito funcional na previsão das mesmas.
O formato agora mudou. Quando tiver algum tempo volto a fazer nova tentativa.

Um abraço.

Editado por on.one, 13 July 2012 - 14:21.

  • owny gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 July 2012 - 21:17

Boa noite,

Obtive sucesso a compilar um dicionário com 218000 palavras para o LatinIME.apk AOSP.
Para a versão proprietária da Google, o LatinImeGoogle.apk a solução é efectuar o download pela funcionalidade da aplicação.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 July 2012 - 21:07

Boas o meu problema é outro não sei se me conseguem ajudar eu nas mensagens por ex agora se escrever algo mal ele nao corrige tal como agora o acento em não.. existe maneira de importar o dicionario?

#8 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 17 July 2012 - 13:02

Bem, eu tenho o JellyBean e no "Definições -> Idioma e Entrada -> Teclado do Android" tenho:
Correcção de texto:
Dicionários extra: Português (Portugal) :: Podes instalar o que quiseres.
Auto correcção: Moderada. :: Podes escolher entre -> Desligadr, moderada, agressivo, muito agressivo.
Aqui deves conseguir o que queres.
  • on.one e JPValadas gosta disto
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#9 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 July 2012 - 13:40

Boas, eu em dicionario pessoal não tenho qualquer palavra adicionada.
Tenho apenas no teclado android português (portugal).

Depois disso tenho correção ortográfica Moderada.

O problema é que ele não tem palavras onde ir buscar, ou seja se eu colocar testr em vez de teste ele pergunta se quero adicionar a nova palavra ao dicionário porque não tem dicionário instalado.

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 July 2012 - 14:09

Boas, eu em dicionario pessoal não tenho qualquer palavra adicionada.
Tenho apenas no teclado android português (portugal).

Depois disso tenho correção ortográfica Moderada.

O problema é que ele não tem palavras onde ir buscar, ou seja se eu colocar testr em vez de teste ele pergunta se quero adicionar a nova palavra ao dicionário porque não tem dicionário instalado.

Bem, eu tenho o JellyBean e no "Definições -> Idioma e Entrada -> Teclado do Android" tenho:
Correcção de texto:
Dicionários extra: Português (Portugal) :: Podes instalar o que quiseres.
Auto correcção: Moderada. :: Podes escolher entre -> Desligadr, moderada, agressivo, muito agressivo.
Aqui deves conseguir o que queres.

Boa tarde,

Depois de repor o meu backup OTA JRO03C confirmo a informação bellamy.

Um abraço.
  • JPValadas gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 July 2012 - 14:12

Tks malta,

o meu problema é que tenho 15 dias para "trocar" eu parece me que não seja nenhum problema apenas penso que o dicionário nao tem palavras adicionadas, mas tenho receio de ir lá para trocar e afinal não passa de uma instalação de um dic.

#12 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 17 July 2012 - 15:01

Viva,

Então tu vais trocar o telemóvel só por causa do dicionário mal instalado, acho isso um grande erro da tua parte. Instala a JRO03C e faz o processo que te disse o bellamy e vês se funciona. Se não funcionar instala por exemplo o SwiftKey ou qualquer outro teclado que já tens dicionário.

Eu digo isto pq não me estava agora a ver a trocar o meu apenas por isso, mas se tiveres orçamento aproveita e troca por um S3 ou algo assim...

#13 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 July 2012 - 15:07

Não troquei ainda e tenho orçamento aliás o iphone 4s vendi por 515 euros.

Mas não quero o S3, tirando o GPU n vejo muito mais onde possa ver melhorias substanciais.

Alem do facto que este não tem qualquer botão no visor e isso agrada-me.

O S3 é demasiado grande (este tb é grande) e ainda tem o botão no meio.


Penso que por 365 euros novo desbloqueado fico bem servido com este.

Tem melhores caracteristicas que o iphone que eu tinha e foi metade do preço.


Mas achas que não compensa este telefone? Eu vejo tanta gente a dar o dobro por Iphones q são bem piores.

QUal a tua opinião? afinal de contas o telefone ainda nem um ano tem desde que foi lançado.

Editado por JPValadas, 17 July 2012 - 15:09.


#14 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 July 2012 - 15:23

Resolveu :) Diz versão trial é pena mas vou usar o swiftkey até expirar a versão. a não ser que isto apenas limite acesso a algumas coisas.

#15 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 17 July 2012 - 16:01

Viva,

Claro que compensa este telemóvel, eu achei foi muito estranho tu quereres trocar uma "maquina" como esta, acho que tem todos os benefícios que falas-te em relação a esses concorrentes, é um óptimo telemóvel!

Em relação ao SwiftKey mandei-me uma PM com algumas informações.

Abraço
  • JPValadas gosta disto

#16 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 July 2012 - 17:31

Many thanks vcs tem sido geniais

Editado por JPValadas, 17 July 2012 - 17:31.


#17 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 22:40

Pessoal, eu passei para yakuj, fiz update do ICS para o JB, aqui tudo bem, mas continuo sem ter lá a opção para o dicionário português (definições - entrada - teclado do android).

Ajudem-me, estou a precisar muito, não quero instalar outro dicionário, obrigado...

Editado por Tanegashima, 13 August 2012 - 03:00.


#18 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 August 2012 - 14:55

Pessoal, eu passei para yakuj, fiz update do ICS para o JB, aqui tudo bem, mas continuo sem ter lá a opção para o dicionário português (definições - entrada - teclado do android).

Ajudem-me, estou a precisar muito, não quero instalar outro dicionário, obrigado...

Boa tarde,

Eu não estou a usar o firmware stock. O LatinIME compilado pelas sources é um pouco diferente da versão oficial.
No entanto lembro-me que na parte das opções de escolher as línguas do teclado, um pouco mais abaixo tens a opção de fazer o download do dicionário Português.
Alguém que esteja a usar o firmware stock queira fazer o fazer de indicar melhor as opções a escolher.
Obrigado.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#19 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 August 2012 - 18:18

Não tens dicionário? podes é ter o problema que tive mal liguei o telefone a primeira vez que é não ter palavras no dicionário para a correção dai passei a usar o Swiftkey? penso que seja o nome?

#20 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 18:36

Boa tarde,

Eu não estou a usar o firmware stock. O LatinIME compilado pelas sources é um pouco diferente da versão oficial.
No entanto lembro-me que na parte das opções de escolher as línguas do teclado, um pouco mais abaixo tens a opção de fazer o download do dicionário Português.
Alguém que esteja a usar o firmware stock queira fazer o fazer de indicar melhor as opções a escolher.
Obrigado.

Um abraço.


Boas, tentei isso (actualizar), e botão do "globo", mas enfim, não deu, saquei um LatinIME do cyanogen e estou satisfeito...