Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Heads up para todos os programadores (froyo app2sd)


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 June 2010 - 21:35

Boa noite pessoalEstou a fazer este post de maneira a alertar toda a comunidade de programadores.Como já devem saber o Froyo trás um sistema de App2Sd nativo mas para isso temos que compilar as nossas aplicações contra a versão 2.2 da SDK. Para além disso, há que adicionar o seguinte ao AndroidManifest.xml da nossa aplicação:
android:installLocation="auto"
Este atributo deve ser adicionado à tag dentro do XML.Os valores possíveis são:
  • auto - O utilizador escolhe onde quer a app
  • preferExternal - o developer prefere que a app se instale no cartão, no entanto não é garantido
  • internalOnly - a app só pode ser instalada na memória interna
Agora o "senão":Acontece que o método de criar apks na versão 2.2 ficou diferente e para quem usa os vários tipos de resources pode ter problemas. Por exemplo:Se usarmos os drawables -ldpi -mdpi e -hdpi, mesmo que especificarmos que queremos que a app seja compatível com a SDK 1.5, ela não o vai ser. Isto deve-se ao facto do novo aapt (programa que cria os apk) adicionar automáticamente a tag -v4 a todas as pastas drawable-{l,m,h}dpi. Conclusão, a SDK 1.5 (-v3) não vai encontrar drawables nenhuns crashando a aplicação.A solução passa por copiar todos os drawables da pasta -mdpi para a pasta genérica "drawable" e recompilar a aplicação. Desta maneira não terão problemas com telemóveis com android 1.5Tive este problema no update do Farmácias e queria alertar a nossa comunidade.Obrigado.
  • rjvc gosta disto

#2 cecc_costa

cecc_costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 07:41

Gostava de começar a dar uns passos na programaçao de roms miui mas nao estou a encontrar os programas certos para alterarlas poderias facultar alguns programas.Obrigado

#3 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 12 July 2012 - 18:53

boa tarde. comprei um optimus madrid a uma semana, e pedi para o desbloquear, porque pertenco a vodafone mas deparo-me com um problema nao consigo apagar os icons nativos da optimus, ja fui a lojas e nao me conseguem fazer isso, alguem me podia ajudar? obg

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 15 July 2012 - 16:25

boa tarde. comprei um optimus madrid a uma semana, e pedi para o desbloquear, porque pertenco a vodafone mas deparo-me com um problema nao consigo apagar os icons nativos da optimus, ja fui a lojas e nao me conseguem fazer isso, alguem me podia ajudar? obg


Essa pergunta está respondida no fórum desse terminal, não é aqui o local para a mesma. Em suma passa por fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, no fórum do terminal tem lá tudo muito bem explicado ;)