Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Guia para flashar Roms e fazer root [atualizado 10-10-12][VÍDEO]

root; guia sony ericsson wt19i flashar rom tweaks deodex rom

  • Por favor inicie sessão para responder
253 respostas a este tópico

#26 ClaudePT

ClaudePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Sony Ericsson Live Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 04 September 2012 - 02:58

Boa noite, tenho uma pequena duvida e como sou novato no mundo android e tenho certo medo de arriscar sem estar primeiro bem esclarecido...

Aqui vai:
Caso eu faça alguma coisa mal e o telemovel "morra" como posso fazer uma Recovery??

Obrigado

#27 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 04 September 2012 - 07:56

São roms genéricas sem as tralhas das operadoras (RU=Russia; CE=Central Europe; IN=India; TR=Turkey). Diferem no tamanho basicamente. Recomendo a CE que traz pouca tralha eheh



OK, obrigado VitorMSA já percebi a "coisa", quanto menor forem menos tralha trazem!

#28 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 04 September 2012 - 08:03

Boa noite, tenho uma pequena duvida e como sou novato no mundo android e tenho certo medo de arriscar sem estar primeiro bem esclarecido...

Aqui vai:
Caso eu faça alguma coisa mal e o telemovel "morra" como posso fazer uma Recovery??

Obrigado


Boas,

Sinceramente não sei se podes fazer uma Recovery... mas podes sempre tentar flashar outra vez a room que queres!
Se o "gajo" não der sinal de vida, então o melhor é accionares a garantia, isto é, se tiveres o bootloader bloqueado (condicionado a uma operadora móvel)! : )

#29 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 04 September 2012 - 10:43

Boa noite, tenho uma pequena duvida e como sou novato no mundo android e tenho certo medo de arriscar sem estar primeiro bem esclarecido...

Aqui vai:
Caso eu faça alguma coisa mal e o telemovel "morra" como posso fazer uma Recovery??

Obrigado


Só consegues fazer uma recovery tendo root e o ClockWorkModRecovery instalado. Caso o teu telemóvel sofre de bootloops (reinícios constantes no arranque) ou se nem arrancar sequer, basta flashar novamente a rom com o flashtools ou então usares o Sony Update Service (ver aqui) ou o PC Companion e repares a instalação.


OK, obrigado VitorMSA já percebi a "coisa", quanto menor forem menos tralha trazem!


Não sei bem se será isso. Eu tenho a RU (Rússia) mas depois de instalada a CE tem mais espaço e memória ram livre.

Como tweaks aconselho:

- V6 SuperCharger (ver aqui) mas para isso têm que proceder ao "deodex" da rom (ver aqui)

OU

- SlaidyBoost Beta1 (ver aqui)

Editado por VitorMSA, 04 September 2012 - 10:48.


#30 ClaudePT

ClaudePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Sony Ericsson Live Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 05 September 2012 - 00:23

Boas,

Sinceramente não sei se podes fazer uma Recovery... mas podes sempre tentar flashar outra vez a room que queres!
Se o "gajo" não der sinal de vida, então o melhor é accionares a garantia, isto é, se tiveres o bootloader bloqueado (condicionado a uma operadora móvel)! : )


Só consegues fazer uma recovery tendo root e o ClockWorkModRecovery instalado. Caso o teu telemóvel sofre de bootloops (reinícios constantes no arranque) ou se nem arrancar sequer, basta flashar novamente a rom com o flashtools ou então usares o Sony Update Service (ver aqui) ou o PC Companion e repares a instalação.


Muito obrigado assim acho que já tenho mais coragem de tentar fazer :D vou experimentar a ver se consigo fazer ou pedir ajuda a alguem :P

#31 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:08

Boas,

Só consegues fazer uma recovery tendo root e o ClockWorkModRecovery instalado. Caso o teu telemóvel sofre de bootloops (reinícios constantes no arranque) ou se nem arrancar sequer, basta flashar novamente a rom com o flashtools ou então usares o Sony Update Service (ver aqui) ou o PC Companion e repares a instalação.




Não sei bem se será isso. Eu tenho a RU (Rússia) mas depois de instalada a CE tem mais espaço e memória ram livre.

Como tweaks aconselho:

- V6 SuperCharger (ver aqui) mas para isso têm que proceder ao "deodex" da rom (ver aqui)

OU

- SlaidyBoost Beta1 (ver aqui)


Boas,
VitorMSA, estou seguindo o teu conselho de instalar tweaks, visto de o meu sofrer muito de lags... não estou é perceber bem como fazer a instalação da tweak SlaidyBoost Beta 1, onde no site que linkaste não consigo perceber se é através do ClockWorkModRecovery ou do Flashtools!
Agradecia mais uma vez a tua ajuda! ; )

#32 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:11

MÉTODO ALTERNATIVO PARA FAZER ROOT (.587) == >>> [VER AQUI]


TWEAKS ACONSELHADOS

- V6 SuperCharger (ver aqui) mas para isso têm que proceder ao "deodex" da rom (ver aqui)
- OU -
SlaidyBoost Beta1 (ver aqui)
-OU-
UNLIMITED™ BOOST (ver aqui)


Editado por VitorMSA, 07 September 2012 - 15:19.


#33 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:12

Boas,



Boas,
VitorMSA, estou seguindo o teu conselho de instalar tweaks, visto de o meu sofrer muito de lags... não estou é perceber bem como fazer a instalação da tweak SlaidyBoost Beta 1, onde no site que linkaste não consigo perceber se é através do ClockWorkModRecovery ou do Flashtools!
Agradecia mais uma vez a tua ajuda! ; )


É através do clockwork que se instalam. Adicionei outro tweak o UNLIMITED™ BOOST

Editado por VitorMSA, 07 September 2012 - 15:19.


#34 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:28

Fixe VitorMSA!!!
Olha vou tentar instalar esse, não estou a perceber a parte do "Mount/ system and/ data (important)"
Desculpa lá a minha ignorância é que não utilizo muito o clockwork!

#35 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:33

Fixe VitorMSA!!!
Olha vou tentar instalar esse, não estou a perceber a parte do "Mount/ system and/ data (important)"
Desculpa lá a minha ignorância é que não utilizo muito o clockwork!


No ClockWork existe um menu que diz "mounts and storage", ou algo assim parecido, depois é so escolheres montares (mount) o "system" e a "data".
Feito isto, voltas atrás e escolhes "Install zip from sdcard" e navegas até onde guardas-te o ficheiro.

#36 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:36

Ok estou a perceber...
Se tivéssemos perto pagava-te uma cervejola!!! : )
Obrigado mais 1 vez!

#37 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:38

Ok estou a perceber...
Se tivéssemos perto pagava-te uma cervejola!!! : )
Obrigado mais 1 vez!


No problem. Sempre às ordens.

#38 ClaudePT

ClaudePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Sony Ericsson Live Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 10 September 2012 - 07:28

Muito obrigado assim acho que já tenho mais coragem de tentar fazer :D vou experimentar a ver se consigo fazer ou pedir ajuda a alguem :P


Flash, root, flash com sucesso :D

Muito obrigado a todos

#39 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 10 September 2012 - 08:18

Flash, root, flash com sucesso :D

Muito obrigado a todos

Goza do teu bichinho. Agora já podes começar a brincar com ele ehehe. Recomendo a criares um backup com o Clockworkmod Recovery, assim se fizeres asneira é só voltar a restaurar e pronto.

#40 ClaudePT

ClaudePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Sony Ericsson Live Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 11 September 2012 - 06:22

Goza do teu bichinho. Agora já podes começar a brincar com ele ehehe. Recomendo a criares um backup com o Clockworkmod Recovery, assim se fizeres asneira é só voltar a restaurar e pronto.


Isso agr já é outro passo :P aprender a mexer nessa app,

agr gostaria de saber uma coisa, qual a melhor ROM em termos de visual mais aplativo que aconcelham?

abraço

#41 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 11 September 2012 - 08:34

Isso agr já é outro passo :P aprender a mexer nessa app,

agr gostaria de saber uma coisa, qual a melhor ROM em termos de visual mais aplativo que aconcelham?

abraço


Tens a Real ICS lite r4 ; a HaSa MIUI 2.9.7; a Xperia ice cream pureness V2.2; a ◢UNLIMITED™◣; a Xperia Ice Cream Pureness; a AOSP (ROM control) 4.1.B.0.587, etc etc. Procura no fórum xda-developers por mais

#42 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:13

Alguém sabe se isto funciona com qualquer room original ou é preciso flashar na mesma a 0.58? http://forum.xda-dev...d.php?t=1346198
É que queria fazer root ao meu sem ter de andar a flashar outas rooms, tenho a tmn 2.3.4 0.62

#43 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:16

Alguém sabe se isto funciona com qualquer room original ou é preciso flashar na mesma a 0.58? http://forum.xda-dev...d.php?t=1346198
É que queria fazer root ao meu sem ter de andar a flashar outas rooms, tenho a tmn 2.3.4 0.62

Esquece. Esse método não funciona....
Se te quiseres manter na versão Gingerbread tens que fazer o downgrade para a versão 0.58, proceder ao root depois segues os procedimentos e flashas com a rom da tmn que está no arquivo das roms.

Editado por VitorMSA, 11 September 2012 - 11:21.


#44 ClaudePT

ClaudePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Sony Ericsson Live Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:20

Tens a Real ICS lite r4; a HaSa MIUI 2.9.7; a Xperia ice cream pureness V2.2; a ◢UNLIMITED™◣; a Xperia Ice Cream Pureness; a AOSP (ROM control) 4.1.B.0.587, etc etc. Procura no fórum xda-developers por mais


Amigo, coloquei a primeira rom que indicas-te só que tenho uma duvida, como coloco este menu assim? Imagem colocada

já que após instalar a rom fica como inicialmente tinha o telemovel só com a apção de avião e desligar

Editado por ClaudePT, 11 September 2012 - 11:21.


#45 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:22

Tens a Real ICS lite r4; a HaSa MIUI 2.9.7; a Xperia ice cream pureness V2.2; a ◢UNLIMITED™◣; a Xperia Ice Cream Pureness; a AOSP (ROM control) 4.1.B.0.587, etc etc. Procura no fórum xda-developers por mais


Boas Vitor,
Essas rooms que colocaste é para bootloader bloqueado ou livre?
Elas são tipo as stock rooms mas incluem já tweaks e com mais coisas bonitinhas? : )

#46 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:24

Amigo, coloquei a primeira rom que indicas-te só que tenho uma duvida, como coloco este menu assim? Imagem colocada

já que após instalar a rom fica como inicialmente tinha o telemovel só com a apção de avião e desligar


Estás a falar da rom Real ICS lite r4 certo?
Fizeste o flash dos "mods e dos fixs" disponíveis aqui? Instalaste esta rom disponibilidade em http://depositfiles....files/366q55jaa?

Editado por VitorMSA, 11 September 2012 - 11:29.


#47 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:26

Boas Vitor,
Essas rooms que colocaste é para bootloader bloqueado ou livre?
Elas são tipo as stock rooms mas incluem já tweaks e com mais coisas bonitinhas? : )


Dão para os dois tipos de bootloader. São roms modificadas mas como continuo a usar a de origem não sei se bonitas ou não lol.

Atenção: Não se esqueçam de criar backups no nAa recovery antes de mexerem no telemovel!!!!

#48 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:29

Ok Percebido!
Obrigado

#49 ClaudePT

ClaudePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Sony Ericsson Live Walkman (WT19i)

Mensagem publicada 11 September 2012 - 12:06

Estás a falar da rom Real ICS lite r4 certo?
Fizeste o flash dos "mods e dos fixs" disponíveis aqui? Instalaste esta rom disponibilidade em http://depositfiles....files/366q55jaa?


detetei um problema :s

quando tentei instalar os "mods e fix" neste caso só por recovery detetei que perdi o recovery :s
dá para reinstalar novamente a recovery sem ser por cabo?

#50 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 11 September 2012 - 12:08

Boas...
Um pouco de google não faz comichão nenhuma ;)
http://forum.xda-dev...d.php?t=1345741

Nota:
Requirements
  • Stock 2.3 ROM
  • Root

Editado por hramaki, 11 September 2012 - 12:09.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower





Também marcado com uma ou mais destas tags: root;, guia, sony ericsson wt19i, flashar rom, tweaks, deodex rom