Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Colocar Rom Original Vodafone

android huawei ascend g300

  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 jonnhy

jonnhy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 07 July 2012 - 19:58

Olá comunidade Portuguesa de Android. Sou novo no forúm.
Preciso da vossa ajuda. O meu g300 tem várias particulas de pó no interior do ecrã e isso está a incomodar-me. Ainda se fosse pouco... E quero trocar por outro G300. Gostava de saber onde posso arranjar a stock rom original da vodafone que vem com o g300. Estou a usar a rom b894. Que passos devo fazer e onde arranjar a rom original?

Tenho apenas mais uns dias para troca-lo.

Muito obrigado pela atenção!

Editado por jonnhy, 07 July 2012 - 20:06.


#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 July 2012 - 19:50

Penso que ao instalares esta versão fica mais ou menos como pretendes: http://www.androidpt...-a-versao-b888/


Embora eu não tenha o dispositivo para confirmar se de facto é a mesma coisa. Algum outro utilizador que o tenha que confirme, ou experimenta por ti mesmo e deixa o feedback para casos futuros.

#3 jonnhy

jonnhy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 July 2012 - 19:52

Penso que ao instalares esta versão fica mais ou menos como pretendes: http://www.androidpt...-a-versao-b888/


Embora eu não tenha o dispositivo para confirmar se de facto é a mesma coisa. Algum outro utilizador que o tenha que confirme, ou experimenta por ti mesmo e deixa o feedback para casos futuros.


Essa acho que não é original e não tem a tralha das aplicações da vodafone.

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:00

Essa acho que não é original e não tem a tralha das aplicações da vodafone.


Segundo o a 3ª mensagem daqui: http://www.androidpt...-rom-de-origem/ , tem grande parte delas. Mais uma vez isto é baseado na leitura que fiz porque não tenho este terminal, tento ajudar com a pouca informação que tenho. O ideal mesmo seria um nandroid da ROM original para restaurar no CWM.

#5 jonnhy

jonnhy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:01

Segundo o a 3ª mensagem daqui: http://www.androidpt...om-de-origem/��, tem grande parte delas. Mais uma vez isto é baseado na leitura que fiz porque não tenho este terminal, tento ajudar com a pouca informação que tenho. O ideal mesmo seria um nandroid da ROM original para restaurar no CWM.


Sim era mesmo isso que eu queria, mas pelos vistos ninguem fez :s

#6 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:34

se é para mandar para a garantia convém mesmo que seja uma cópia nandroid da rom original porque as basebands das actualizações e das demais roms são diferentes das da vodafone e eles andam a falar lá no forum da vodafone que dos g300 que forem para a garantia que é-lhe logo verificada a baseband para aprovar ou anular a garantia. Realmente dava jeito que alguém tivesse feito uma, a única que tenho é da vodafone UK
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#7 jonnhy

jonnhy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:36

se é para mandar para a garantia convém mesmo que seja uma cópia nandroid da rom original porque as basebands das actualizações e das demais roms são diferentes das da vodafone e eles andam a falar lá no forum da vodafone que dos g300 que forem para a garantia que é-lhe logo verificada a baseband para aprovar ou anular a garantia. Realmente dava jeito que alguém tivesse feito uma, a única que tenho é da vodafone UK


Epá assim tou tramado... se bem que eu ia lá para trocar, dúvido que fossem ver da rom. Mas mesmo assim posso vir a ter problemas no caso de posteriormente chegarem à conclusão que é original, ou não? (mesmo depois de ter trocado)

#8 xaser

xaser

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 10 July 2012 - 16:55

Vou receber um huawei g300 na quinta de manha caso ainda precisem posso fazer essa operação e partilhar caso me dêem indicações de como fazer.

#9 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 July 2012 - 20:08

para o efeito é necessário fazer root ao telemóvel, instalar uma CWM, ligar o telemóvel com vol up e power em simultâneo e na cwm fazer um backup
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#10 xaser

xaser

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:10

para o efeito é necessário fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel, instalar uma CWM, ligar o telemóvel com vol up e power em simultâneo e na cwm fazer um backup

Eu sou um nabo no android não percebo nada disto.
1º -Para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tenho que seguir os passos do topico "como ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root".
2º Fazer backup do imei através do tutorial que existe aqui no forum alem do achar um pouco confuso.
3º Seguir o tópico "Instalar ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery" aqui como é que faço o backup do original da vodafone?
4ª Qual a actualização que me aconselham fazer?
Depois é me sempre possível voltar ao firmware da vodafone?

#11 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 12 July 2012 - 15:56

no terceiro ponto o backup é feito no menu da clockwordmod recovery (entra-se no menu ligando o telemóvel com o botão POWER e VOL UP premidos em simultâneo e só se largam quando carregar o menu da cwm). É só navegar com os botões vol up e vol down até chegar à opção de backup e confirmar com a tecla home(a casa)
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#12 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:06

4ª Qual a actualização que me aconselham fazer?


Para já acho melhor a B888, a V895 dizem que tem muito lixo...

#13 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 12 July 2012 - 18:15

melhor que a B888 está a B926, mas consome mais bateria
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#14 Sandokas

Sandokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 July 2012 - 19:42

se depois fizeres o backup publica aqui que da jeito ter isso aqui guardado caso aconteça alguma coisa ao telemovel

cumprimentos

#15 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 July 2012 - 23:48

se depois fizeres o backup publica aqui que da jeito ter isso aqui guardado caso aconteça alguma coisa ao telemovel

cumprimentos


Acho que ja anda por ai uma stock rom da vodafone PT malta :)
  • MiguelPereira gosta disto

#16 rycardo_

rycardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 13 July 2012 - 23:52

Acho que ja anda por ai uma stock rom da vodafone PT malta :)


Alguém sabe onde e como posso voltar a por o meu G300 100% como se tivesse saído da Vodafone?
Tenho o telemóvel desde quinta feira a noite e sem perceber nada disto actualizei a rom e o telemovel ficou completamente diferente... Mas também já li que não me aceitam o telemóvel de volta caso deseje devolver, ou perco a garantia...
Alguém me pode ajudar?

Editado por rycardo_, 14 July 2012 - 10:50.


#17 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 14 July 2012 - 11:31

Acho que ja anda por ai uma stock rom da vodafone PT malta :)


Pois anda!
Agora para quem actualizou para a B888 e diz que ficou completamente diferente... Eu peguei na B888 e instalei, mas de facto faltavam umas coisas que gostava na de origem.. o "splash screen" os controles de energia no slide de notificações, o "lock screen" com acessos rápidos à câmara, telefone sms e etc. depois da actualização (pasta /dload/update.app) aventurei-me no "vendor" Update. de facto ficou exactamente como queria mas língua Portuguesa nem vê-la... para tal fui ao Google Play/Market, instalei o "Set Locale and Language" Tomar atenção e escolher o Português de Portugal! Nem foi preciso reiniciar o telefone! Tudo exactmente em Português Europeu... achei fabuloso.
Deste modo acabou-se o bug do som, o bug do ecrã meio desalinhado (via isso na calculadora em modo horizontal e quando se acedia à CWM não aparecia no totalidade as letras da primeira linha (título) a resposta do touch screen e dos e botões abaixo deles... e agora vou só "divertir-me", sem comentar obviamente, ao forum da vodafone onde neste momento vão já com 37 páginas de reclamações num telefone que acho fora de série especialmente na relação preço/performance/qualidade!
Por conseguinte agora aguardo só mesmo o "unlock code" pois o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal já está instalado e aqui está o meu G300 com a B888 em Português com todos os extras que gostaria!
Abraço a todos os utilizadores do fórum!

Editado por MiguelPereira, 14 July 2012 - 11:39.

Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#18 rycardo_

rycardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 11:51

Pois anda!
Agora para quem actualizou para a B888 e diz que ficou completamente diferente... Eu peguei na B888 e instalei, mas de facto faltavam umas coisas que gostava na de origem.. o "splash screen" os controles de energia no slide de notificações, o "lock screen" com acessos rápidos à câmara, telefone sms e etc. depois da actualização (pasta /dload/update.app) aventurei-me no "vendor" Update. de facto ficou exactamente como queria mas língua Portuguesa nem vê-la... para tal fui ao Google Play/Market, instalei o "Set Locale and Language" Tomar atenção e escolher o Português de Portugal! Nem foi preciso reiniciar o telefone! Tudo exactmente em Português Europeu... achei fabuloso.
Deste modo acabou-se o bug do som, o bug do ecrã meio desalinhado (via isso na calculadora em modo horizontal e quando se acedia à CWM não aparecia no totalidade as letras da primeira linha (título) a resposta do touch screen e dos e botões abaixo deles... e agora vou só "divertir-me", sem comentar obviamente, ao forum da vodafone onde neste momento vão já com 37 páginas de reclamações num telefone que acho fora de série especialmente na relação preço/performance/qualidade!
Por conseguinte agora aguardo só mesmo o "unlock code" pois o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal já está instalado e aqui está o meu G300 com a B888 em Português com todos os extras que gostaria!
Abraço a todos os utilizadores do fórum!

Já li que as actualizações oficiais da huawei dão para a garantia, mas que as costumizadas já não serão aceites.... essa que falas é oficial da huawei?
abraço

#19 MiguelPereira

MiguelPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 14 July 2012 - 12:06

Já li que as actualizações oficiais da huawei dão para a garantia, mas que as costumizadas já não serão aceites.... essa que falas é oficial da huawei?
abraço

A B888 é uma oficial da Huawei que, no entanto e ao que sei tanto aqui como pelo fórum da MoDaCo, não foi lançada oficialmente para o público (via OTA), no entanto retira toda as apps e customizações da Vodafone que só pesam e fazem lento o equipamento. resolve os bugs do touch e imagem levemente descentrada do ecrã, etc...
Para efeitos de garantia já há guias suficientes para fazer downgrades, embora para tal em alguns casos é preciso fazer backup do IMEi por ficheiro para depois repor.
Por isso um conselho meu.. estudar tudo muito bem e apontar tudo para avançar em segurança máxima (possível).
  • Miki Bakaiki gosta disto
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#20 rycardo_

rycardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 12:34

A B888 é uma oficial da Huawei que, no entanto e ao que sei tanto aqui como pelo fórum da MoDaCo, não foi lançada oficialmente para o público (via OTA), no entanto retira toda as apps e customizações da Vodafone que só pesam e fazem lento o equipamento. resolve os bugs do touch e imagem levemente descentrada do ecrã, etc...
Para efeitos de garantia já há guias suficientes para fazer downgrades, embora para tal em alguns casos é preciso fazer backup do IMEi por ficheiro para depois repor.
Por isso um conselho meu.. estudar tudo muito bem e apontar tudo para avançar em segurança máxima (possível).

o problema é que eu sem perceber já actualizei o meu, sem fazer backup's de nada. Felizmente o IMEI ficou direito, ja fiz o backup do IMEI foram dois ficheiros um com o nome"10" e o outro "11"...
penso ter feito direito, só que agora gostava de o por como veio da vodafone e nao sei como fazer :(

#21 Mike_Duxxi

Mike_Duxxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 10:01

Boas pessoal, uma questão.

Se eu desbloquear o telemovel, deixando mesmo a ROm original, ou fazendo o restore para uma igual, caso haja algum problema no futuro, eles detectam que está unlocked?Ou apenas se experimentarem outro cartão?

Isto é, estando só unlocked, posso me safar na garantia?

Tks.

#22 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 July 2012 - 00:32

Boas pessoal, uma questão.

Se eu desbloquear o telemovel, deixando mesmo a ROm original, ou fazendo o restore para uma igual, caso haja algum problema no futuro, eles detectam que está unlocked?Ou apenas se experimentarem outro cartão?

Isto é, estando só unlocked, posso me safar na garantia?

Tks.


O desbloqueio à rede não invalida a garantia ( Podes ver aqui a resposta oficial de uma operadora para o caso do Galaxy S2, embora a mesma seja válida para todos os outros terminais e outras operadoras salvo erro : http://forum.vodafon...rede/td-p/27161 ). Se fizeres o desbloqueio fora da operadora em principio também não invalida a garantia porque geralmente não se dão ao trabalho de validar se foram eles que forneceram o código de bloqueio, mas isto é baseado naquilo que têm sido as experiências dos utilizadores até à data ou seja não te consigo garantir a 100% que desbloqueado não pela operadora não implicam, o que posso dizer é que não conheço um caso em que isso tenha acontecido e geralmente corre tudo bem ;)

#23 Mike_Duxxi

Mike_Duxxi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 11:33

obg pelo feedback Veloso :)





Também marcado com uma ou mais destas tags: android, pó, huawei, ascend g300