Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas No Samsung Galaxy Nexus


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 July 2012 - 11:16

Boas,

Desde ontem que tenho andado a explorar o meu Galaxy Nexus, e fiquei com algumas questões não sei se me conseguem ajudar.

1- Instalei a S Voice para testar mas a mesma dá me sempre network error ela apenas funciona com cartão de dados ou via wireless tambem?

2 - Passei um ficheiro .APK para a dropbox quando fui ao telefone não encontrei o ficheiro pelo que entendi não fica visivel por ser da extensão .apk no dropbox, a verdade é que ele estava lá e a pasta que criei eu conseguia ver é normal?


3 - Não tenho qualquer pasta a dizer " Os meus Ficheiros" amigos meus com telefones como O Samsung Ace tem eu não deveria ter tambem? instalei um file manager mas no entanto fiquei um pouco preocupado se a falta dela é normal?


O sistema operativo é o 4.0.4 no Nexus.
Obrigado pela ajuda

#2 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 10 July 2012 - 12:20

Viva,

Em relação à primeira duvida isso acontece pq a aplicação detecta que tu não estas a utilizar um Galaxy S3 mas sim um Galaxy Nexus. Pelo que li na web é necessário alterar o build.prop para que possamos fingir utilizar um S3. Encontrei também uma app que que parece já resolver esse problema, eu experimentei no meu e funcionou, não foi preciso alterar o build.prop nem nada, experimenta: http://ifile.it/86o1zqu

Em relação à segunda duvida se fores à app do Dropbox certamente que o ficheiro está lá, não existe qualquer restrição por ser um .apk, tu deves é estar a procurar na pasta do Dropbox na memoria, mas antes de o ficheiro ir para lá tens de o descarregar na app mesmo.

E finalmente a terceira duvida, não existe qualquer tipo de problema em teres essa pasta, eu nos meus telemoveis nunca a tive, isso provavelmente é de alguma app que eles utilizam ou mesmo do Ace.

Espero ter ajudado,

Editado por zznh, 10 July 2012 - 15:49.


#3 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 July 2012 - 12:33

Antes de mais obrigado pela ajuda.

Relativamente ao primeiro ponto vou exprimentar pois estava mesmo agora a ler a questão de ter de mudar o modelo.

A questão do DropBox é estranha porque eu sincronizava e a pasta aparecia, só o ficheiro é que não o via. Via apenas pastas.

Relativamente a não ter a pasta usei o File Manager e já vejo tudo, a minha questão era mesmo porque o meu colega tem um Nexus e tambem tem uma pasta que diz " Os meus ficheiros" onde ve tudo o que despeja na raiz do telefone.

Muito obrigado pela resposta.

P.S: O link que deste para download não me deixa fazer o download.

Editado por JPValadas, 10 July 2012 - 12:37.


#4 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 July 2012 - 12:58

Galaxy Nexus com S Voice perfect :) thanks for the help

#5 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 10 July 2012 - 15:26

Movido para Galaxy Nexus. ;-)

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#6 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 26 July 2012 - 08:46

Boas!
Na semana passada adquiri um galaxy nexus que se tem portado muito bem. Mas agora desde ontem que o ecrã liga se e desliga se sozinho. Tenho o telemóvel com o ecrã bloqueado e ele liga se e desliga se.
alguem sabe do que pode ser?
cumps
Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 July 2012 - 09:30

Boas!
Na semana passada adquiri um galaxy nexus que se tem portado muito bem. Mas agora desde ontem que o ecrã liga se e desliga se sozinho. Tenho o telemóvel com o ecrã bloqueado e ele liga se e desliga se.
alguem sabe do que pode ser?
cumps

Bom dia,

No espaço de tempo em que o telefone passou a fazer esse comportamento, instalaste alguma app que possa ser responsável por isso?

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 26 July 2012 - 09:44

se bem me lembro ontem não instalei app nenhum. apenas utilizei pela primeira vez o quick settings. Já apaguei a aplicação a pensar que podia ser disso mas continua a fazer!
cumps
EDIT: ontem a noite a unica coisa que fiz foi actualizar umas apps na play store (nova launcher, youtube, shazam e beautiful widget)

Editado por Coubacias, 26 July 2012 - 09:45.

Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 July 2012 - 09:54

se bem me lembro ontem não instalei app nenhum. apenas utilizei pela primeira vez o quick settings. Já apaguei a aplicação a pensar que podia ser disso mas continua a fazer!
cumps
EDIT: ontem a noite a unica coisa que fiz foi actualizar umas apps na play store (nova launcher, youtube, shazam e beautiful widget)

Bom dia,

Esse comportamento não é normal. Se persistir, tenta um wipe para teres mesmo a certeza de que não se trata de um conflito de apps.
Vai deixando fedback.

Um abraço.

EDIT: Conseguires fazer um logcat quando isso sucede era óptimo.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 26 July 2012 - 09:58

desculpa mas não sei o que é um logcat! :) sorry
Podes explicar?
Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 July 2012 - 10:42

desculpa mas não sei o que é um logcat! :) sorry
Podes explicar?

Bom dia,

Se tiveres habilitado em Settings, Developer Options,USB Debugging, numa linha de comando aberta com o telefone ligado ao PC via USB, se fizeres adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb logcat podes visualizar as operações que o telefone está a fazer.
Podes assim registar o erro ou o evento que faz com que o telefone ligue o ecrã e assim compreender melhor a causa.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.