Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloquear A Rede


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 _cobra

_cobra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 July 2012 - 09:55

Boas,

Já alguém conseguiu desbloquear este telemóvel para todas as redes?

Quanto custou?

Obrigado

#2 Castro86

Castro86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 12:48

Eu já desbloquei o meu, comprei o codigo no ebay e passado cerca de 14h da compra tinha o codigo para desbloquear no meu email.

O codigo ficou em cerca de 6 euros e pouco

Link do vendedor: http://www.ebay.co.u...984.m1439.l2649

#3 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 13:13

No modaco ha lá imensos links. Mas se esse funciona.

Eles mandam o codigo via carta é?

#4 Castro86

Castro86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 13:19

Eles mandam uma mensagem para a conta do ebay

#5 _cobra

_cobra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 14:02

ok obrigado. ja está. comprei no ebay e funcionou à primeira.

Editado por _cobra, 11 July 2012 - 14:03.


#6 _cobra

_cobra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 14:05

eu por acaso meti um cartao optimus.
será que as atuaizações OTA vão funcionar?
quando vou verificar não dá erro mas...

Editado por _cobra, 11 July 2012 - 14:05.


#7 Castro86

Castro86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 14:09

Por acaso também não sei se funciona, mas é uma coisa a pesquisar

#8 LMariachi

LMariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 17:29

Ha de aparecer quando a Vodafone PT puser la alguma coisa.

Quando instalei uma do reino unido ele detectou. Deve tar associado à operadora do país em questão suponho...

#9 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2012 - 09:16

Estou a pensar pedir um no site que aí meteram. A operação de desbloqueio é a usual certo? Insere-se o SIM de outra operadora e depois insere-se o código de desbloqueio no equipamento.
Outro pormenor, quem já fez alterações de ROM confirmou se o desbloqueio do equipamento se mantém?
  • MiguelPereira gosta disto

#10 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 15 July 2012 - 11:55

Estou a pensar pedir um no site que aí meteram. A operação de desbloqueio é a usual certo? Insere-se o SIM de outra operadora e depois insere-se o código de desbloqueio no equipamento.
Outro pormenor, quem já fez alterações de ROM confirmou se o desbloqueio do equipamento se mantém?

Olá.
O desbloqueio é permanente, independentemente das Rom's que coloques,ponto final.
Quando receberes o código, é como dizes... inseres um cartão (Optimus ou Tmn) e ligas o telefone. Acedes ao Telefone (parte de marcador telefónico) e acedes à mensagem de cartão "Sim Não Aceite" e está o espaço para meteres o código. Inseres o código SEM erros e carregas em Ok/Desbloquear. Ele processa o código nuns dois/três segundos e "voilá".. é vê-lo a a apanhar rede! Depois segue-se o "obrigatório" APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal do Google Play/Market para configurar as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN correctamente.
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#11 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 July 2012 - 00:04

Malta, isto nao invalida a garantia na vodafone ? Eles andam a imbirrar até com "as dedadas que ficam no ecra" , acham que tem algum mal ?

Ja agora, alguma vantagem, pralem de se puder por qualquer cartao no bicho ? :P

#12 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 July 2012 - 00:12

Depende, miki.

Se tiveres um contrato de fidelidade com a operadora por X tempo, então perdes a garantia.
Como os contratos de fidelidade costumam durar o mesmo que as garantias (2 anos), é o tempo mínimo que tens de ter o telemóvel na Vodafone.

Depois dos 2 anos, já não tens garantia mas também já não tens contrato de fidelidade. A partir daí o telemóvel é teu para fazeres o que quiser :)
Já era mas também já não tens garantia, portanto... :)

#13 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 17 July 2012 - 00:17

Malta, isto nao invalida a garantia na vodafone ? Eles andam a imbirrar até com "as dedadas que ficam no ecra" , acham que tem algum mal ?

Ja agora, alguma vantagem, pralem de se puder por qualquer cartao no bicho ? :P

Invalida se testarem com cartão Optimus ou TMN.... e daí nem sei.. é que estes códigos são o mesmos código que a própria Vodafone fornecia se solicitares/pagares o desbloqueio.
Prova disso é que tenho um LG Optimus P500. Comprei em 2ª Mão mas absolutamente imaculado, com os plásticos ainda etc... A partir de umas semanas ele desenvolveu a capacidade de deixar entrar poeira num canto do ecrâ que se oljava entre o LCD e o Vidro Touch.. na rua era um desatino olhar para aquilo.. vias poeira nesse canto... Não tinha factura... Fui directo LG aqui no Porto... dias antes tinha caído ao chão e ficou "quinado" no canto que a bolsa não protege.. canto superior direito....
Pois substituíram a frente toda.. incluindo a parte danificada. Viram garantia pelo IMEI, repararam, actualizaram o software, continuou desbloqueado como sempre... Hoje ao ver a minha lista de telefones no Google Play é que reparo.. diz lá TMN HTC legend, Optimus LG P500 e Vodafone Huawei G300... assim (creio) descobri que o meu LG era da Optimus...
A vantagem é mesmo meter qualquer cartão no telefone... Eu por exemplo migrei da Vodafone (fartei de vez) para a Optimus com a portabilidade do número! Fui só mesmo pedir a uma amiga que gastasse uns pontos comigo para ir buscar o G300 à Vodafone pois com pontos fica uma relação qualidade/preço imbatível neste momento.

Editado por MiguelPereira, 17 July 2012 - 10:42.

Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#14 manelf91

manelf91

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 02 August 2012 - 15:29

Hei!

Comprei um Huawei G300 assim como um código para o desbloquear no eBay. Já o desbloquei, aparentemente com sucesso. Mas, quando pus um cartão TMN, não me deixa fazer chamadas e aparece: "Mobile network not available"

O que faço?

Obrigado e cumprimentos,
Manuel Gomes Ferreira

#15 manelf91

manelf91

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 August 2012 - 10:38

ta resolvido!
o problema era que o cartao tmn era muito antigo. experimentei com um recente e deu.