Saltar para conteúdo


Foto
* - - - - 1 votos

Novo Forum / Novo Aspecto


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
11 respostas a este tópico

#1 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 13:38

Boas ppl.
Queria falar um pouco sobre o novo forum ou o novo aspecto ou como lhe queiram chamar.
Epah sinceramente já estou farto disto. No antigo forum tinha já os tópicos que pretendia seguir todos assinalados; neste tenho que estar a fazer isso tudo novamente e já nem encontro metade deles...
Tal como os tópicos que eu já tinha visto ficavam de outra cor automaticamente e não era preciso ser eu a fazer isso em cada tópico que vejo.
Agora reparei que metade dos links que seria suposto dar seguimento para outros tópicos não funcionam. Desculpem lá dizer isto, mas isto está uma autêntica porcaria. Normalmente quando se evolui é para melhor e não o contrário...
Cumprimentos

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 July 2012 - 21:11

Boas amigo.
Eu também estranhei ao princípio!
O ambiente é diferente e parecia que as coisas não estavam no mesmo sítio que estávamos habituados.
O que é certo é que com esta nova migração, o fórum está mais rápido, existem novas ferramentas de pesquisa, já não dá aquele error 404 que não nos deixava ir ao fórum, etc, etc.
Essa questão dos links é chata... e não existe nada a fazer. Se algum desses links dizer respeito a um tutorial, informa a pessoa que o criou para alterar e corrigir o mesmo.
Quanto aos tópicos vistos. Tens de ir ao fundo da página e clicar "marcar comunidade como lida".
Assim ficaram os títulos a azul clarinho. Quando existir um novo, fica a azul escuro. ;)
Cumps, Tender
  • jorge teixeira gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 21:54

Boas Hugo.
Compreendo isso mas preferia ter o erro 404 que algumas vezes acontecia, do que muitos dos links agora não funcionarem (antes não acontecia), tenho que andar a marcar todos os tópicos por onde ando com um visto no fundo da página (antes não acontecia) e claro o pior que é o ter já montes de tópicos que andava a seguir e recebia e-mails com as respostas e assim e agora nada. O forum neste momento não tem usabilidade nenhuma.
Isto só mesmo em Portugal, andar de "cavalo para burro"...

Editado por SepulRise, 07 July 2012 - 22:07.


#4 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 07 July 2012 - 22:22

Acho que estás a exagerar, este novo forum está bem melhor.
.
É verdade que existem esses problemas que mencionas-te, é tudo devido á migração que foi feita do antigo forum, é chato o teu problema com as subscrições mas com o tempo vais vendo os tópicos e subscreves...
.
Quanto aos links foi dos maiores problemas que tivemos e todos os mods/admins estão a tratar disso, numa tentativa de atenuar este problema, formatando de novo os tópicos mal formatados.
.
O nosso objectivo é agradar e ajudar todos os membros.
Eu não tenho razão de queixa, na minha opinião quem tem esses problemas, isso com o tempo resolve-se.
Abc

Editado por koila33, 07 July 2012 - 22:26.

  • jorge teixeira gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#5 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2012 - 00:43

Bem, até agora não vi melhorias nenhumas pelo contrário, mas se dizem que está melhor que se há-de fazer...

Sent from my Boston using Tapatalk 2

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 July 2012 - 19:00

Bem, até agora não vi melhorias nenhumas pelo contrário, mas se dizem que está melhor que se há-de fazer...

Sent from my Boston using Tapatalk 2


Este é um NOVO fórum num NOVO servidor, não é o fórum antigo com um novo tema ou algo parecido. Foi preciso muito esforço para que os dados do fórum antigo fossem migrados para o novo, não há um conversor automático e mágico para estas coisas. Muitos outros websites recomeçariam do zero. Quanto às melhorias são muitas, mas já existem vários tópicos sobre isso portanto escuso de me estar a repetir sobre o assunto, podes ler este artigo que contém algumas das melhorias aqui: http://www.androidpt.../novo-androidpt

Eu compreendo que voltar a subscrever alguns tópicos é trabalhoso, mas a mudança foi pelo melhor para a comunidade e fizemos os possíveis para que fosse o mais transparente possível para os utilizadores. Não obrigamos ninguém a ser de outra opinião, mas pondera que nos custou mais a nós do que aos restantes em termos de trabalho, e agora já temos uma base com a qual podemos continuar a crescer enquanto comunidade portanto daqui em diante só há motivos para continuar a melhorar ;)
  • jorge teixeira, qix e Duarte777 gosta disto

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 July 2012 - 10:02

Antes de mais ouvimos sempre as opiniões dos utilizadores, mas em relação à tua opinião de que o fórum está uma autentica porcaria, se calhar está uma porcaria para pessoas como tu que não se dão ao trabalho de ver como as coisas funcionam.
A questão de seguir os fóruns funciona muito melhor no novo fórum. A parte de não saberes quais os tópicos lidos e não lidos é simplesmente falta de atenção, pois funciona como na maior parte dos fóruns e já te foi dito como é. E sim, os links para o fórum antigo (esse sim era mau) não estão a funcionar, pois como era uma plataforma um pouco fraca não houve maneira de converter esses links automáticamente.

Mas tens bom remédio. Tens imensos fóruns porreiros por aí, basta deixares de consultar o androidPT.

E digo isto porque gosto imenso de receber criticas construtivas, mas essas tuas palavras não têm nada de construtivo e apenas são depreciativas do trabalho que toda a equipa tem vindo a fazer para agradar a toda a comunidade.
Se alguém tiver criticas construtivas essas serão muito bem vindas. Já recebemos muitas opiniões e criticas e temos vindo a alterar as coisas que podem ser melhoradas. O fórum é um "trabalho em progresso".
  • jorge teixeira, Phest Kandlar e Duarte777 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 12:52

Desculpa lá, mas os fóruns por onde costumo andar, e não são assim tão poucos, a parte dos tópicos lidos muda de cor automaticamente assim que os vejo, ou seja, não preciso de andar com a "mariquice" de andar a colocar um visto de cada vez que vou a um tópico (nos dias que correm isso é daquelas coisas que não fazem sentido nenhum). Quanto ao resto nem vale a pena comentar...
Dizes que o trabalho de toda a vossa equipa é tentar agradar a toda a comunidade. Desculpa lá dizer isto, mas desde que tenho o registo que tenho reparado que em algumas situações até ao momento, vocês tentam sim agradar a "um conjunto de pessoas" e não a toda a comunidade.
Para a próxima, quando fizer alguma critica, vou tentar que ela seja do vosso agrado!

#9 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 July 2012 - 13:39

Este teu comentário teve piada. Então continuas a bater na tecla dos tópicos lidos? Se não sabes como funciona perguntas, e não atires bitaites para o ar em forma de critica destrutiva. Este forum funciona exatamente como explicaste em relação ao funcionamento noutros fóruns. Não tens que colocar nenhum visto. Se já tivesses usado o novo fórum terias visto que é assim. O Hugo já explicou, mas pelos vistos não queres saber.
  • Os tópicos não lidos têm cor escura e bold e uma bola no lado esquerdo do tópico e se clicares nesta irás para o primeiro post não lido.
  • Também tens uma estrela nesse local caso tenhas participado no tópico.
  • Quando entras no tópico este passa a "lido".
  • Nos fóruns tens o mesmo sistema, mas em vez da "bola" tens um icon com cor azul e verde se estiver por ler. Se estiver "lido" então o icon encontra-se em cinza claro.
Mais útil que isto é difícil.

O conjunto de pessoas que tentamos agradar é a toda a comunidade. Claro que há casos em que não se pode agradar a todos. Há coisas que não gosto, tal como há coisas que gosto e alguns membros da team podem não gostar. Tentamos agradar o maior número de pessoas possível. O fórum e todo o trabalho que temos em volta deste é para todos e porque gostamos de ajudar e partilhar informação. Se quiseres fornecer sugestões estás à vontade, mas se for para apenas dizer que está uma porcaria então se faz favor não percas o teu tempo.

Mais uma vez, tens um link para marcar todos os fóruns como lidos, outro para marcar um fórum/secção como lida. E todos os tópicos que lês são automáticamente marcados como lidos. Se não funciona para ti então estamos a falar de outra coisa e não a "passar de cavalo para burro".

Nota de moderação: movido para a secção correta.
  • jorge teixeira gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#10 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 July 2012 - 00:27

Só uma nota:

Que não se sinta familiarizado com o novo forum, esteja em processo de adaptação, ou simplesmente não goste, é uma coisa.

Tomar isso como bitola, e descredibilizar todo o trabalho e tempo investido neste processo, é outra!

Cada membro terá a sua opinião pessoal, baseado nos gostos de cada um.

Agora, caro membro, menosprezar um esforço árduo de equipa, com fundamento única e exclusivamente, no seu critério de preferência, parece-me um pouco desprezível....

Desse modo, a sua prosa (pois eu própria não a consigo considerar uma opinião), auto intitula-se inútil....

A meu ver, este tópico só estaria a ocupar espaço, mas, dado ao nosso processo e alteração para um novo servidor com mais capacidade e autonomia, nem ai o seu comentário terá qualquer tipo de "peso"!

A todos os membros que queiram partilhar, sugerir, ajudar ou simplesmente colocar duvidas, sejam bem vindos para o fazer!

Toda a equipa vos receberá de bom agrado!

Editado por Carvalheira, 10 July 2012 - 00:29.

  • Duarte777 gosta disto
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#11 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 00:46

Só uma nota:

Que não se sinta familiarizado com o novo forum, esteja em processo de adaptação, ou simplesmente não goste, é uma coisa.

Tomar isso como bitola, e descredibilizar todo o trabalho e tempo investido neste processo, é outra!

Cada membro terá a sua opinião pessoal, baseado nos gostos de cada um.

Agora, caro membro, menosprezar um esforço árduo de equipa, com fundamento única e exclusivamente, no seu critério de preferência, parece-me um pouco desprezível....

Desse modo, a sua prosa (pois eu própria não a consigo considerar uma opinião), auto intitula-se inútil....

A meu ver, este tópico só estaria a ocupar espaço, mas, dado ao nosso processo e alteração para um novo servidor com mais capacidade e autonomia, nem ai o seu comentário terá qualquer tipo de "peso"!

A todos os membros que queiram partilhar, sugerir, ajudar ou simplesmente colocar duvidas, sejam bem vindos para o fazer!

Toda a equipa vos receberá de bom agrado!


Resposta típica...

Whatever

Sent from my Boston using Tapatalk 2

Editado por SepulRise, 10 July 2012 - 00:49.


#12 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 July 2012 - 08:55

Resposta típica...

Whatever

Sent from my Boston using Tapatalk 2


Visto que o seu tipo de reposta é este, sem qualquer tipo de conteúdo útil, este tópico encontra-se então bloqueado e movido para arquivo.
  • Duarte777 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.