Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 01:24

Boas, sei que isto pode parecer muito estupido! Mas estava agora a ler umas coisas no XDA e deparei-me com o termo Kernel (já li isto tanta vez mas ninca liguei... entao fui a procura do que é), e nao fiquei a perceber muito bem do que se trata, percebi que é um intermédio entre o software e o hardware... será que alguem me pode explicar mais ou menos do que se trata para nao andar aqui tanto às aranhas? :) e já agora, isso é algo que se actualize?


cumps
"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 08:56

Boas
Kernel assim por alto é que faz a ligaçao entre o soft e o hardware ( núcleo do sistema operativo) . O kernel é o que comunica mais de "perto" com o hardware, sendo ele o que controla tudo que se passa com o sistema operativo.
Se quiseres aprofundar podes ler aqui alguma info mais alargada http://pt.wikipedia....o_(informática)

#3 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 21:08

e actualizar dá?
"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"

#4 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2012 - 12:48

Sim dá para actualizar e até é aconselhado, pois sempre que é lançado um kernel novo para um determinado modelo é pq à partida existem bugs que foram corrigidos...

#5 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2012 - 00:54

e isso faz-se como?
"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"